Embora Glória Perez buscasse uma atriz transexual para um importante papel de À Flor da Pele, a escolhida não é trans na vida real. Depois de uma série de testes, o diretor Rogério Gomes escalou Caroline Duarte, atriz de teatro que fará seu primeiro papel em televisão, segundo informa Patrícia Kogut.
A escalação contraria, mais uma vez, a reivindicação do movimento LGBT por mais oportunidades aos artistas com identidade de gênero distinta da designada no nascimento.
A novela de Glória estreia depois de A Lei do Amor, sucessora de Velho Chico.
Comentários (4) Postar Comentário
Certeza de sucesso!
Seria melhor que uma atriz transexual fosse chamada para fazer o papel, porque atores e atrizes trans já são suficientemente excluídos das novelas, dos filmes...:/ mulher cis fazer papel de mulher trans é menos ruim, mas o ideal é personagem que é mulher trans ser feita por uma...mulher trans!
Meo Deus. Lá vem esse homem escalando a Natália do Valle.
Na página inicial tem uma fala da Juliana Paes que diz “O público das novelas não precisa ser subestimado com tramas mirabolantes”;
E mais uma vez vai acontecer, desta vez com essa A Flor da Pele, porque é bem isso o público quer clichê, quer poder assistir com a família toda uma novela tranquilamente
Pelo jeito a Globo vai penar muito tempo com as novelas das 9h, se continuar inventando moda