O Planeta TV

"A Fazenda": décima sexta temporada está confirmada na Record em 2024

Adriane Galisteu fez o anúncio e seguirá à frente do reality show.

por Redação, em 22/12/2023

Adriane Galisteu. Fonte: Divulgação/Record

Após anunciar a vencedora de A Fazenda 15, na noite desta quinta-feira (21), a apresentadora Adriane Galisteu confirmou que a décima sexta temporada do reality show está garantida na grade de programação da Record para 2024.

A confirmação põe fim aos boatos de que o programa seria cancelado devido à queda acentuada de audiência. Neste ano, a média de A Fazenda foi de apenas 6 pontos, a pior entre todas as temporadas.

Além da queda de audiência, o reality show também perdeu anunciantes no decorrer da temporada. Na grande final, por exemplo, observou-se a ausência do Banco Original, que era a sua maior cotista.

Apesar dos desafios, a Record decidiu manter A Fazenda em sua programação. O reality show é um dos principais produtos da emissora e ainda é capaz de gerar grande repercussão nas redes sociais.

A produção do programa seguirá sendo feita pela Teleimage, com direção-geral de Fernando Viudez e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

Os números de A Fazenda 15

Na noite desta quinta-feira, 21/12, "A Fazenda 15" bateu recorde de audiência e share e ainda ficou na liderança por 32 minutos em São Paulo. Durante o confronto com a série This Is Us, da Globo, das 23h46 à 0h33, a RECORD levou a melhor com o placar 8,8 x 8,7 pontos de média. Na faixa completa, das 22h44 à 0h38, a atração rural registrou na praça paulista média de 8,5 pontos e share de 19,3% - os melhores índices do ano, - com pico de 9,3 pontos. Com estes números, consolidou a vice-liderança isolada com mais que o dobro do SBT, que se manteve na terceira posição com 3,7 pontos na faixa.

Durante seu período de exibição, de 19 de setembro a 21 de dezembro, A Fazenda 15 foi assistida por quase 81 milhões de telespectadores em todo o Brasil, segundo a projeção do Atlas de Cobertura da RECORD.*

Além do sucesso na TV, é inegável a repercussão do reality show nas redes sociais ao longo de toda a temporada. Cada detalhe da dinâmica, das provas, das brigas, além dos memes, risadas e perrengues dos peões confinados ganharam destaque na timeline dos olhares mais atentos da internet. Os números surpreendem: Mais de 1,2 bilhão de visualizações de vídeos nas redes oficiais do programa. Apenas no Facebook, o resultado ultrapassou 476 milhões de views. No Instagram, rendeu mais de 40 milhões de interações. Os 22 peões conquistaram, ao todo, mais de 18 milhões de seguidores ao longo desta edição.

Depois de três meses intensos de muita disputa, polêmicas, brigas, festas e romance, A Fazenda 15 chegou ao fim. Dos 22 peões que iniciaram no jogo, no início de setembro, somente quatro deles sobreviveram até a final. Após votação do público, Jaquelline mostrou a força de sua torcida e, com 56,17% dos votos foi anunciada por Adriane Galisteu como a grande campeã desta edição do reality rural da RECORD, faturando o prêmio de R$1,5 milhão e ainda um carro elétrico 0 Km. "Fui intensa demais no jogo, vivendo sem ter medo do que o público falaria lá fora e seguindo meu coração.", comemorou a vitoriosa. André Gonçalves ficou em segundo lugar (25,77%) e ficou com o prêmio de R$100 mil; Márcia Fu foi a terceira colocada (12,78%) e levou R$50 mil; e WL ficou em quarto lugar (5,28%).

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA GSP e GRJ

* Fonte: Kantar IBOPE Media | Instar Analytics | Regiões Metropolitanas | Cov# Individual projetado no Atlas de Cobertura Record TV 2023: 201.123.668 indivíduos.

Pesquisa aponta os peões que mais fizeram sucesso nas redes sociais durante o programa

Estudo exclusivo desenvolvido pela BR Media Group, líder em marketing de influência, traz um compilado dos perfis que mais cresceram no Instagram e TikTok durante a edição 2023 do reality

Jaquelline Grohalski é a grande campeã de A Fazenda 15, com 56,17% dos votos. A peoa trilhou um caminho intenso na temporada, conquistou o Brasil, levando para casa o tão sonhado prêmio de R$1,5 milhão. Para mostrar a repercussão do reality, a BR Media Group, líder em marketing de influência, apresenta uma análise detalhada sobre os destaques dessa temporada: quem foram os participantes que mais cresceram nas plataformas Instagram e TikTok durante o reality.

No TOP 3 do Instagram, o 1º lugar ficou com Rachel Sheherazade com um crescimento de 457,32%, ou seja, mais de 3 milhões de novos seguidores durante o programa. Em seguida vem Lucas Souza e Jaquelline que ganharam mais de 1 milhão de novos fãs.

Confira todo o ranking abaixo:

Como foi o crescimento dos peões no Instagram?

Foto: Divulgação, BR Media Group

E na rede vizinha TikTok?

No TOP 3 do TiKTok, o 1º lugar ficou com Jaquelline com um crescimento de 15%, são mais de 200 mil novos seguidores. Na sequência vem Lucas Souza e Kally Fonseca que ganharam mais de 100 mil novos fãs.

Confira todo o ranking abaixo:

Foto: Divulgação, BR Media Group

SOBRE A BR MEDIA GROUP

Maior holding de marketing de influência do Brasil, a BR Media Group lidera o mercado há mais de 11 anos. Fundada em 2012 por Celso Ribeiro e Danilo Basso, a marca é pioneira no mercado, sendo a única one-stop-shop, oferecendo uma entrega 360º. Atendendo as maiores marcas e multinacionais, a BR Media Group vai além de uma agência: oferecendo consultoria de ponta a ponta, entrega a seus clientes: Consultoria, Curadoria, Planejamento, Criação, Eventos, PR Seeding, Gestão de Projetos e Business Intelligence. Dentro da BR Media Group, há o MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores; a BR Data, que cuida da coleta de dados e informações; a BR Studios, braço criativo para produção de conteúdo; e o Space, espaço proprietário para produção e gravação de vídeos e campanhas.


Deixe o seu comentário