O Planeta TV

A família mais amada do Brasil está de volta em especial de Natal

por Redação, em 03/12/2020

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Neste domingo, dia 06, a família mais amada do Brasil está de volta à programação da TV Globo, abrindo o mês de atrações especiais de fim de ano. 'O Álbum de Natal da Grande Família' é uma reapresentação do último episódio da oitava temporada da série e mostra a importância da união familiar na tradicional celebração.

Nenê (Marieta Severo) está especialmente animada para a data, pois ela também marca o primeiro ano de seu neto Floriano. Mas a dona de casa teme que Lineu (Marco Nanini) não consiga chegar em casa a tempo para a ceia, já que o marido tem trabalhado sempre depois do horário na pet shop. Além disso, Tuco (Lucio Mauro Filho) avisa que pretende jantar com a família da noiva Gina (Natalia Lage), e Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) decidem organizar uma festa para o filho com direito a enfeites, salgadinhos e cachorro-quente, depois que Nenê diz que esse estilo de comemoração não combina com a ceia de Natal. Mesmo contrariada por todos, a matriarca avisa que irá preparar a ceia em sua casa e, se ninguém aparecer, viajará para celebrar com sua prima.

Assim como Nenê, Marieta Severo conta que sempre foi a mais animada para celebrar a data. "Desde pequena amo o Natal e, depois que comecei a gravar a série, eu começava a minha animação para a data com o Natal da Nenê, quando se iniciavam os preparativos para as gravações. Foram momentos inesquecíveis e tenho a sensação de que é um programa eterno, está sempre conectado com o momento atual", revela a atriz.

Animados com a volta do programa em especial de fim de ano, Lucio Mauro Filho e Natália Lage comentam a situação de Tuco e Gina, que ficam divididos entre passar a noite de Natal com a família de um ou do outro. "Lembro dos especiais de Natal de 'A Grande Família' da mesma forma como lembro das comemorações com a minha família. As situações são muito parecidas. Natal vem recheado de expectativas e quando cada um pensa só na sua comemoração, acaba de certa maneira abrindo mão do espírito de comunhão que é o significado maior da data", reflete Lucio. Natália conta que sempre preferiu passar a data com sua família, mais isso nunca foi motivo de briga. "Eu sempre fiz questão de estar com a minha família porque, para nós, é uma data muito simbólica e emotiva. Nunca foi uma questão entre mim e meus namorados passar o Natal com a minha família, tive sorte", revela a atriz.

Intérprete da alegre Bebel, Guta Stresser diz que sente um orgulho enorme sempre que série volta para a programação da TV Globo. "É muito bom perceber que o programa não envelheceu com o tempo, sempre me divirto e me emociono assistindo aos episódios de todas as temporadas. E os especiais de Natal são puro amor com todos reunidos. Representamos a grande família brasileira que sempre tem histórias envolvendo essa data para contar. Esse episódio fala justamente da vontade que temos de estarmos juntos aos nossos e de como é difícil conseguir juntar todos na ceia de Natal", diz Guta.

Enquanto os Silva divergem sobre a noite de Natal, a cabeleireira Marilda (Andrea Beltrão) tenta convencer os ex-namorados, Paulão (Evandro Mesquita) e Mendonça (Tonico Pereira), a passarem a noite com ela e o novo namorado. Enciumados, os dois aceitam o convite, mas avisam que também irão acompanhados e saem em busca de uma companhia para a data. "Na história é um Natal delicado para a personagem e os ex-namorados, pois os dois não têm onde passar a noite. A situação conversa um pouco com a delicadeza do Natal que vamos passar esse ano por causa do isolamento social", analisa Andrea Beltrão.

Diretor da série, Maurício Farias diz que os especiais de Natal de 'A Grande Família' se tornaram tão marcantes quanto o programa, que ficou 14 anos no ar. "Quando começamos, em 2001, não tínhamos a menor ideia de que o programa ficaria no ar durante tantos anos, muito menos que os episódios de Natal se tornariam tão emblemáticos para a série. Eles renderam histórias maravilhosas e muitas gargalhadas. Não era fácil produzir quase quarenta episódios durante o ano, então era sempre uma festa quando encerrávamos mais uma temporada. Vai ser uma alegria rever o programa e o trabalho de atores tão maravilhosos", conclui o diretor.

‘O Álbum de Natal da Grande Família’ vai ao ar neste domingo, dia 06 de dezembro, após o 'Esporte Espetacular'. O episódio tem redação de Mariana Mesquita, Max Mallmann, Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme. A direção geral é de Maurício Farias.

Comunicação Globo


Deixe o seu comentário