O Planeta TV

A Dona do Pedaço: TV Globo lucra milhões com ações de merchandising

Walcyr Carrasco criou até reality show para encher seus cofres.

por Redação, em 29/10/2019

Foto: Reprodução/TV Globo

Na audiência, “A Dona do Pedaço” está em alta. A sua história, no entanto, é arrastada. Há quem diga que é a novela mais lenta de Walcyr Carrasco.

A novela, escrita às pressas, encerra no próximo dia 25/11 com inúmeras ações de merchandising. Com aplicativos de comida, de automóveis, e de lojas de eletrodomésticos, a Globo lucrou horrores.

Para encher ainda mais os cofres, e ganhar a sua porcentagem, Walcyr Carrasco criou um reality show dentro da novela, que se arrastou por cerca de duas semanas. Trata-se do Best Cake, que foi apresentado por Angélica.

O excesso de inserção comercial, em certo momento, incomodou o público e atrapalhava o ritmo do “reality”.

“A Dona do Pedaço” foi sucesso comercial e também de público. Na Grande São Paulo, o folhetim encerrará com 36 pontos de média. Em relação a sua antecessora, “O Sétimo Guardião”, houve um salto de mais de 6 pontos. Devido a facilidade de monopolizar o público, Walcyr Carrasco é valorizado pela cúpula da Globo e seguirá escrevendo uma obra por ano. Em 2020, ele escreverá “Verdades Secretas 2” para o GloboPlay.


Deixe o seu comentário