O Planeta TV

A Dona do Pedaço: TV Globo lucra milhões com ações de merchandising

Walcyr Carrasco criou até reality show para encher seus cofres.

por Redação, em 29/10/2019

Foto: Reprodução/TV Globo

Na audiência, “A Dona do Pedaço” está em alta. A sua história, no entanto, é arrastada. Há quem diga que é a novela mais lenta de Walcyr Carrasco.

A novela, escrita às pressas, encerra no próximo dia 25/11 com inúmeras ações de merchandising. Com aplicativos de comida, de automóveis, e de lojas de eletrodomésticos, a Globo lucrou horrores.

Para encher ainda mais os cofres, e ganhar a sua porcentagem, Walcyr Carrasco criou um reality show dentro da novela, que se arrastou por cerca de duas semanas. Trata-se do Best Cake, que foi apresentado por Angélica.

O excesso de inserção comercial, em certo momento, incomodou o público e atrapalhava o ritmo do “reality”.

“A Dona do Pedaço” foi sucesso comercial e também de público. Na Grande São Paulo, o folhetim encerrará com 36 pontos de média. Em relação a sua antecessora, “O Sétimo Guardião”, houve um salto de mais de 6 pontos. Devido a facilidade de monopolizar o público, Walcyr Carrasco é valorizado pela cúpula da Globo e seguirá escrevendo uma obra por ano. Em 2020, ele escreverá “Verdades Secretas 2” para o GloboPlay.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Luiz comentou:

A novela tem defeitos. Mas mesmo com muitos é ainda superior a antecessora no horário que nem história tinha. Ao menos essa tem personagens que caíram no gosto do público. Já a anterior não se salvava um e o povo caiu matando


Ono respondeu:

Sejamos sinceros: até um porco brincando na lama é mais interessante de se ver do que o Sétimo Guardião.


marcelinho comentou:

Mesmo assim irão deixar a angélica na geladeira !! é impressionante , criem o best cake real e coloquem no horario nobre ... ja foi prova que o formato é um sucesso e coloquem a angélica para apresentar!! São coisas tão simples de fazer ..a mais os diretores da globo parecem que estão no mudo da lua ...e que coisa horrivel aquele reality de gastronomia as quintas ..o master cheff da de 10 a 0

José Ricardo Alves comentou:

O que a Globo faturou com A Dona do Pedaço, a Record não vai faturar no ano.
A Globo não depende do governo pra ganhar dinheiro. Chupaaaaaaaa bolssomínios.


Um Cara Qualquer respondeu:

Esquece a Record, cara e aprende a fazer um comentario decente. Você pode elogiar sua favorita sem menosprezar outras. Mas pelo jeito, é impossível né?


Rafael comentou:

Eu ainda não acredito que a Angélica vai ficar na geladeira depois do Best Cake. Ela mandou super bem. Encontrem um formato para ela ou leve o Best Cake para a TV. Será sucesso

Luiz comentou:

Cara eu não sei se vi direito mas parece que a Maria da paz empatou com a dona Céu. Os dois jurados lá deram 10 pras duas, vivi deu 9.7 pra céu, mas como foram foi anulado, veio a Angélica e deu 10 pras duas. Alguma coisa eu perdi


Thaiany respondeu:

Como diz Gloria Perez: é preciso voar kakakaka


Televisivo comentou:

Por isso Walcyr é tão requisitado. Com qualidade ou não, ele fatura muito. Acho de gosto duvidoso suas produções às 21h, "A Dona do Pedaço" até começou melhor que as anteriores dele, mas antes da reta final, a receita desandou. É uma novela insuportável.

Marcão comentou:

Realmente é algo impressionante os Merchandising dentro da novela diariamente ultrapassar 6 a 7 marcas, fora nós intervalos que são muito, o faturamento de um único produto da Globo é mais que toda programação da Record ou SBT, podem crítica mais as empresas de grandes marcas só divulgam na globo pq sabem q retorno é certo

LORDE comentou:

E choca os bolsominions que prometeram a falência da Globo kk


respondeu:

Do outro lado a petralhada até hj grita fora globo e que prometeu fazer manifestação na frente da emissora se soltarem o luladrão. Esses ideológicos politicos reclamam odeiam mas assistem direto o plim plim.


Ralf comentou:

O que sobrou de faturamento e audiência, faltou em uma boa história.

Paulo comentou:

Tá pra surgir novela com mais faturamento do que essa. Quando todo dia um merchan, uma propaganda. Várias marcas querendo, se promover um pouco mais com o sucesso da novela.

Veja também

Publicidade