O Planeta TV

A Dona do Pedaço: Todos os sabores da próxima novela das nove

A substituta de "O Sétimo Guardião" será lançada no dia 20 de maio.

por Redação, em 02/05/2019

Marcos Palmeira e o autor. Foto: Divulgação/Globo

A exuberância de Maria da Paz (Juliana Paes) tomou conta do Salão Nobre do Belmond Copacabana Palace, nesta quinta-feira, dia 02, para o lançamento de ‘A Dona do Pedaço’, próxima novela das nove. Autor, direção, elenco e equipe apresentaram a obra à imprensa e falaram sobre a expectativa para trazer ao público uma história de superação e que exalta o poder feminino. “É uma novela que fala sobre o Brasil e também sobre esperança e a capacidade de ir pra frente, apesar das adversidades e isso através da personagem da Maria da Paz (Juliana Paes). Fala também sobre internet, através da personagem da Vivi Guedes (Paolla Oliveira), essa onda de digital influencer. Então a gente consegue unir vários universos dentro uma novela de amor e paixão”, disse o autor Walcyr Carrasco. “É um texto que fala muito de uma heroína moderna, que vence suas batalhas através do amor”, complementou a diretora artística Amora Mautner. 

Os convidados circularam pelo salão nobre do hotel decorado com referências à residência da protagonista na trama. Sofás forrados em veludo bordô, poltronas e mesas douradas e tapetes avermelhados transportavam todos para o universo de Maria da Paz que fez fortuna com a força de seu trabalho. Apetitosos bolos aguçavam os sentidos dos presentes, enquanto rosas vermelhas, plantas e paus de canela adornavam estantes de madeira e remetiam ao sabor da receita de maior sucesso da personagem. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Fernanda Montenegro, que interpreta Dulce, responsável por ensinar a neta Maria da Paz a fazer bolos, falou da força da obra, que aposta no protagonismo das mulheres e em um duelo de famílias que atravessa gerações. “É uma história tão forte que detona uma explosão de crises e situações que o Walcyr Carrasco é mestre em conduzir”, conta. 

Agatha Moreira, que interpreta Josiane, herdeira da protagonista na trama, celebra a estreia de uma história que traz uma mensagem de superação. “Acho que essa novela vem no momento certo porque vai mostrar o empoderamento da mulher, reforça a ideia de que você deve acreditar nos seus sonhos e ressalta que a vida dá voltas, mas no final dá tudo certo”, atesta a atriz. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Parceiro da atriz na novela, Reynaldo Gianecchini adiantou detalhes do que a dupla vai aprontar contra Maria da Paz. “Meu personagem tem uma sintonia incrível com a Josiane (Agatha Moreira). Nós gostamos do bem bom, de viver a vida a mil por hora. Então a gente decide dar um golpe na mãe dela, que tem a grana pra gente poder ser esses bons vivants. Mas o Régis não é maquiavélico, ele é querido com as pessoas”, comenta sobre a personalidade de Régis. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Escalado para viver Amadeu, o grande amor da vida de Maria da Paz (Juliana Paes), Marcos Palmeira festejou a chance de seu personagem encarar uma reviravolta ao longo dos capítulos: “Quando fui agradecer ao Walcyr Carrasco por ter me dado esse mocinho, ele disse ‘calma, tudo pode acontecer’. E acho que isso é o mais bacana nessa novela: saber que tudo pode acontecer”. 

Transformação essa que já está garantida na vida de Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira, que nasce em uma fazenda do interior do Espírito Santo, se perde da mãe, e, em seguida, é adotada e criada por um casal em São Paulo, Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale). “Apesar de tudo o que viveu, Vivi tem uma energia elevada, é segura. Está sendo divertidíssimo fazer uma blogueira”, define. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Uma variedade de bolos e doces finos compôs o cardápio e adoçou o paladar dos convidados. Já o DJ André Paulo animou a pista de dança e encerrou o evento. 

Com estreia no dia 20 de maio, a próxima novela das nove, ‘A Dona do Pedaço’, é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly. 


Deixe o seu comentário