O Planeta TV

A decepção de "Éramos Seis" no Painel Nacional de Televisão

A adaptação da trama, estrelada por Gloria Pires, é um fiasco.

por Redação, em 07/01/2020

Cena de Éramos Seis. Foto: Divulgação/TV Globo

Aposta da direção de dramaturgia da Globo, o dramaturgo Silvio de Abreu, “Éramos Seis” não vingou na faixa das 18h. A obra, adaptada por Ângela Chaves e estrelada por Gloria Pires, conquista uma média acumulada de 20 pontos na Grande São Paulo. Não chega a ser uma “tragédia”, mas a cúpula da emissora esperava por um resultado melhor.

Tudo indica que, se manter o ritmo que vem atingindo, “Éramos Seis” terminará, no final de março, com um ponto inferior (ou dois pontos inferiores) à média geral de sua antecessora, “Órfãos da Terra” (22 pontos).

No Painel Nacional de Televisão (PNT), segundo dados divulgados pela Kantar Ibope Media, "Éramos Seis" segue com índices muito aquém do esperado. Entre os dias 23/12/19 e 28/12/19, marcou apenas 15,5 pontos em Curitiba; 13,7 pontos em Brasília; 13 pontos em Goiânia; 14,4 pontos em Manaus. O melhor índice foi em Recife, com 25 pontos.

"Éramos Seis" ficará no ar até o dia 28 de março. Ela será substituída por "Nos Tempos do Imperador", de Thereza Falcão e Alessandro Marson. 



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Ralf comentou:

Mas tb é uma novela que ninguém pediu e ninguém faz questão. É impossível não compara-la com a versão do SBT, dai você olha o elenco da versão anterior com a versão atual e da até tristeza. O único grande feito dessa novela é de ser melhor que a tenebrosa Orfãos da Terra.


Robson respondeu:

Órfãos da Terra consegue ser melhor que a tenebrosa Éramos Seis,cale a sua boca e não opine.



Ralf respondeu:

Que menina nervosaaaaa, kkk


Thaís comentou:

coitada desta novela. Além de lenta é depressiva. Gloria Pires sendo ela mesmo, se esforça tanto para atuar. Que venha Nos Tempos do Imperador. Amém.

Felipe Ricardo comentou:

Éramos Seis é bem escrita, tem boas atuações e a sua simplicidade encanta... mas vilões definidos não fariam mal... Shirley era uma vilã, sumiu, depois veio Mabel, vez ou outra a tia Emília faz as vezes, apareceram aqueles golpistas, Aranha sumiu, a madrasta dos filhos de Almeida tem caráter duvidoso.... A Globo poderia ser mais estratégista exibindo suas novelas mais tarde; assim:
17h00 VAPVDN
18h15 Malhação
18h45 Éramos Seis
19h30 Praça TV 2
19h50 Bom Sucesso / Salve se Quem Puder
20h35/40 JN


Alvaro P respondeu:

é regra toda novela ter vilão? tem que ter tipo novela mexicana?


Bernardo Ferreira Tolentino comentou:

Vc detesta ÉRAMOS SEIS e faz campanha negativa desde sempre. Horrível isso.

Fernando comentou:

Éramos Seis é uma graça. Uma pessoa que fala mal da atuação de Glória PIres não entende nada de novela. É a melhor atriz de televisão deste país. Assista a um capítulo de Mulheres de Areia e Memorial de Maria Moura antes de despejar qualquer idiotice sobre ela, meus filhos!!!!


Leon respondeu:

Seu comentário é igualzinho aqueles que fazem da Natália do Vale, só mudou o nome pra atriz... Eu, hein!



Ono respondeu:

Fernando, você está redondamente enganado. Glória Pires já foi uma excelente atriz. Há muito tempo que ela apresenta uma atuação pífia, forçada, desinteressada e sem carisma. Parece a típica funcionária desmotivada que precisa bater o ponto diariamente para receber o salário, mas vai sem felicidade nenhuma. A reputação atual dela se sustenta nas boas atuações dela no passado, mas hoje ela apenas parece apresentar o Oscar em cada trabalho que participa.


Rodrigo comentou:

Éramos Seis é chata pacas. Silvio de Abreu só aprovou esse remake porque é um remake de uma novela dele e ele aprovaria qualquer obra que seja remake dele. Silvio de Abreu é péssimo para o cargo que ele serve porque suas decisões são muito subjetivas. A panelinha ali é de aço.

Mario comentou:

Nao vou falar da novela agora, mas da gestao silvio de abreu. Só besteira e acabou com o layout da telenovela, que ficou fria, escura, sem musica e sem vida. Prestem atençao nos elencos; antes eram 80% ou mais de atores conhecidos, consagrados, agora é o contrário. Será que a direçao geral da Globo nao ve isso.


Anonimo respondeu:

UE mais isso é ótimo, da oportunidade pra outras pessoas, e a gente não fica vendo sempre as mesmas caras na tv


Cau O Cabeludo comentou:

Bom , pelo menos Éramos seis não tem sequestros e mais sequestros como tinha em órfãos da terra. Novela ruim de doer mesmo era espelho da vida. A platinada errou feio .


Robson Israel respondeu:

Espelho da vida era boa,ruim de doer é o seu argumento e a sua pessoa


Carlos comentou:

O novela chata e lenta. Dá sono. Órfãos da Terra era melhor.
Se é pra fazer remake, façam de boas histórias!

Leon comentou:

Duas pessoas são as culpadas. A primeira que teve a idéia desse remake e a segunda que escalou a Glória Pires que interpreta a novela como se fosse comentarista da cerimônia do Oscar.

Veja também

Publicidade