O Planeta TV

A decepção de "Éramos Seis" no Painel Nacional de Televisão

A adaptação da trama, estrelada por Gloria Pires, é um fiasco.

por Redação, em 07/01/2020

Cena de Éramos Seis. Foto: Divulgação/TV Globo

Aposta da direção de dramaturgia da Globo, o dramaturgo Silvio de Abreu, “Éramos Seis” não vingou na faixa das 18h. A obra, adaptada por Ângela Chaves e estrelada por Gloria Pires, conquista uma média acumulada de 20 pontos na Grande São Paulo. Não chega a ser uma “tragédia”, mas a cúpula da emissora esperava por um resultado melhor.

Tudo indica que, se manter o ritmo que vem atingindo, “Éramos Seis” terminará, no final de março, com um ponto inferior (ou dois pontos inferiores) à média geral de sua antecessora, “Órfãos da Terra” (22 pontos).

No Painel Nacional de Televisão (PNT), segundo dados divulgados pela Kantar Ibope Media, "Éramos Seis" segue com índices muito aquém do esperado. Entre os dias 23/12/19 e 28/12/19, marcou apenas 15,5 pontos em Curitiba; 13,7 pontos em Brasília; 13 pontos em Goiânia; 14,4 pontos em Manaus. O melhor índice foi em Recife, com 25 pontos.

"Éramos Seis" ficará no ar até o dia 28 de março. Ela será substituída por "Nos Tempos do Imperador", de Thereza Falcão e Alessandro Marson. 


Deixe o seu comentário