O Planeta TV

A crise de audiência da teledramaturgia da Record TV

A emissora, atualmente, ocupa o terceiro lugar na faixa das 21h.

por Redação, em 20/06/2022

A crise de audiência da teledramaturgia da Record TV

Exibidas pela Record TV desde 2015, as novelas bíblicas estão perdendo público.

Primeira novela bíblica exibida pela emissora de Edir Macedo, "Os Dez Mandamentos" fechou com 16,2 pontos de média geral e chegou a liderar durante o começo de "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro. O sucesso foi tão alto que o primeiro folhetim de Vivian de Oliveira foi substituído pelas reprises das séries bíblicas, como "Rei Davi".

A saga de Moisés retornou ao ar em março de 2016 com uma nova temporada contando a história da chegada do povo hebreu a Israel, que marcou 15,5 pontos.

"A Terra Prometida", de Renato Modesto, fechou 14,5 pontos e foi precedida por "O Rico e Lázaro", que teve 10 pontos.

O primeiro fracasso da era bíblica foi "Apocalipse". Escrita por Vivian de Oliveira, a intenção da emissora era repetir o sucesso de "Os Dez Mandamentos", mas registrou apenas 8 pontos de média. "Jesus", que contava a história do filho de Deus na Terra Santa, voltou aos dois dígitos mas não conseguiu recuperar a vice-liderança devido o sucesso de "As Aventuras de Poliana".

"Gênesis" foi o último grande sucesso da era bíblica, obtendo 12,5 pontos de média, mas a Record não soube aproveitar o bom momento e escalou a série "A Bíblia", que começou fazendo um resumo dos principais acontecimentos da novela anterior e das primeiras tramas bíblicas, com média geral de 8,9.

Com um ritmo lento e arrastado, "Reis" começou com 9 pontos de média e terminou com 7, fechando com 8.2. Em seu lugar, a rede de televisão escalou a série teen "Todas as Garotas em Mim", que é ao mesmo tempo contemporânea e de época mas sofre para dar 5 pontos de média e ocupa a terceira posição no ranking da TV aberta.

Cristiane Friedman apresentou uma sinopse sobre e Paula Richard a história dos Atos de Apóstolos, mas Cristiane Cardoso - supervisora de teledramaturgia da Record, não se interessou.

Com informações do Notícias da TV, do portal UOL.


Deixe o seu comentário