O Planeta TV

A campanha da RBS TV lança posicionamento que reforça a conexão com os gaúchos

Com o conceito “Bem Pra Ti”, emissora valoriza a proximidade com o Rio Grande do Sul.

por Redação, em 21/07/2019

Posicionamento RBS TV. Crédito: Divulgação

O gaúcho vê e se vê através da RBS TV. Em paralelo, a RBS TV vê e se vê através do seu público. A proximidade com quem vive no Rio Grande do Sul é um dos princípios que guiam o trabalho da emissora, sempre em busca de gerar conteúdos que reforcem essa relação. Por isso, a marca lançou, nesta sexta-feira (19), um posicionamento que retrata essa conexão. Com o conceito “Bem pra ti”, a campanha traz uma nova identidade visual e paleta de cores, que fazem referência às diferentes regiões do Estado.  

– A RBS TV é uma marca abrangente, companheira diária de todos os gaúchos. As histórias que mostramos são as histórias das vidas de todos nós, do nosso Estado. E nada melhor para marcar essa relação do que uma comunicação que seja como a própria marca: afetiva, simples e orgulhosa das coisas que são bem nossas aqui do Rio Grande. Foi essa alma que procuramos traduzir na campanha – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite. 

Lançado em primeira mão durante o Jornal do Almoço desta sexta-feira (19), o filme da campanha exibe cenas que retratam momentos característicos na vida do gaúcho: a família reunida para o churrasco no almoço, a torcida pela Dupla Gre-Nal, um bom chimarrão, entre outros. A voz escolhida para a locução do filme traz proximidade. Uma nova paleta de cores também foi desenvolvida, com o propósito de fazer referência e valorizar as diferentes regiões do Estado. 

A campanha foi idealizada em parceria com o publicitário Marcelo Pires, da agência Ideia da Silva, e contou com a colaboração do diretor de criação Jacques Fernandes. O filme foi produzido pela Mythago Produções, sob direção de Mocita Fagundes. O design de som foi desenvolvido pela produtora Batuque Música. As fotos são de Raul Krebs.



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