O Planeta TV

5 séries sobre ficção para fãs de tecnologia

Você pode adquirir os planos da Claro controle.

por Redação, em 17/03/2020

Já faz algum tempo que muitas pessoas preferem não depender apenas da TV aberta para se entreter, com programas tradicionais em horários fixos. A popularização dos serviços de streaming, trouxe uma grande variedade que só aumentou as possibilidades de entretenimento, e os produtores estão investindo cada vez mais em séries específicas para agradar os mais diferentes gostos.

Nesse sentido, as pessoas que curtem tecnologia são um dos públicos com mais opções. Existe uma infinidade de séries na TV fechada e em vários serviços de streaming sobre o assunto, mas vamos destacar as cinco mais interessantes. Se você faz parte desse grupo, veja nossa lista com cinco séries sobre tecnologia para quem curte o assunto.

1. Black Mirror

Qual a história? Quem nunca ouviu por aí a expressão  "Isso é tão Black Mirror!"?é feita com episódios independentes, cada um com uma narrativa diferente, mas todos  discutindo como os relacionamentos e a existência humana são influenciados por tecnologias.

Quantas temporadas tem? 5, com 22 episódios, no total. Ainda saem novos episódios.

Onde assistir? Netflix. 

2. Mr. Robot

Qual a história? Essa é a série que tornou Rami Malek famoso, antes de ganhar o Oscar como Freddie Mercury. Na história, ele interpreta um hacker que trabalha em uma empresa de segurança de dia, mas também colabora com um grupo de hackers. Mr. Robot debate vários temas sobre cibersegurança de forma bem realista. 

Quantas temporadas tem? Série já finalizada, com 4 temporadas e 45 episódios, no total.

Onde assistir? Amazon Prime Video. 

3. Westworld

Qual a história? A série se passa em um parque temático para adultos, inspirado no Velho Oeste. O local é habitado por robôs (anfitriões) e permite que os clientes (novatos) possam fazer o que querem, sem seguir regras ou leis. Até que uma atualização nas inteligências artificiais dos anfitriões dá errado e os conflitos começam…

Quantas temporadas tem? Até agora saíram 20 episódios. Em março, sai a terceira temporada. 

Onde assistir? HBO, HBO Go e serviços como Claro Vídeo

4. Halt and Catch Fire

Qual a história? A produção mostra os bastidores da indústria de informática na época em que os computadores pessoais começaram a se tornar populares, de meados dos anos 80 até os anos 90. 

Quantas temporadas tem? Série já finalizada, com 4 temporadas e 40 episódios. 

Onde assistir? Globoplay.  

5. Silicon Valley

Qual a história? Saindo dos dramas e indo para uma comédia, Silicon Valley mostra, de forma bem humorada, o cotidiano das pessoas que trabalham em empresas de tecnologia no maior polo da área no mundo, na Califórnia. 

Quantas temporadas tem? Série já finalizada, com 6 temporadas e 46 episódios, no total.

Onde assistir? HBO, HBO Go e serviços como Claro Vídeo que você pode ter acesso adquirindo planos da Claro controle.


Deixe o seu comentário