O Planeta TV

UFC garante altos índices de audiência nas madrugadas de sábado da Globo

por jeferson, em 15/01/2012


A Rede Globo está sorrindo a toa com o sucesso do MMA (Mixed Martial Arts - em português, algo como mistura de artes marciais). A segunda exibição da nova modalidade esportiva pela emissora carioca na madrugada desta sábado (14), por volta das 2h, cravou uma média de 15 pontos.

Na segunda aparição da "turma dos gladiadores do 3º milênio", desta vez no evento UFC 142, no Rio de Janeiro, e com a presença do lutador Anderson Silva (comentarista) e do jogador Neymar (entrevistado antes do início dos combates), três lutas foram transmitidas com vitórias brasileiras no chamado "card principal": Rousimar Toquinho bateu Mike Massenzio, Vitor Belfort derrotou Anthony Johson e José Aldo venceu Chad Mendes. Todas no primeiro assalto.

O veterano Vitor Belfort não cansa de explicitar a sua paixão pelo MMA. Após a consagradora vitória sobre Anthony Johnson no UFC Rio, o lutador mostrou que acredita que o esporte possa alçar voos muito altos em relativamente pouco tempo:

"Eu tenho certeza que o MMA atingirá o nível de popularidade que tem o futebol no Brasil e no mundo em dois anos. Quem não vê essa expansão do MMA no planeta é cego. Qualquer um consegue enxergar isso. E o Brasil será o país do UFC. Podem escrever o que eu estou falando. Hoje temos exemplos no país que inspirarão os jovens com toda certeza. Temos aqui o Toquinho, temos o José Aldo, que dormiu na academia onde treinava. São muitas e muitas histórias de gente que vive uma vida de sacrifício, que abre mão de estar com suas famílias e seus amigos para treinar e se dedicar. Esse é o exemplo que o MMA passa, e que as pessoas precisam, e vão ver", explica o lutador.


Deixe o seu comentário