Apesar do fracasso, a Band planeja ampliar a participação de João Silva na grade.
No ar desde setembro de 2024 nos domingos da Band, o Programa do João, comandado por João Silva, filho de Faustão, tem enfrentado dificuldades para se destacar na guerra da audiência dominical. Em 2025, a atração vem registrando índices preocupantes, com média de apenas 0,5 ponto na Grande São Paulo, número muito abaixo das expectativas.
Cada ponto equivale a 77.488 domicílios sintonizados na capital paulista, e, até o momento, o programa não conseguiu ultrapassar 1 ponto. Desde a mudança para o domingo, João Silva viu sua audiência cair 28%, passando de 0,7 ponto (entre setembro e dezembro de 2024) para 0,5 ponto neste ano. Nas últimas semanas, bateu seu recorde negativo, com 0,4 ponto, chegando próximo ao chamado "traço total", que indica quase nenhuma audiência.
A mudança para o horário nobre dos domingos colocou o Programa do João em uma disputa difícil. A atração agora enfrenta concorrentes de peso como: Fantástico e BBB 25 (Globo), Domingo Espetacular (Record) e Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel (SBT)
O programa da Band também perde para a RedeTV!, que exibe pegadinhas de João Kleber, e até para a TV Gazeta, que transmite o tradicional Mesa Redonda.
Para tentar reverter o quadro, João Silva tem apostado mais em entrevistas e viagens, mas ainda sem grande impacto no Ibope.
Apesar da audiência baixa, a Band não pretende encerrar a parceria. O programa continua atraindo patrocinadores e a relação entre emissora e apresentador funciona em um modelo de sociedade com metas e obrigações.
Além disso, a Band planeja ampliar a participação de João Silva na grade, incluindo outros programas além do dominical.
O Programa do João vai ao ar todo domingo, às 22h, na tela da Band, com transmissão simultânea no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay.