Ainda líder isolada de audiência, Globo deve fechar 2013 com o pior ano de ibope. No horário comercial, das 7h às 0h, a emissora carioca tinha em 2003, uma média de 21 pontos na Grande São Paulo. Dez anos depois, alcança apenas 14 pontos.
No PNT, dez anos atrás, a média era de 23 pontos. Este ano deve terminar com 16.
Confira a média-dia da emissora nos últimos anos:
2003 - 21 pontos
2004 - 21,7 pontos
2005 - 21 pontos
2006 - 21,4 pontos
2007 - 18,7 pontos
2008 - 17,4 pontos
2009 - 17,4 pontos
2010 - 16,5 pontos
2011 - 16,3 pontos
2012 - 14,7 pontos
2013 - 14,4 pontos
De acordo com informações de um estudo apurado pelo jornalista Ricardo Feltrin, do jornal Folha de São Paulo, a queda da Globo coincide com vários "eventos": por exemplo, a explosão da internet no Brasil; também o surgimento da primeira grande rede social mundial (Orkut) e o investimento bilionário feito pela concorrente Record, que criou o lema "caminho da liderança" em meados dos anos 2000.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!