O Planeta TV

Em baixa, Os Dias Eram Assim atinge pior audiência em São Paulo

Preocupada, Globo antecipou o grupo de discussão.

por Redação, em 12/05/2017
Publicidade

Foto: Reprodução/Globo

Na noite desta quinta-feira, 11/05, Os Dias Eram Assim alcançou o seu pior público na Grande São Paulo. A supersérie da Globo, escrita por  Alessandra Poggi, Angela Chaves, marcou apenas 11 pontos de média

Na semana passada, preocupada, a Globo antecipou o grupo de discussão para tentar entender o motivo da pouca repercussão da produção. A emissora identificou que o brasileiro desconhece ou tem pouco interesse sobre a Ditadura Militar, entre 1964 e 1985. Com isso, nos próximos capítulos, cenas didáticas serão inseridas para explicar fatos importantes que ocorreram no país.

 A transição para a nova fase de Os Dias Eram Assim - que dará um salto de quase dez anos - vai acontecer no final do capítulo do próximo dia 21.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (8) Postar Comentário

Original comentou:

Erro grotesco da Globo foi anunciar Os Dias Eram Assim como supersérie. O público não comprou isso.

Lucas comentou:

O problema é um só,coloca ela pra passar depois da novela que você vai ver se não vai ter uma audiência mais correspondente, ela está indo ao ar muito tarde. e vai ao ar depois de 2 seriados que dão muita pouca audiência, não dá pra fazer milagre né.

Vitor A. comentou:

E precisa de grupo de discussão para entender os problemas? O principal deles é a distorção da realidade, aliada ao desinteresse do público pelo contexto histórico retratado. Além disso, há o público que não assiste por rejeição ao formato de tela 21:9 e também ao maldito filtro que deixa a imagem escura.

Televisivo comentou:

Não há como emplacar, esse lance de tentar fazer novelas com cara de séries, filmes, cheio de filtros escuros afastam os telespectadores.
A Globo precisa entender que Telenovela é tradição e o público gosta de novela com cara de novela, esse formato 21:9 é podre, nada a ver. Vender como "supersérie" também, foi um tiro no pé e o contexto histórico também esgotou.
Eu já sentia que não iria emplacar!

BE comentou:

Essa supersérie vai passar em branco pelo público como o Rebu ninguém comenta, acho que não é o momento pra falar do passado do Brasil e ditadura, escolheram um péssimo momento, fora a imagem que é escura. O público não que algo pesado, realista, a Globo deveria estar ciente disso, eu li que o núcleo infantil vai entrar ainda na supersérie, não tem, não tem comédia, é só drama, tensão e o romance nem com o elenco estrelar se salva, deveriam encurtar essa supersérie ou trocar de horário com a primeira linha de shows.


Bidu respondeu:

Ué, mas no video show falaram que a série tá fazendo o maior sucesso, será que eles tão mentindo? vixi! nuncredito! eita!



BE respondeu:

Mas dentro da Globo eles não falam que é um fracasso, tem passado chamadas no intervalo de A Força do Querer só pra divulgar essa supersérie, passa no Faustão, claro k vão falar k é sucesso mas os números falam por si.


João comentou:

Fazer grupo de discussão é mostrar que não conhece esse tipo de produto que está levando ao ar, porque os erros são claros. Só enumerando alguns: formato de tela inadequado (quem quer ver cinema, vai ao cinema); história de um período denso que não permite relaxamento ao assistir; falta de núcleo cômico, por causa da temática nem tem como colocar um; lançamento da obra como supersérie e não como novela das 23h; dentre muitos outros. Duro vai ser aguentar isso no ar até setembro!

Fael comentou:

Vocês não estão entendendo nada sobre o conceito de supersérie da golobo! tema superado, imagens superescuras e história superficial. favor prestarem mais atenção!

Rodrigo comentou:

Essa superserie tá mais pra frankstein. Não sabemos se é novela ou seriado. Da nisso. Não chama atenção do público de um nem do outro.


Publicidade

Veja também

Publicidade