O Planeta TV

Confira as audiências consolidadas de quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Na reta final, "Bom Sucesso" abre quase dois pontos de vantagem sobre "Amor de Mãe".

por Redação, em 17/01/2020

Gancho do capítulo de Bom Sucesso. Foto: TV Globo

A novela das sete da TV Globo segue com público superior ao da novela das nove, "Amor de Mãe". Apesar de se manter acima dos 30 pontos, a obra de Manuela Dias tem baixa repercussão.

"Cidade Alerta" reage, mas não tira público do SBT, que cresce com a novela "Meu Coração é Teu".

No SBT, destaque para o humorístico "A Praça é Nossa", que conquista dois dígitos. E para o "Programa do Ratinho" que registra praticamente o dobro da média da Record TV.

Confira, abaixo, as audiências de quinta-feira, 16 de janeiro de 2020:


Hora Um - 4,7
Bom Dia São Paulo - 8,1
Bom Dia Brasil - 9,0
Mais Você - 7,2
Encontro - 7,3
SP1 - 11,8
Globo Esporte - 12,2
Jornal Hoje - 11,4
Se Joga - 8,0
Sessão da Tarde - 10,8
Vale a Pena Ver de Novo: Avenida Brasil - 16,7
Malhação: Toda Forma de Amar - 17,5
Éramos Seis - 21,1
SP2 - 26,4
Bom Sucesso - 32,3
Jornal Nacional - 29,8
Amor de Mãe - 30,8
Chacrinha - 22,1
Madiba - 13,7
Jornal da Globo - 9,2
Agents of Shield - 6,9
Corujão 1: Enlouquecendo com a Liberdade - 5,6


Balanço Geral Manhã - 2,3
Fala Brasil - 4,6
Hoje em Dia - 4,4
JR 24H - 3,7
Balanço Geral - 7,9
A Escrava Isaura - 6,9
Caminhos do Coração - 4,9
JR 24H - 4,7
Cidade Alerta - 9,6
JR 24H - 8,7
Jornal da Record - 7,8
Amor Sem Igual - 8,1
O Rico e Lázaro - 5,9
Repórter Record: Reportagens Premiadas - 5,1
Bates Motel - 3,1
JR 24H - 2,1


Primeiro Impacto (Parte II) - 4,7
Bom Dia & Cia - 6,8
Fofocalizando - 5,9
Casos de Família - 6,3
Meu Coração é Teu - 7,7
Abismo de Paixão - 7,5
SBT Brasil - 6,2
Roda a Roda - 9,3
As Aventuras de Poliana - 8,7
Cúmplices de um Resgate - 7,5
Programa do Ratinho - 9,7
A Praça é Nossa - 9,7
The Noite - 5,4
Operação Mesquita - 3,8
Pra Ganhar é Só Rodar - 2,8
SBT Brasil - 2,8
Primeiro Impacto (Parte I) - 3,2

Um ponto equivale a 74.987 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.

Fonte: Assessorias de imprensas das emissoras - Praça São Paulo



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Luca comentou:

Baixa repercussão porquê é uma novela para poucos, pois é um produto que não subestima quem assiste. A altíssima qualidade de ADM faz dela uma novela não popular, entendam. Bom sucesso é boa, uma novela fácil demais de se acompanhar, o que a torna popular. Dá pra perceber a diferença?

Diogo comentou:

Para quem diz que "Amor de Mãe" não subestima quem assiste eu já digo que subestima e muito. A intenção da autora é passar uma novela inteligente, em que tudo tem ligação e ela está conseguindo só que por tudo que tenho visto, ela exagerou a mão na dose, é como se na cidade do Rio só houvesse umas 30 e poucos pessoas, tudo o que é feito ou que foi feito entre crimes, acontecimentos, amizades só é possível acontecer entre essas pessoas, como se numa cidade grande como o Rio dentro de um país enorme como o Brasil, os personagens só tiveram contato com esses outros personagens, é como se fosse uma bolha dentro de uma metrópole. Talvez seja a bolha de Manuela Dias, talvez seja essa a realidade que ela tanto se propõe, agora que realidade é essa? a vida nos prega muitas peças, as coincidências da vida acontecem com todos nós, nos pega de surpresa, e talvez por esse motivo poderia ser uma novela mais crível, mas é notável que a autora forçou a barra e está exagerando demais para que tantos acontecimentos aconteçam e tenham acontecido dentro da bolha dela, não está realista não porque parece piada. Este texto foi sobre o enredo, sobre a direção a fotografia tá muito ruim mesmo, dizem que são câmeras de última tecnologia mas tem horas que anovela parece ser filmada com o celular, mostra pessoas de longe, não mostra emoções e ainda falam que parece cinema e seriado, oi? antes fosse, eu queria saber que filmes e seriados são filmados assim? com essa imagem barrenta? não tem nada a ver. Bom só lamento pela equipe!


Veruska Zigneval respondeu:

Isso de não gostar de tudo estar acontecendo dentro da "bolha" é uma questão pessoal, né? Eu mesmo estou amando toda a novela ser amarrada. Por mais que queiram retratar a realidade, é ficção. E vamos ver o seu ponto de fotografia também.



Chico Flávio Medina respondeu:

Eu tenho pena dessas pessoas que acham que por gostarem de "Amor de Mãe" são melhores que os outros. São mais entendidos, mais inteligentes que o público em geral. É muita prepotência e babaquice. São os "manuelers".



Diogo respondeu:

Acho que mudar a fotografia no meio da novela não adianta, não começou assim? que termine assim, acho que ia ficar mais feio ainda se mudassem a "estética" mas acho que fique de lição para a globo para as próximas novelas, se realmente a globo quer fazer novelas ou não, acho que existem autores para novelas, seriados, filmes mas cada um no seu quadrado, não se pode misturar tudo pois há espaço para todos acredito eu, pois há gosto pra um pouco de tudo, por isso a globo deve ser diversificada na sua grade da programação claro que tudo com muito respeito mas cada um no seu quadrado com o que sabe fazer de melhor.



marcelinho respondeu:

Gente aceitem a novela não vingou!! Os personagens não cairam no gosto do publico e ponto!! Quando acabar vai ser esquecida!! Os atores são mais citados com os personagens em avenida brasil que é reprise do que amor de mãe ( Vide Adriana Esteves Murilo benicio e isis valverde!! A novela não rolou .bola pra frente que venha a proxima



Ju respondeu:

Marcelinho, não rolou pq não é uma novela de apelo popular feito avenida brasil, bom sucesso, a dona do pedaço... entre outras. Mas acho injusto dizer que a novela é ruim, como algumas pessoas dizem. Acho que o grande erro foi ter feito dela uma novela. Talvez se fosse seriado, que nem Justiça, tivesse surtido mais efeito. Até pq já filtra mais o público também. Novela tem que ser novelão pq é o produto mais popular de uma televisão, e é necessária a audiência. Já seriado não.


Felipe Ricardo comentou:

Parabéns Avenida Brasil, Éramos Seis, Bom Sucesso e Amor Sem Igual. A vilã Shirley voltará para atrapalhar o romance entre Lola e Afonso, torcendo para Isabel e Julinho se ferrarem... A programação assim está perfeita...
16h50 VAPVDN - Avenida Brasil
18h05 Malhação
18h35 Éramos Seis
19h20 Praça TV 2
19h40 Bom Sucesso

Felipe Ricardo comentou:

Amor de Mãe lembra aqueles filmes brasileiros pesados que passam de madrugada no corujão e que passavam na extinta sessão brasil... só drama, temas pesados, realidade exagerada que assusta, sem emoção, sem gancho... pode acontecer de um capítulo terminar a Lurdes entrando no banheiro gritando...Ryan ô pá qui vou fazer o B2, olha só, presta atenção vai encher as garrafas, o capítulo termina com trilha É... É... É...


Luca respondeu:

Taí uma pessoa que não entende a novela porquê não consegue acompanhar



Chico Flávio Medina respondeu:

José Luiz Villamarim e Manuela Dias só subestimando o público ao tentar passar a imagem de um produto inovador. Se você analisar a história de "Amor de Mãe" vai entender que é um amontoado de "lé com cré". Os únicos mistérios são "quem é Domênico" e o "o que aconteceu com Genilson", porém, a autora dá pouco tempo de tela a eles e prefere focar na lacração e militância.



Lívia respondeu:

E tá assistindo pra quê?



Chico Flávio Medina respondeu:

Ô, Lívia "manueler", não assisto mais. Deixei de mão. Ok?



Lívia Manueler respondeu:

Pois exijo que volte a assistir pra vim aqui se retratar.



Chico Flávio Medina respondeu:

Lívia Manueler, me diga aqui: o que te atrai em "Amor de Mãe"? O que te faz acompanhar a novela?


Allan comentou:

Amor de mãe é ótima e de muita qualidade. Mas não tem apelo popular. Tem excelentes atuações como: Regina Casé, Adriana Esteves, Irandhir Santos.

Lucas comentou:

Interessante comparar novelas da mesma emissora que não.concorrem entre si quando o real programa que concorre na emissora C deu apenas 6 pontos com seu jornal

Veja também

Publicidade