O Planeta TV

Após "apagão", SBT e RedeTV! recuperam público perdido

Em São Paulo, RecordTV ainda é a mais atingida.

por Redação, em 02/05/2017

A Simba, que representa SBT, Rede TV! e RecordTV, aponta que as emissoras que estão sem sinal na TV paga estão recuperando suas audiências. 

O SBT já teve de volta 100% no PNT (Painel Nacional de Televisão) e 75% na Grande São Paulo. A RecordTV, por enquanto, ainda é a mais atingida. A recuperação até aqui foi de 50% no PNT e 35% na capital paulista. 

Confira, à integra, do comunicado da Simba:

Os números de audiência mais atuais auferidos pelo Kantar Ibope Media surpreenderam positivamente os principais executivos da RecordTV, RedeTV! e SBT, as redes que integram a Simba Content, empresa de conteúdo que negocia a cessão da programação dos três canais, além de outros que estão em planejamento, para exibição na TV paga.

Em apenas 30 dias, as emissoras já recuperaram entre 35% e 75% de seus índices de audiência comparado com a semana anterior ao apagão do sinal analógico e, em função do novo modelo previsto em lei, a consequente não liberação dos sinais digitais para as operadoras de tv paga, exceção feita à Vivo TV. Dado o grande esforço de comunicação que tem sido feito, já é possível estimar que, nas próximas semanas, essa recuperação de audiência seja quase total.

Antes do corte de seus sinais pela maioria das operadoras de TV paga, RecordTV, RedeTV! e SBT projetavam que a audiência perdida no primeiro momento retornaria a patamares anteriores ao final de três meses. A crença era de que esse tempo seria suficiente para as pessoas encontrarem soluções alternativas como a instalação de antenas receptoras do sinal digital e gratuito. No entanto, as três redes celebram o restabelecimento da audiência antes do esperado.

Essa era e continua sendo a maior preocupação para que anunciantes continuem tendo nas três emissoras o retorno que sempre ofertaram e entregaram.

Importante verificar, inclusive, que vários programas das emissoras que compõem a Simba Content apresentam uma audiência superior à da semana pré-“switch off” no Painel Nacional de Televisão - PNT.

A Simba Content continua empregando todos os esforços para que as negociações com as operadoras de tv paga avancem o mais rápido possível e que nossos telespectadores tenham o conteúdo de suas assinaturas devidamente restabelecido.

Desde o final de março, mais precisamente no dia 29, o SBT, RecordTV e RedeTV! cortaram seus sinais na Grande São Paulo das maiores operadoras, Net e Sky. O motivo é que elas querem ser remuneradas por seus sinais digitais, que eram distribuídos gratuitamente. As operadoras se recusam a pagar.


Deixe o seu comentário