O Planeta TV

A Força do Querer é a novela de maior audiência desde 2014

Gloria Perez eleva, em sete pontos, a média das 21h da Globo.

por Redação, em 14/08/2017

Transformação de Bibi (Juliana Paes). Foto: Globo

No último sábado (12/08), a Globo levou ao ar o capítulo de nº 113 de A Força do Querer. A 60 capítulos de seu encerramento, a novela – idealizada por Gloria Perez – é a novela de maior sucesso de audiência, e de repercussão, desde o início de 2014, com Amor à Vida. No geral, a trama – estrelada por Isis Valverde, Paolla Oliveira e Juliana Paes – acumula 33,6 pontos (34), na apuração do Ibope na Grande São Paulo.

A seguir, as médias das últimas produções, sem comparações, uma vez que todos os anos o instituto ajusta sua medição. Em 2014, por exemplo, um ponto equivalia a 65 mil domicílios sintonizados. Hoje, corresponde a aproximadamente 70,5 mil residências.

A tabela de audiência, dia a dia, de A Força do Querer:

Até o momento, A Força do Querer elevou em sete pontos a média da faixa das 21h. A expectativa é que suba ainda mais com as emoções da reta final.  

Observação: Salve Jorge, também escrita por Gloria Perez, e encerrada no início de 2013, também acumulou 34 pontos. Até outubro, provavelmente, a autora deve superar, nos décimos, o desempenho da trama anterior. 





Comentários (10) Postar Comentário

Original comentou:

Só lembrando que em termos de repercussão (positiva) A Força do Querer pisa em Salve Jorge. Mas como a própria matéria alerta, não dá para comparar, pois os 34 pts de AFDQ representam mais televisores que os 34 de SJ.

REY comentou:

PARABÉNS MINHA QUERIDA GLÓRIA! LINDA NOVELA!

Vinícius de Oliveira comentou:

Ver a novela superando IMPÉRIO já da um frio na barriga e um sorriso no rosto. E a informação na matéria está errada, falta mais 60 capítulos apenas.

Jefferson Cavalcanti comentou:

Só quero ver é uma novela que supere a média de Avenida Brasil.


Televisivo respondeu:

A média geral fica mais complicado, mas o que importa é a quantidade de domicílios. Avenida Brasil atingiu uma média geral de 2.340.000 domicílios (39 x 60mil). Na época 1 ponto equivalia a 60.000 casas. HOJE, A Força do Querer atinge em média 2.397.000 (34 x 70,5mil) O público da novela da Glória Perez se torna maior. Se "A Força do Querer" fosse transmitida em 2012, até o capítulo de ontem, ela teria uma média de 39,95 pontos. FENÔMENO em qualquer época!



Rei do pop respondeu:

Ce viu aí no gráfico que essa chatice de Avenida Brasil deu menos audiência que Fina Estampa, né?


BE comentou:

Maria Adelaide e Gilberto Braga se roendo pq Babilônia e A Lei do Amor tiveram vários colaboradores e foram tremendos fracassos e Glória Perez escreve a novela sozinha. Saiu no Flávio Ricco é um amigo me confirmou k a Globo vai acabar com a função de colaboradores em novelas e séries, todos os autores escreverão sozinhos pq tem autor k só estava assinando. Manoel Carlos mesmo não escreve desde Páginas da Vida, Viver a Vida e Em Família foram escritas por colaboradores. Gilberto Braga não escreve desde Celebridade, suas últimas novelas foram escritas por colaboradores e pelo outro autor Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Maneco em suas últimas novelas só fez a sinopse ele não escrevia quase, apenas recusava o texto. Em Viver a Vida ele teve um problema de saúde e precisou se afastar. Sol Nascente tbm não foi escrita pelo Negrão ele apenas fez a sinopse quem escreveu foram os colaboradores. Flor do Caribe também. Um amigo me disse k os autores vão escrever sozinhos pq as obras tomam rumos diferentes no final e não se sabe de quem é, começarão escrevendo séries depois partem para novela com a supervisão de um autor experiente. Acabou aquela estória de novela escrita por 7,8, 10 mãos.


Televisivo respondeu:

A Maria Adelaide Amaral me pareceu meio amargurada em sua entrevista no Canal Viva. Mais reclamou do que agradeceu, acho estranho. Bem ou mal, todos eles tiveram uma carreira privilegiada.



BE respondeu:

Maria Adelaide não gostou nem um pouco de escrever essa novela, ela só aceitou pq Vincent Villari queria muito e porque foi com ele seu parceiro. Maria Adelaide não gostou nem um pouco de ter sido obrigada por Silvio de Abreu a mudar o perfil dos personagens, eliminar alguns e mudar a estória da novela, ela brigou com Silvio e a relação deles ficou estremecida mas fez porque foi obrigada. A novela A Lei do Amor foi escrita pelos 2 e ainda teve 7 colaboradores, Babilônia foi escrita por 3 autores ainda tinha mais 7. A Globo vai acabar com isso autores passaram a escrever sozinhos assumindo sucesso ou fracasso. Soube k há um tempo a Globo estuda acabar com essa função, poupa dinheiro e discórdia, porque as obras terminam e ninguém sabe de quem é, soube tbm um amigo k tem autor k só assina, só fez a sinopse e tal mas quem escrevia eram os colaboradores. Será como Glória Perez assinarão sozinhos sem colaboradores. Os novatos terão a supervisão de texto de um autor experiente.



Rei do pop respondeu:

Não surta, amore. Nenhum autor além da Glória Perez dá conta de escrever 60 páginas por dia de segunda a sábado durante 7/8 meses. Pode ser até que o número de colaboradores seja reduzido, mas a Globo não vai obrigar autores, principalmente os veteranos, a escreverem novela sozinhos. Isso dá um extremo desgaste, tanto físico quanto mental, e foi uma reivindicação de DÉCADAS. O Gilberto Braga quando ainda era jovem e bem disposto disse que quase enlouqueceu escrevendo Dancin Days sozinho, e se não fosse a ajuda do Maneco, teria abandonado Água Viva ainda no começo. Inclusive a Globo vive tentando convencer a Glória a trabalhar com pelo menos um colaborador, já que isso de autor suplente é coisa dos anos 1970 (e ainda prende a coitada da Elizabeth Jhin, um dos principais nomes atuais da faixa das 18h, por meses). Muito dos erros de roteiro de Salve Jorge, acredita-se na Globo, foi culpa da insistência da Glória de trabalhar sozinha. A questão de alguns autores assinarem a sinopse pra ter "a grife" deles ali e jogarem tudo nas costas dos colaboradores são problemas específicos e que devem ser resolvidos de maneira específica. O Gilberto Braga tá velho, toma rivotril, já teve AVC e não tinha saco pra escrever novela sozinho lá em 1978, não ia ser em 2017 que ia ter. A qualidade das obras dele caiu visivelmente de Paraíso Tropical pra cá porque qualquer um sabe que o Ricardo Linhares é péssimo e não tem condição nenhuma de assumir o horário das 21h sozinho, ele só deita e rola porque o Gilberto bate o pé pra proteger ele. O mesmo com o Maneco, o Negrão e o Benedito, os três tão EXTREMAMENTE velhos... o Maneco não segura mais o tranco, infelizmente, em Páginas da Vida já tava desgastado e seus colaboradores não têm a força e vitalidade dele no texto; o Benedito tá debilitado e fica praticamente ditando o texto pro neto de 20 e poucos anos escrever (foi assim em Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico) e o Negrão se afastou de Sol Nascente por problemas de saúde, mas foi a primeira novela que ele assinou em parceria com autores novatos. A questão é que o Negrão é ruim mesmo sozinho há MUITO tempo, última novela razoável que ele escreveu foi Era Uma Vez, já tem mais de 20 anos, e só tem uns dois ou três clássicos numa carreira com mais de 20 novelas assinadas. Tá na Globo fazendo hora extra. O restante - Aguinaldo, Walcyr, JEC, Duca e Thelma, Jhin, Ortiz, etc - tem muitas condições de continuarem assinando as novelas e contando com colaboradores.



Felipe respondeu:

"Rei do Pop", o último trabalho de Glória Perez foi "Dupla Identidade" em 2014, por tanto Glória teve 3 anos para escrever a novela, o que permite-se trabalhar sozinho sem ajuda de colaboradores. E de costume que a Globo dê esse tempo entre uma produção e outra.


NATA comentou:

QUANTO DESLUMBRAMENTO PRA UMA NOVELA QUE INCENTIVA TANTA COISA ERRADA. A SEXTA NOVELA QUE DERRUBOU O HORARIO DA GLOBOCOPIA, E AS PESSOAS AINDA ACHAM QUE É SUCESSO. KKKKKKKKKK. NÃO SEI QUE MUNDO VIVEM, ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS. DEIXEM UNS MESES PASSAR E APOCALIPSE CHEGAR QUE VCS VIRAO A GRANDE VOLTA DA FENIX RECORD. VAI ACABAR COM TUDO E ATINGIR INDICES ESMAGADORES. APOCALIPSE 90 NOMES DE PESO TIRADO DA GLOBOCOPIA, NEM A GLOBOCOPIA REUNIU TANTOS NOMES DE MONSTROS CONSAGRADOS EM UM NOVELA.


Ray respondeu:

Isto deve ser no seu mundinho de Alice, recortonto não pode ver uma vergonha que ja que passar, deve ser triste ver a RecordTV se afundando nenhum programa com mais 9 pts e vários flopando, chupa recopia kkkkkkkkkk otário


Reyvidson Brondi comentou:

Parabéns Gloria Peres, realmente sua Novela estar de Parabéns. Juliana Paes arrasando em seu Papel. Grande Atriz Profissional. A novela falta pouco p acabar, mais ja estar dando saudades.

Rodrigo comentou:

ABSURDO! Uma novela que glorifica o traficante, como no caso da Bibi. Uma novela que mostra bandidos como heróis! #BoicotemForcadoQuerer


Rei do pop respondeu:

Os heróis da novela são o CAIO - advogado honesto e Secretário da Segurança do Estado - e a JEIZA - major incorruptível da Polícia Militar. A Bibi e o Rubinho não são heróis nem exemplos pra ninguém. Larga de ser hipócrita e ficar repetindo essas coisas que nem papagaio.


Paulo comentou:

Apenas um lampejo. A tendência é a média de audiência cair, acompanhando o que já vem acontecendo há uns anos. Quanto a essa novela da Glória, talvez ela seja a menos pior, se comparada às últimas 3 que ela escreveu.

Vlad comentou:

Legal é que essa tabela mostra a década inteirinha....parabéns, Jefff!!!!!! p.s.....lembrando aos incautos de que 2010 nao pertence a esta década......

Veja também