O Planeta TV

"Salve Jorge" tem músicas para todos os gostos!

"Salve Jorge" tem músicas para todos os gostos!

Por: Guilherme Moreira - Contato: [email protected]

Publicidade

Inaugurando nossa coluna Trilhas & Temas, vamos comentar os CDs da novela Salve Jorge, que entra em sua reta final, trazendo boa audiência para a Rede Globo. São 02 discos nacionais e 01 internacional, que estão dando o que falar!

A trilha Nacional Volume 1, conta com três músicas fortíssimas, temas românticos que arrasam quarteirão: “Esse Cara Sou Eu”, “Me Deixas Louca” e “No Me Compares”.

Tema do casal protagonista, “Esse Cara Sou Eu” de Roberto Carlos agradou à todos (quase todos), e em pouco tempo a música estava na boca do povo, tornando-se fenômeno nas rádios. O Rei marcou presença com uma segunda música na trilha: o pseudo-funk “Furdúncio”, que se não empolga, também não chega a comprometer.

“Me Deixas Louca” da excelente Maria Rita, em poucas execuções na trama, como tema de Cleo Pires e Domingos Montagner, já estava nas paradas de sucesso de todo o Brasil. O mesmo vale para “No Me Compares” num dueto do espanhol Alejandro Sanz e nossa querida Ivete Sangalo. A música caiu como uma luva para os personagens de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, casal que caiu nas graças do público.

Temos MPB da melhor qualidade com Erasmo Carlos em dobradinha com Marisa Monte em “Mais Um Na Multidão”, música que já havia sido tema de abertura de uma novela do SBT. Fechando o time de grandes nomes temos Maria Bethânia, Nana Caymmi, Ney Matogrosso, Caetano Veloso e Seu Jorge, super inspirado com o tema de abertura da novela. Sem falar na canção recém-descoberta de Barão Vermelho, “Sorte Ou Azar”, na época em que Cazuza ainda era o vocalista.

Marcam presença ainda, sucessos popularescos que poderiam estar no volume 2 da trilha, como “É Nóis Faze Parapapá” de Michel Teló e Sorriso Maroto, “Amor Surreal” de Alcione, “Tristeza” na voz de Diogo Nogueira, “Fazendo Coisa Boa” do grupo “Tchê Garotos” e “Meu Corpo Quer Você”, uma parceria bem sucedida entre Preta Gil e o Mc Naldo.

O que falar da segunda trilha lançada para a novela? A própria escolha da capa com Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) já nos revela o que podemos esperar desse CD: sucessos populares.

Poderíamos lembrar outras trilhas de novelas de Glória Perez, que foram lançados separadamente, como O Melhor do Bar da Dona Jura (O Clone), Berço do Samba (América) e Lapa (Caminho das Índias). Eu tinha certeza que esse cd viria com o nome de MORRO DO ALEMÃO ou algo do tipo, mas a Som Livre optou apenas por Nacional Volume 2, para não ficar restrita apenas ao samba, como nas anteriores.

O samba, porém, está presente sim! Thiaguinho, Péricles, Rose Barcellos e Jeito Moleque representam o gênero. Mas o forte do cd é mesmo o sertanejo universitário com Cristiano Araújo, Paula Fernandes, João Bosco & Vinícius e Gusttavo Lima, que canta o tema da personagem Lurdinha (Bruna Marquezine).

Pensa que a torre de babel acabou? Não! Ainda temos o funk com Mc Leozinho, Koringa e Mc Mingau, além do axé com Jamil e Márcia Castro, ex-vocalista da Banda Cheiro de Amor e a irreverência de Gaby Amarantos.

A grande atração do disco é o som do Oba Oba House que mistura samba e house, trazendo frescor e novidade a essa diversificada trilha!

Já a esperada trilha internacional será lançada no início desse mês. Abrindo o CD temos a novata Jesuton com “I’ll Never Love This Way Again”, clássico de Dionne Warwick, tema de Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa).

Os mais velhos irão se deliciar som os sucessos de Rod Stewart, Luis Miguel, Tony Bennett, Cyndi Lauper e da própria Dionne Warwick. Os mais jovens irão curtir o som de Jason Mraz, da incendiária Alicia Keys, da inovadora Lana Del Rey e se empolgar com Allen Stone e Taylor Swift, a queridinha dos adolescentes.

Sempre presentes nas trilhas da Rede Globo, Colbie Caillat apresenta “All Of You” e Coldplay vem com o hit “Hurts Like Heaven”. Temos ainda o rock clássico do Aerosmith, de volta às trilhas da Globo após 15 anos.

Garantindo a parte dançante do cd estão a sensação, Ellie Goulding, o reinventado, Enrique Inglesias e os brazucas, P9 (One Direction brasileiro) e Mr. Jam (já conhecido do público em trilhas sonoras).

Um CD pra agradar a toda família e que tem tudo para alcançar a primeira posição na lista dos mais vendidos por semanas!

E você, o que acha da trilha sonora da novela?

Colaboração de texto: Andre Cupertino


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

João Marcos Galvão comentou:

Super curti o "Trilhas e Temas", parabéns!!

Kennedy comentou:

É mesmo uma trilha sonora bem variada. Mas a equipe de trilha sonora tem sérios problemas quanto às escolhas de músicas quando a novela acaba. Por exemplo, as vezes a novela acaba de forma bem tensa, com a morte de alguém, e a novela acaba com uma música do Mc Koringa. Faça-me um favor né. Acho que quando a novela chegar ao seu fim, e todos acaberem felizes para sempre, a música que vai finalizar vai ser daquelas bem depressivas.

Magela comentou:

e o tema da cavalaria qual é...uma musica bacana sempre que o Theo entra no cavalo ou nas chamadas diarias da novela...

vando comentou:

volta novela salve volta para a globo...


Publicidade

Veja também

Publicidade