O Planeta TV

"Vende-se um véu de noiva" é a nova aposta do SBT!

Por: Vende-se um Véu de Noiva é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT, que estreia nesta terça,16 de junho de 2009, às 22h, em substituição à Revelação. A novela é baseada na obra original de Janete Clair, e é escrita por Íris Abravanel, Jacqueline V

"Vende-se um véu de noiva" é a nova aposta do SBT!

Novela de: Janete Clair
Adapatada por: Íris Abravanel
Escrita por: Íris Abravanel, Jacqueline Vargas e Yoya Wursch
Colaboração: Caio Britto, Carlos Marques, Fany Lima, Grace Iwashita, Gustavo Braga, Helly Aguida e Raphael Baumgardt

OBRA DE JANETE CLAIR

Vende-se um Véu de Noiva é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT, que estreia nesta terça,16 de junho de 2009, às 22h, em substituição à Revelação.

A novela é baseada na obra original de Janete Clair, e é escrita por Íris Abravanel, Jacqueline Vargas e Yoya Wursch, com colaboração de Caio Britto, Carlos Marques, Fany Lima, Grace Iwashita, Gustavo Braga, Helly Aguida e Raphael Baumgardt. A direção é de Jacques Lagoa e Rodolfo Silot, com direção-geral de Del Rangel.

Tem direção musical de Arnaldo Saccomani. Sua classificação indicativa é 14 anos. Apresentando Dayenne Mesquita e Daniel Alvim como protagonistas, Elaine Cristina e Marcos Winter como antagonistas principais e Thaís Pacholeck como co-protagonista.

SINOPSE

Vende-se Um Véu de Noiva tem início na década de 80 com o romance de Rubens Baronese e Maria Célia, que está grávida. Ele é um jovem empresário destemido e ela uma pintora sensível e talentosa.

O casal mora em uma mansão no litoral paulista com a tia do rapaz, Cora Baronese. Às vésperas do nascimento do primeiro filho do casal, Eunice, prima de Maria Célia, entra inesperadamente na vida do casal.

Apesar da alegria de Maria Célia ao reencontrar sua prima, a presença de Eunice incomoda Cora. A tia de Rubens Baronese percebe que Eunice está mal intencionada e tenta alertar o sobrinho a não deixá-la morar em sua casa.

Eunice planeja levar Maria Célia para a "Ilha do Profeta". Por lá, nasce o filho de Maria Célia pelas mãos da criada Isabel. Após o parto, misteriosamente, Maria Célia e o bebê morrem.

Somente Isabel e Fabrício Vilela, empregado de confiança de Rubens Baronese, sabem a verdade dos fatos. Ameaçada por Eunice, Isabel se afasta da família e Fabrício Vilela, que testemunhou a morte de Maria Célia, foge com o recém-nascido, que todos acreditam ter morrido ao lado da mãe.

Segunda Fase

Passados vinte e oito anos, Rubens Baronese é um homem amargurado e ambicioso. Depois do incidente com Maria Célia, o empresário casou-se com Eunice, e tiveram um filho, Gustavo Baronese.

Tia Cora não vive mais sob o mesmo teto que Eunice, mas alimenta certa desconfiança a respeito da mulher do sobrinho.

Fabrício casou-se com uma moça da região, Rita, que é apaixonada por ele. Por amor a Fabrício, Rita aceitou registrar o garoto como filho dos dois.

Aquele que seria Rubens Baronese Filho passa a chamar Daniel Vilela. O casal teve também uma filha, Eliana Vilela. Daniel alimenta uma paixão pela irmã, fato que não revela a ninguém e tenta lutar contra.

Eliana Vilela está de casamento marcado com Mário, um mecânico. No dia da cerimônia, Eliana recebe de presente dos amigos, Patrícia, Priscila e Ney um lindo véu de noiva. Tragicamente, Eliana e Mário sofrem um acidente de carro, no qual Gustavo Baronese está envolvido.

O acidente mudará o destino de Eliana. Gustavo toma conhecimento da morte de Mário e sente-se culpado pelo fim do casamento de Eliana. A moça recusa a ajuda de Gustavo Baronese para custear as suas despesas médicas. Resolve então colocar à venda seu véu de noiva pela internet.

No mesmo ínterim, Fabrício Vilela reencontra Eunice por acaso. Ela fica intrigada ao ver Daniel. Desconfiada, Eunice pede para seu mordomo, Clóvis, investigar a vida do filho de Fabrício Vilela.

Ao ter certeza de que o rapaz é o filho de Maria Célia, Eunice passa a chantagear Fabrício Vilela. Ela não sabe que seu próprio filho, Gustavo Baronese, está apaixonado pela filha de Fabrício e que Rubens Baronese conheceu Daniel. O jovem artista foi contratado para pintar uma tela na empresa (CIP). O traço parecido com o de Maria Célia impressiona Rubens, que faz questão de conhecê-lo. A afinidade entre os dois é imediata.

As sombras do passado voltam à tona, e Eunice terá que agir para livrar-se de tudo que a incomoda.

É neste clima emocionante, repleto de paixões, interesses ocultos, conflitos de toda ordem e rivalidades duras que Vende-se Um Véu de Noiva se desdobrará.

O DIRETOR

Na coletiva de imprensa, o diretor comentou sobre as expectativas em relação à novela.

Durante o evento, o elenco conversou com a imprensa e posou para as fotos. O diretor Del Rangel, que participou da coletiva, revelou que Vende-se Um Véu de Noiva irá surpreender os telespectadores. “Ela nunca é repetitiva, quando acham que o personagem está indo por aqui, a gente muda completamente para não ficar naquela barriga tradicional de novela”, disse.

Iris Abravanel também destacou as mudanças no visual de alguns atores que participaram de Revelação e estão na nova trama. “Eu passava pelo corredor e não os reconhecia”, disse.

Entre os atores que fazem parte do elenco da nova trama estão Daniel Alvim, Marcos Winter, Janaína Lince, Talita Castro e Alexandre Bacci.

A AUTORA

Adaptação da obra homônima de Janete Clair (1925 - 1983), escrita ns anos 1960, o folhetim é dividido em duas fases --alguns atores atuarão nos dois períodos.

O elenco de "Revelação", primeira novela escrita por Íris, foi praticamente mantido em "Vende-se um Véu de Noiva". O folhetim, que gira em torno do casal Maria Célia (Thaís Pacholek) e Rubens Baronese (Nando Rodrigues), tem no elenco os atores Velson D'Souza, Renata Zanetha, Marcos Winter e Samantha Dalsoglio, entre outros.

A autora diz que se encantou com o texto de "Vende-se um Véu de Noiva", primeiro texto de Janete Clair que chegou às suas mãos. "Com toda a humildade, é difícil chegar perto", confessou Íris sobre a responsabilidade de adaptar uma obra da novelista durante a entrevista coletiva de apresentação da trama.

Originalmente escrita para ser uma radionovela curta, o folhetim ganhou personagens e núcleos extras para atingir o formato ideal para a televisão. "Você tem que enxertar nas outras tramas para chegar aos 188 capítulos", disse Del Rangel.

O diretor afirmou ainda que o grande diferencial de "Vende-se um Véu de Noiva" é o fato de a maior parte da novela ser gravada em tomadas externas. Segundo Del Rangel, cerca de 65% das cenas são rodadas fora do estúdio, com locações no Guarujá, litoral paulista.

Embora afirme que a relação com Del Rangel seja de parceria, a autora afirmou que desentendimentos são normais. "Às 3h da manhã rolam uns e-mails pesados", comentou Íris.

"Vende-se um Véu de Noiva" é a primeira a ser captada e exibida com a tecnologia Full HD.

O VILÃO

Recém-chegado da Rede Globo, Marcos Winter diz estar empolgado com a ousadia de Vende-se um Véu de Noiva, que aposta em levar ao ar quase 70% das cenas gravadas em externas.

Para o ator, a trama que tem a direção de Del Rangel – o faz lembrar as gravações de Pantanal, novela de Benedito Ruy Barbosa, produzida pela extinta Manchete.

“Gravar em pleno Pantanal foi um grande desafio. Gosto disso. Por isso, topei vir para o SBT participar desse projeto tão ousado, que aposta em cenas deslumbrantes captadas em Itatiba e no Guarujá”, diz Winter.

O ator, que viverá o vilão Homero Reis, confessa, que esteja no momento contratado pelo SBT, reverencia os produtos da Rede Globo, mas acredita que o SBT vai surpreender a concorrência.

“O padrão Globo de qualidade não existe por acaso. Todos os produtos dessa emissora são impecáveis. A diferença nesta novela é que, além de contarmos com essa mesma tecnologia de primeiro mundo e ótimos profissionais, temos uma gana de consolidar a teledramaturgia do SBT. E esse sentimento tão intenso vai ser notado na tela, acredite!”

TRILHA SONORA

1. Um Novo Amor - Flávio Venturini (tema de abertura)
2. A Felicidade Não Espera - Ronny e Rangel
3. El Gran Desfile - Los Pericos
4. Esperando Aviões - Vander Lee
5. In Your Arms - Cláudia Albuquerque
6. Morar Comigo - Cidade Negra
7. Na Rua do Sossego - Muamba Bitt
8. Noiei - ID3
9. Retrato em Preto e Branco - Chico Buarque

O ELENCO

A emissora repetiu boa parte do elenco de "Revelação". Veja o perfil dos personagens:

CURIOSIDADES

• Segunda novela produzida pelo SBT após o fim do contrato do SBT com a Televisa
• Segunda novela de Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos
• Incialmente a novela se chamaria Vende-se um Véu de Noiva, mas o título foi modificado para A Ilha do Profeta. No fim, Íris voltou atrás e manteve o título original da história, Vende-se um Véu de Noiva.
• A novela está sendo gravada no Guarujá.
• A novela contém muitos atores de sua antecessora, Revelação, também de Íris Abravanel.
• Totalmente gravada em HDTV.
• Média mínima requisitada pela emissora: 10 pontos.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também