O Planeta TV

Confira as novidades do mês de abril na grade da Globo

Show, reprises, novas séries e eventos esportivos marcam mês do aniversário da emissora.

Por: Redação

Neste mês de abril, a Globo inicia oficialmente as comemorações de seus 50 anos, a serem completados em 26 de abril, um domingo. Com isso, novidades no jornalismo, eventos esportivos, novas séries e mais recordações estarão entre as novidades presentes na grade da emissora neste mês. Já na madrugada da segunda-feira, 30, a Globo lançou a nova temporada do Programa do Jô, que ganhou novo cenário, e a série americana Agentes da S.H.I.E.L.D.

Confira, abaixo, as outras novidades preparadas pela emissora para os seus 50 anos:

The Ultimate Fighter Brasil - A quarta edição do reality show tem início no domingo, 5, após o Big Brother Brasil. Os lutadores estão divididos em dois grupos de 16, nas categorias peso-galo e peso-leve. Os vencedores de cada grupo serão contratados pelo UFC. Os treinadores desta edição serão o peso-pesado Rodrigo Minotauro e o peso-meio-pesado Maurício Shogun. Anderson Silva inicialmente seria o treinador ao lado de Shogun, mas os problemas com doping acabaram forçando a saída do brasileiro do programa. "Spider" ainda aparecerá, no entanto, nos três primeiros episódios do reality.


Chapa Quente - Às quintas, após Babilônia, a partir do dia 9, estreia Chapa Quente, com a missão de ocupar o lugar antes destinado à série A Grande Família. A história se passa em São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio, onde Marlene (Ingrid Guimarães) toca seu salão de beleza com ajuda do fiel escudeiro, o cabeleireiro e ex-namorado, Fran (Tiago Abravanel), e da manicure Josy (Renata Gaspar). A empresária não se conforma por ter voltado para a cidade após ter trabalhado na Globo. Marlene é casada com Genésio (Leandro Hassum), um desempregado profissional que bate ponto no bar da Creuza (Ana Baird).


Os Experientes - Na sexta, dia 10, começa Os Experientes, série de quatro episódios sobre envelhecer mas também sobre se redescobrir, se reinventar e sobre começar a viver uma das melhores fases da vida. São quatro histórias independentes, mas que se ligam por meio de seus personagens. No elenco. estão os atores Beatriz Segall, Selma Egrei, Joana Fomm, Juca de Oliveira, João Cortês, Lima Duarte, Othon Bastos, Silvia Lourenço e João Baldasserini. A série é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes e tem direção geral de Fernando Meirelles e Quico Meirelles.


Superliga de Vôlei - Nos dias 12 e 19 de abril, a Globo irá transmitir as finais da Superliga de Vôlei. No domingo, 12, será a vez da final masculina e, no dia 19, será a vez da final feminina. Nos comentários, Giba, Tande e possivelmente a líbero Fabi, que atua pelo Rio de Janeiro. As partidas serão transmitidas dentro do Esporte Espetacular. Na Superliga masculina, Sesi-SP e Taubaté se enfrentam para ver quem estará na final ao lado do Cruzeiro. Na competição feminina, estão no páreo quatro equipes: Rio de Janeiro, Minas, Sesi-SP e Osasco.


Tapas & Beijos - A série protagonizada por Fernanda Torres e Andrea Beltrão terá sua última temporada se iniciando em 14 de abril, após Babilônia. Na trama, Fátima e Sueli conseguem montar o próprio negócio em Copacabana, o brechó BoutiKe, depois de 15 anos como funcionárias da loja Djalma Noivas. Além de dividirem a sociedade, Fátima e Sueli voltam a morar debaixo do mesmo teto. Na empreitada profissional, Sueli terá o apoio de Jorge (Fabio Assunção), que ainda se divide entre a atenção que dá ao novo membro da família, seu neto, filho de Bia (Malu Rodrigues) e Jurandir (Érico Brás), e ao comando da boate La Conga.


Liga dos Campeões da Europa - Dois jogos das quartas-de-final da Liga dos Campeões serão transmitidos pela Globo: um em 14 ou 15 de abril, e outro em 21 ou 22. Os jogos terão início às 15h45 e as equipes ainda não foram definidas. Entre as partidas que devem ser transmitidas pela Globo, estão Real Madrid x Atlético de Madrid e Barcelona x Paris Saint-Germain, visto que são times com apelo popular no Brasil. Os outros times que se enfrentarão são Bayern de Munique x Porto e Monaco x Juventus.


Luz, Câmera 50 Anos - Começa em 21 de abril a nova temporada do festival Luz, Câmera 50 Anos. A ideia do programa é a mesma: transformar séries e minisséries de sucesso da Globo em longas. No entanto, em abril os filmes serão divididos em duas partes: uma irá ao ar na terça e outra, na quinta. Ambas as partes serão exibidas após as séries da emissora (Tapas & Beijos e Chapa Quente). Amores Roubados, Labirinto, Agosto, A Justiceira, Rabo de Saia, Engraçadinha e O Brado Retumbante fazem parte dos escolhidos. Pode haver alguma mudança, assim como ocorreu na primeira edição.


Jornal Nacional - Uma mudança completa no cenário do Jornal Nacional será inaugurada no fim de abril, com alterações também no pacote gráfico do telejornal. Segundo informações do portal Yahoo, William Bonner e Renata Vasconcellos poderão andar pelo cenário, assim como ocorre nos outros telejornais da casa. Atualmente, o JN é o único jornal da Globo que mantém como cenário apenas a bancada. Outros jornalísticos da casa também devem ter o seu pacote gráfico alterado em abril.


Cinquentenário - Programas especiais farão parte das comemorações dos 50 anos da Globo. A GloboNews também entrará nas festividades e colocará programas especiais sobre o jornalismo da Globo. Bastidores de atrações também devem ser tema de atrações de entretenimento. Já no sábado, 25, um dia antes do cinquentenário, a emissora irá transmitir um show com grandes nomes da música nacional. O evento terá direção de J.B. Oliveira, o Boninho.





Comentários (2) Postar Comentário

Carlos comentou:

Cinquenta anos de Globo, o Brasil passa na Globo............

Os dez pensamentos de roubos da Record, não é da Globo é sim da rede Xerox

Daniel comentou:

Nossa 50 anos de rede globo q maximo irado pq eu cresci assitindo a globo nossa a globo faz parte da munha minha parebens pelo grande susseço rede globo e pra record q nasceu agora um beijo no ombro..rsrs.

Veja também