O Planeta TV

Tudo sobre "Vidas em Jogo", a nova novela milionária da Record!

Por: Um grupo de amigos conhecido como bolão de amizade joga há dois anos na loteria. No sorteio da virada do ano, cujo prêmio é um valor extraordinário, o bolão acerta os números e todos ficam milionários. Eles realizam seus sonhos, mas também são envolvidos

Tudo sobre "Vidas em Jogo", a nova novela milionária da Record!

Novela de: Cristianne Fridman
Escrita por: Cristianne Fridman, Alexandre Teixeira, Aline Garbati, Camilo Pellegrini e Jussara Fazolo
Colaboração de: Carla Piske
Direção de: Alexandre Avancini e Alexandre Boury
Direção geral: Alexandre Avancini

SINOPSE

Um grupo de amigos conhecido como bolão de amizade joga há dois anos na loteria. No sorteio da virada do ano, cujo prêmio é um valor extraordinário, o bolão acerta os números e todos ficam milionários. Eles realizam seus sonhos, mas também são envolvidos em um terrível pesadelo porque os amigos haviam feito um pacto: cada um tem uma missão a cumprir no prazo de um ano e somente aqueles que conseguirem realizar a sua missão terão direito à divisão da outra metade do prêmio, que está guardada em uma poupança.

Os conflitos se agravam quando os participantes do bolão começam a morrer misteriosamente; os ganhadores entram em um jogo de vida ou morte, no qual, ou descobrem quem é o assassino ou podem ser a próxima vítima.

Além disso, "Vidas em Jogo" revela as dificuldades de uma recolocação no mercado de trabalho, particularidades da terceira idade e os valores da sociedade atual.

E como não poderia deixar de ser, como toda boa novela, tem histórias de amor, recheadas de romances e intrigas.

Clique aqui para conferir uma entrevista exclusiva com a autora Cristianne Fridman

O SONHO DO PROTAGONISTA

Não vai ser nada fácil a vida de Francisco (Guilherme Berenguer). O personagem, assim como muitos brasileiros, deixa o Nordeste com a família para tentar melhores oportunidades no Rio de Janeiro.

"Francisco vem com toda a família do Maranhão para o Rio, mas os pais morrem num acidente. Para trabalhar e conseguir sustento para os irmãos, ele os deixa com uma família de confiança. Mas eles somem levando meus irmãos junto. Ele passa por muitas situações de conflito", explicou Berenguer em entrevista ao portal R7.

Francisco vai tentar encontrar os parentes desaparecidos, mas, enquanto isso, consegue um emprego como motorista particular da empresária do ramo imobiliário Regina (Beth Goulart). Na casa da ricaça ele vai conhecer o amor de sua vida, Patrícia (Thaís Fersoza).

O romance vai ser às escondidas, e a patricinha engravidará dele logo nos primeiros capítulos da novela. A jovem Rita (Julianne Trevisol) também é apaixonada pelo rapaz, que a vê apenas como amiga.

Ele não gosta do trabalho como motorista. Seu grande sonho é emplacar como cantor. Francisco tem uma banda de samba-rock. Para não fazer feito nas gravações no palco, Berenguer fez aulas de canto.

"Fiz mais aulas de qualificação vocal. Foi mais um desafio para mim. Cantei músicas de Chico Buarque, Seu Jorge e Tim Maia. Mas não será a primeira vez que canto em cena. Já havia soltado a voz em canções pop em Malhação. Fazer aula de canto é cansativo. Exige muito fisicamente da gente", justifica.

ELENCO

GUILHERME BERENGUER - Francisco Souza
JULIANNE TREVISOL - Rita Mendes
BETH GOULART - Regina
BETTY LAGO - Marisete
LUCINHA LINS - Zizi
THAÍS FERSOZA - Patrícia
DENISE DEL VECCHIO - Augusta
LEONARDO VIEIRA - Ernesto
VANESSA GERBELLI - Divina
PAULO CÉSAR GRANDE - Severino
AMANDHA LEE - Margarida
SIMONE SPOLADORE - Andréa
ANDRÉ DI MAURO - Carlos Oliveira
CLAUDIO HEINRICH - Elton
LUIZ GUILHERME - Adalberto
SILVIO GUINDANE - Ivan
MARCO PITOMBO - Lucas
SANDRO ROCHA - Cléber
LUCIANA BRAGA - Fátima
RICARDO PETRAGLIA - Belmiro
BIA MONTEZ - Hermê (Hermezinda)
MÁRIO GOMES - Mauricio
LETICIA COLIN - Juliana
SASHA BALI - Jorge
NILL MARCONDES - Vinicius
GABRIELA MOREYRA - Marialice
FELIPE MARTINS - Zé
RÔMULO ARANTES NETO - Raimundo
GIOVANA ECHEVERRIA - Grace
RICKY TAVARES - Wellington
GUILHERME PRATES - Daniel
ANDRÉ RAMIRO - Betão
MARCELA BARROZO - Cacau
CÉSAR PETTERMMANN - Valdisnei
ALINE FANJU - Roseli
ADRIANO GARIB - Edmilson
TATI ZIG
JÚLIA TANNUS - Jaqueline
SHAILA ARSENE - Tatiana

e
CÉZAR PEZUOLLLI - Dr. Guilherme
LÍVIA ROSSY – Mariana

MÃEZONA

"Vidas em Jogo" é a terceira novela de Lucinha na Rede Record. Em 2006, ela foi a milionária Ísis Campobello de "Vidas Opostas". Dois anos depois, interpretou a vilã Vilma Oliveira Santos em "Chamas da Vida". "Tem sido um privilégio trabalhar aqui. Tenho feito personagens diferentes e interessantíssimos", avalia.

Na trama de Cristianne Fridman, Lucinha vai mesmo fazer um papel bem distante dos anteriores. Zizi é definida pela atriz como "uma mulher que a gente conhece". "Ela é casada há muito tempo com Adalberto [papel de Luiz Guilherme] e gosta desse homem, embora ele seja um típico machão", explica. Adalberto expulsa Rita (Julianne Trevisol) de casa porque a filha sonha ser dançarina. "Ele é xucro e diz que não colocou uma filha no mundo para dançar. Na cabeça dele, Rita é uma vadia", analisa.

Por conta disso, Zizi vive com o coração em frangalhos. Afinal de contas, Rita é a única filha do casal e, sem ter para onde ir, vai morar em um prédio abandonado, que foi invadido. Mesmo sustentando a casa, já que Adalberto está desempregado, Zizi só vai visitar a filha sem que o marido saiba. "Zizi é enlouquecida por essa filha, mas não quer confusão com o homem que ama", justifica.

Doceira de mão cheia, Zizi sustenta a casa vendendo doces para a vizinhança. Lucinha garante que não precisou fazer nenhum tipo de laboratório para interpretar a personagem. "Tenho muita intimidade com a colher e a batedeira. Tenho quatro filhos e quase dois netos", conta a atriz, referindo-se ao segundo filho de João Lins, que deve nascer em maio.

Para interpretar Zizi, Lucinha precisou mexer pouco em seu visual. E a atriz confessa que nem tudo a agradou. "Escureci o cabelo, o que eu detesto, mas entendo que faz parte da minha profissão. O figurino é sempre simples, porque ela é uma mulher humilde. Repito muitas roupas em cena", observa. Maquiagem também não é o forte da personagem: "Ela não é uma pessoa que vive maquiada. Tudo é muito leve".

A expectativa para a estreia é a melhor possível. "A autora escreve brilhantemente e a novela está muito bem cuidada. Tenho certeza de que o telespectador vai aprovar", conclui.

Com informações da jornalista Fábia Oliveira, do UOL.

A VILÃ SEXY

Thaís Fersoza é a mais nova loira platinada do pedaço. A mudança radical no visual - no início deste ano a atriz estava com aplique e longos cabelos negros para a minissérie Sansão e Dalila - aconteceu para a nova novela da Record, Vidas em Jogo, que estreia na próxima terça-feira (3), às 22h15, no lugar de Ribeirão do Tempo.

Ela adorou a transformação. Em conversa com o R7, Thaís disse que sua personagem, a rica Patrícia, tem um quê de Marilyn Monroe, a atriz americana símbolo de sensualidade no século 20 e que morreu em agosto de 1962.

- A Patrícia é a própria Marilyn Monroe. Ela se produz, vai ao salão de beleza, gosta de ser sexy. É vaidosa e adora que olhem para ela. Quer ser vista e tem uma certa futilidade excessiva. Gostei do novo visual. Cortei e pintei os cabelos. Achei fundamental para a personagem. Fiquei com ar mais moderno. Nunca havia usado os fios tão claros.

A jovem é a filha mais velha da empresária Regina (Beth Goulart). A mãe não pode nem imaginar que ela namora o seu motorista particular, Francisco (vivido por Guilherme Berenguer).

- Ela é apaixonada pelo Francisco, mas não assume a relação para a família por uma questão de criação. Só para os amigos a Patrícia banca ele. Tem por trás a questão de ricos e pobres. Fica dividida entre dois mundos. Mas entre eles não tem diferença de classes.

A patricinha ainda vai sofrer chantagem barata da irmã mais nova, Tatiana (Shaila Arsene).

- Ela fica pedindo coisas em troca de seu silêncio. Pede sandália, roupas, tudo para não contar para a mamãe. A Tatiana é uma peruinha.

Já no primeiro capítulo, os pombinhos vão protagonizar cenas quentes de amor. Thaís disse que a cena foi delicada.

- Desde os workshops, eu e o Guilherme Berenguer tivemos uma cumplicidade bacana. A cena foi a mais profissional possível, apesar de muito delicada. Mas tem tudo, amor, tesão. Fico quase nua, só de lingerie mesmo.

Só que Regina não vai demorar para descobrir o romance e acabar com tudo. E o pior: a filha está grávida do pobretão.

- Patrícia fica feliz ao descobrir estar grávida, mas sofre por não poder contar para a mãe. Ela vai acabar descobrindo tudo e o Francisco será demitido. O motorista vai invadir a casa atrás dela, mas será impedido por Cléber [Sandro Rocha] e vai acabar apanhando.

Para a personagem, que tem muitas cenas calientes, a atriz intensificou a malhação e melhorou sua alimentação.

- Faço 50 minutos de esteira com inclinação e pilates duas vezes por semana. Minha alimentação é regrada, com legumes, verduras. Não misturo carboidratos. Como de três em três horas. O pilates me ajudou a manter a forma, já que destesto academia.

Com informações da assessoria da Rede Record/R7.

O VILÃO

Um ex-policial militar, com desejo por poder, capaz de fazer qualquer coisa para conseguir chegar onde quer. O rosto pode ser o mesmo e a descrição parecida, mas não é de Rocha, o vilão de "Tropa de elite 2", que estamos falando. Sandro Rocha será Cléber, PM expulso da corporação por envolvimento com as milícias e pau mandado de Regina (Beth Goulart), na próxima novela da Record, "Vidas em jogo", que substitui "Ribeirão do Tempo" a partir de 3 de maio.

Sem medo de ficar estigmatizado, Sandro já esperava que o sucesso do miliciano Rocha rendesse convites dessa natureza.

— Qualquer empresa que me contratasse iria aproveitar um pouco a fama do Rocha. E não me incomoda nem um pouco ter essa referência do filme mais visto no cinema brasileiro. É comum ser lembrado e chamado para papéis parecidos quando se faz muito bem um personagem de características fortes — afirma.

Além disso, o ator diz que existem diferenças entre os milicianos do cinema e da novela:

— Cléber tem um outro lado. Ao mesmo tempo em que executa os serviços, ele se interessa por Regina e vive um relacionamento amoroso com ela. É bem carinhoso. Ela é a outra ponta da balança.

Mas, apesar do talento para vilão, Sandro deixa a cara fechada de lado para fazer rir em outro projeto.

— Eu já estou com propostas bem diferentes. Daqui a pouco vou estrear num programa de humor no Multishow — adianta.

Com informação da jornalista Renata Sofia, do jornal Extra.

CHAMADA DE ELENCO

Confira imagens capturadas da chamada de elenco divulgada pela emissora:

A EMPREGADA

Quem estava acostumado em ver Betty Lago com roupas extravagantes, brincos enormes e pose de madame, vai se surpreender com a nova personagem da atriz, a Marizete.

Na trama, Marizete é a empregada da personagem de Beth Goulart, Regina, e não gosta nada da patroa. Seu namorado é José, interpretado por Felipe Martins, o porteiro do prédio onde mora. Ela é uma das integrantes do bolão da amizade, grupo de dez pessoas que joga sempre na loteria, e sonha em ganhar para mudar de vida.

Betty assinou com a Record em fevereiro, e já engatou a primeira novela na emissora. Esse é seu primeiro trabalho fora da Rede Globo, onde ficou desde o início de sua carreira. Em 2010, apareceu em duas minisséries globais, "Cinquentinha" e "A Vida Alheia".

"Estou adorando, pois é a primeira novela que eu faço na Record, estou voltando a trabalhar com o Alexandre Avancini e é tudo muito tranquilo e divertido.
O elenco todo está muito feliz e satisfeito. A Marizete é um dos meus personagens favoritos que já interpretei. O fato dela ser uma personagem popular está agregando muito para minha carreira e meu currículo como atriz", comemora a atriz.




Comentários (1) Postar Comentário

VILSON BÓRGES comentou:

UM TESÃOZINHO SOBERBOS DES GRINGA VADIAS IGUAIS CUMU ESSAS DE LETICIAS DAS COLIN, SER QUE FICARIA MUITO BEM ELA REALIZANDO SUA PARTICIPAÇÃO ESPECIALES, EM UNS FIRME DAQUELES ASSIM TIPO DE NATUREZA ERÓTCA SENSUAL.

Veja também