O Planeta TV

Novidades de março da Globo incluem novelas das seis e das nove

Emissora terá, ainda, nova série e destaques na área esportiva.

Por: Admin

Débora Bloch e Domingos Montagner, na Patagônia argentina (Foto: João Miguel Jr./TV Globo)

Comemorando a cada mês o seu aniversário de 50 anos, a Globo divulgou quais serão as suas novidades para a grade do mês de março. Num mês sem grandes atrativos, como janeiro e fevereiro, a emissora optou por lançar duas novelas: uma das seis, Sete VIdas, e uma das nove, Babilônia. Além disso, o setor esportivo ganhará mais destaque, além de uma nova série norte-americana a ser exibida nas madrugadas, após o Jornal da Globo, e do festival Lollapalooza.

Confira, abaixo, as novidades do mês de março na programação da Globo:

Mamãe Gentil - No domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Fernanda Gentil estreia um novo quadro no Esporte Espetacular. Em Mamãe Gentil, a apresentadora irá mostrar ao público a importância da prática esportiva durante a gestação. E também, naturalmente, para falar da própria gravidez. A jornalista discute mitos e verdades, conhece histórias de outras mães, grávidas ou não, e compartilha suas vivências. Grávida de três meses no início do quadro, Fernanda será acompanhada por especialistas até o nascimento de seu bebê, para dividir com o público a forma de ter a gravidez mais saudável possível, praticando esportes.


O Que Vi da Vida - No mesmo domingo, 8, o Fantástico reestreia o quadro O Que Vida Vida, mas, nesta nova temporada, apenas com personalidades olímpicas brasileiras. Para abrir a edição, foi escolhida a comentarista do time de ouro da Globo das provas de atletismo, Maurren Maggi. A ex-atleta foi campeã olímpica em Pequim no salto em distância, modalidade do atletismo. As entrevistas foram conduzidas pelo ex-casseta Claudio Manoel, que não irá aparecer diante das câmeras no quadro.


Sete Vidas - Na segunda-feira, 9, estreia a nova novela das seis da emissora, Sete Vidas. Com autoria de Lícia Manzo e direção de Jayme Monjardim, a trama irá acompanhar a jornada de Miguel (Domingos Montagner), que se apaixona por Lígia (Deborah Bloch), mas decide fugir desse sentimento e embarca em uma viagem para a Antártica. Um tempo mais tarde, ele descobre que, além do filho que teve com seu grande amor, é pai de outros seis jovens, gerados por conta de uma doação de sêmen que fez na juventude. E esses jovens se encontram pela internet e vão atrás dele, o "doador 251".


Liga dos Campeões da Europa - Nos dias 11 e 18 de março, duas quartas-feiras, o futebol internacional entra em campo na Globo em dois jogos decisivos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No dia 11, o Chelsea enfrenta em casa o Paris Saint Germain, no estádio Stamford Bridge, Londres. No dia 18, é a vez do Barcelona receber no Camp Nou os ingleses do Manchester City. Nesses dias, a programação vespertina da Globo será alterada para dar lugar às partidas.


Fórmula 1 - Na madrugada de sexta (13) para sábado (14), começa oficialmente o circuito mundial de Fórmula 1, com os treinos que define a pole position no Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália. Galvão Bueno e Reginaldo Leme irão comandar os trabalhos no treino e no GP, que ocorrerá na madrugada de sábado para domingo. Neste ano, dois brasileiros irão disputar o campeonato como pilotos-tirulares: Felipe Massa, na Mercedes, e Felipe Nasr, na Sauber. Luciano Burti e Mariana Becker completam a equipe.


Babilônia - Substituta de Império na faixa das nove, Babilônia estreia em 16 de março com a direção de Dennis Carvalho e a autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. A trama terá três protagonistas. Beatriz (Glória Pires) é uma mulher privilegiada, que tem sede de poder e usa sua sensualidade para conseguir o que quer. Inês (Adriana Esteves) não tem caráter e alimenta uma verdadeira obsessão pela amiga de infância, Beatriz. Já Regina (Camila Pitanga) é o contraponto das duas: vai provar que é possível alcançar seus sonhos sem passar por cima dos outros.


Tirano: Poder Sem Limites - A série americana também estreia no dia 16, após o Jornal da Globo, e conta, em 10 episódios, a história de uma família dos EUA que se vê envolvida nos bastidores do governo de uma turbulenta nação do Oriente Médio. Bassam “Barry” Al-Fayeed, o jovem filho do ditador de um país castigado pela guerra, volta do exílio de 20 anos acompanhado de sua esposa americana, Molly Olson, e dos filhos, Sammy e Emma, para o casamento de um sobrinho. O retorno de Barry causa um choque dramático entre culturas, quando ele é jogado de volta ao mundo da política e dos dramas da juventude que deixou para trás. A série vai ao ar de segunda a sexta, até o dia 27 de março.


Amistosos da Seleção Brasileira - O técnico Dunga convoca a Seleção Brasileira no dia 3 de março para os dois primeiros amistosos da equipe em 2015, ambos com transmissão ao vivo pela Globo. Os adversários serão França, no dia 26, quinta-feira, em Paris; e Chile, no dia 29, domingo, em Londres. Brasil e França se enfrentarão no Stade de France, às 17h (horário de Brasília); já o jogo contra o Chile será no Emirates Stadium, em Londres, às 11h (horário de Brasília).


Lollapalooza Brasil 2014 - Um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza terá cobertura da Globo mais uma vez neste ano. Ocorrendo em Interlagos, São Paulo, nos dias 28 e 29 de março, o festival receberá atrações como Pharrell Williams, Calvin Harris, Robert Plant, Jack White, Bastille, Marina and the Diamonds, Skrillex, Foster The People, The Smashing Pumpkins, Banda do Mar e Pitty. A cobertura do festival incluirá boletins, reportagens e entrevistas nos telejornais de rede da emissora e nos locais de São Paulo. Fernanda Paes Leme apresentará o evento este ano com os shows sendo exibidos no mesmo dia e um especial com os melhores momentos sendo apresentado no fim de semana seguinte.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também