O Planeta TV

Globo anuncia sua nova programação, que se inicia em janeiro

Confira as atrações responsáveis por abrir as comemorações dos 50 anos do canal.

Por: Victor Rezende

"O verão vai ser quente, e a nova programação da Globo, também", anuncia o anúncio publicitário da emissora, que completa 50 anos em 2015. Para isso, a emissora lança no mês de janeiro novas atrações e algumas não tão novas assim para "esquentar" sua grade num período considerado "morto" pelas redes de televisão. A estrutura da grade de programação continuará a mesma; no entanto, em alguns horários considerados estratégicos, haverá algumas modificações.

Confira, abaixo, as atrações planejadas pela emissora para janeiro de 2015:

Tim Maia: Vale o Que Vier - A recriação do filme que foi exibido nos cinemas em 2014 retrata a vida profissional e pessoal de Tim Maia, um dos maiores cantores e compositores brasileiros. Exibido em dois capítulos, a minissérie irá ao ar nos dias 1 e 2 de janeiro, após a novela Império. No elenco, Babu Santana, que vive o protagonista, Alinne Moraes e Cauã Reymond.  Além de cenas do longa original, dirigido por Mauro Lima, novos conteúdos documentais e de dramaturgia serão exibidos. O roteiro final é de Patrícia Andrade, que assume a direção ao lado de Luis Felipe Sá.


Under The Dome: Prisão Invisível - A partir do dia 5 de janeiro, o suspense sobrenatural invade a tela da Globo com a segunda temporada da série norte-americana Under The Dome: Prisão Invisível. A temporada começa a todo o vapor, com a redoma emitindo magnetismo, o que causa uma situação que pode ser fatal. Dois grandes personagens não sobreviverão ao primeiro episódio, e novos rostos virão povoar Chester’s Mill. A série vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo entre 5 e 16 de janeiro.


Luz, Câmera 50 Anos - O projeto exibirá doze longas-metragens extraídos de séries e minisséries que marcaram época na televisão. Luz, Câmera 50 Anos vai ao ar entre os dias 6 e 19 de janeiro após Império e entre 20 e 23 de janeiro após o Big Brother Brasil. Foram escalados: O Canto da Sereia (2013), Lampião & Maria Bonita (1982), Força-Tarefa (2009-11), Maysa: Quando Fala o Coração (2009), Dercy de Verdade (2012), Presença de Anita (2002), A Teia (2014), O Pagador de Promessas (1988), As Noivas de Copacabana (1992), Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor (2010), Ó Paí Ó (2008-09) e Anos Dourados (1986).


Vale a Pena Ver de Novo: O Rei do Gado - Um dos maiores sucessos da Globo voltará ao ar em 12 de janeiro nas tardes da emissora. O Rei do Gado, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, substituirá Cobras & Lagartos no Vale a Pena Ver de Novo, indo ao ar das 16h30 às 18h05 de segunda a sexta-feira. Dividida em duas fases, a novela levantou um debate sobre a luta por posse de terra que ultrapassou a ficção. No elenco, Antonio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Marcello Antony, Fábio Assunção, Eva Wilma e Tarcísio Meira.


Homeland: Segurança Nacional - A terceira temporada de Homeland: Segurança Nacional estreia na Globo em 19 de janeiro, no lugar de Under The Dome, após o Jornal da Globo, de segunda a sexta-feira. Desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, a série é estrelada por Claire Danes, Damian Lewis, Damian Lewis, Jackson Pace, Morgan Saylor e outros. A emissora exibe Homeland até o dia 30, substituindo-a em 2 de fevereiro por Reféns do Poder.


Big Brother Brasil 15 - Em 20 de janeiro, terça-feira, estreia a décima-quinta temporada do Big Brother Brasil, após Império. Até o início de abril, o mais famoso reality show brasileiro volta a reunir um novo grupo de participantes que estará confinado na casa conhecida como "a mais vigiada do país" para concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão. A apresentação caberá, mais uma vez, a Pedro Bial com direção de núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho, e direção-geral de Rodrigo Dourado.


Planeta Extremo - Com reportagens especiais feitas por Clayton Conservani e Carol Barcellos, o Planeta Extremo ganha um horário próprio após ter passado por Esporte Espetacular e Fantástico. A atração irá ao ar de 25 de janeiro a 29 de março, aos domingos após o Big Brother Brasil, dando lugar ao Oscar e ao Carnaval em dois fins de semana. Alguns dos lugares mais inóspitos, bonitos e perigosos do mundo serão mostrados no Planeta Extremo, que já foi finalista do Emmy Internacional.


Felizes Para Sempre? - A nova minissérie da Globo, a ser exibida em dez capítulos, irá ao ar de 26 de janeiro a 6 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, após o Big Brother Brasil. A trama assinada por Euclydes Marinho e dirigida por Fernando Meirelles tem no elenco nomes como Adriana Esteves, Cássia Kis Magro, João Miguel e Maria Fernanda Cândido. Sendo uma releitura da minissérie Quem Ama Não Mata, do mesmo autor, a trama mostra os dilemas vividos por cinco casais, marcados por um crime passional.





Comentários (2) Postar Comentário

danilo max dos santos comentou:

Globo com td em 2015 boa sorte

JÚLIO comentou:

Reprisar O REI DO GADO, é como salvar a teledramaturgia atual. Boas interpretações, boa direção, bom texto, tudo embasado na realidade... Ou seja, tudo ao contrário do que se vê hoje, tristemente, em nossa TV.

Veja também