O Planeta TV

Essa novela é do "Ti-Ti-Ti"!

Por: Dois sucessos em um. Partindo desta premissa, Maria Adelaide Amaral escreve a nova novela das sete. O roteiro em homenagem a Cassiano Gabus Mendes une os clássicos Ti-ti-ti e Plumas e Paetês. Em entrevista ao site O Planeta TV, a autora comentou sobre

Essa novela é do "Ti-Ti-Ti"!

Globo - 19h
Estreia: 19/07/2010
Novela de: Maria Adelaide Amaral
Baseada nas novelas Ti Ti Ti e Plumas e Paetês de Cassiano Gabus Mendes
Escrita com: Vincent Villar, Alvaro Ramos, Letícia Mey, Rodrigo Amaral e Marta Nehring
Direção: Marcelo Zambelli, Ary Coslov e Maria de Médicis
Direção Geral e núcleo: Jorge Fernando

ENTREVISTA COM A AUTORA

Dois sucessos em um. Partindo desta premissa, Maria Adelaide Amaral escreve a nova novela das sete. O roteiro em homenagem a Cassiano Gabus Mendes une os clássicos Ti-ti-ti e Plumas e Paetês.

Em entrevista ao site O Planeta TV, a autora comentou sobre os temas centrais do remake, bem como, a possibilidade em escrever uma novela das oito.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra!

INIMIGOS DE INFÂNCIA

Não convide Ariclenes (Murilo Benício) eAndré Spina (Alexandre Borges) para a mesma festa. Motivo: Ari e André são inimigos de infância. Os dois cresceram juntos na mesma rua do bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo, e sempre disputaram tudo: as garotas, os brinquedos, as notas, os amigos... Tudo!

Quando se tornaram adultos, a rivalidade aumentou. Ari tirou a sorte grande e ganhou uma pequena fortuna na loteria. Casou-se com a namoradinha Suzana(Malu Mader) e deu uma grande guinada em sua vida. Megalômano, Ari investiu em diversos negócios mirabolantes e perdeu tudo.

Já André Spina, que hoje atende por Jacques Leclair, é dono de um ateliê no Tatuapé, voltado para noivas, madrinhas, debutantes e roupas de festa em geral. Jacques é muito prestigiado pela elite da zona leste, que não aparece nas revistas de celebridades, mas paga em dia e não pechincha.

André não tem do que reclamar: está muito bem de vida, mora no Jardim Anália Franco, e tem sempre o carro do ano. Ele, porém, tem seus sonhos de grandeza: quer ser um estilista classe A, ter seu nome transformado em grife, como o de Alexandre Hercovitch ou de Reinaldo Lourenço, e ver uma de suas coleções na São Paulo Fashion Week.

Como Ari é aquele tipo de pessoa que vive esperando a grande bolada e sonhando com dinheiro fácil, trabalhar duro nunca fez parte de seus objetivos. Ari, porém, não se dá por vencido e continua achando que, se teve tanta sorte uma vez, em algum momento a sorte vai voltar. Toda vez que tem notícias do sucesso de André, seu estômago revira. Não é possível que ele, Ari, tão mais inteligente e charmoso do que André, tenha se dado mal, e André se dado bem. E não pretende deixar isso barato!

Isso será o maior ti-ti-ti...

ELENCO

Murilo Benício - Ariclenes Martins (Victor Valentin)
Alexandre Borges - André Spina (Jacques L´Eclair)
Malu Mader - Suzana
Cláudia Raia - Jaqueline Maldonado
Christiane Torloni - Rebeca Bianchi
Ísis Valverde - Marcela De Andrade
Caio Castro - Edgar Sampaio
Guilherme Winter - Renato Villa
Giulia Gam - Bruna Sampaio
Leopoldo Pacheco - Gustavo Sampaio
Nicette Bruno - Júlia Spina
Regina Braga - Cecília
Marco Ricca - Gino (Higino Oliveira)
Mauro Mendonça - Giancarlo Villa
Dira Paes - Marta Moura
Marcos Frota - Massa
Tato Gabus Mendes - Breno Rodrigues
Guilhermina Guinle - Luísa Salgado
Elizângela - Nicole (Daguijane Oliveira)
Fernanda Souza - Thaísa Rodrigues
Humberto Carrão - Luti (Luiz Otávio Martins)
Juliana Paiva - Valquíria Spina
Carolina Oliveira - Gabriela Moura
Marco Pigossi - Pedro Spina
Thaila Ayala - Amanda Moura
André Arteche - Julinho Santana
Betty Goffman - Help (Maria Do Socorro)
Rodrigo Lopez - Chico (Francisco Da Silva)
Juliana Alves - Clotilde
Mônica Martelli - Dorinha
Mila Moreira - Stela Sanches
Rafael Cardoso - Jorgito Bianchi
Maria Helena Chira - Camila Bianchi
Júlio Oliveira - Ângelo Moura
Sophie Charlotte - Stéfany Oliveira
Alexandre Slavieiro - Armandinho Maragoli
Mayana Neiva - Desirée Oliveira
Maria Célia Camargo - Dona Mocinha Maragoli
Ricardo Duque - Francis Fiuza
Rafael Zulu - Adriano Novaes
David Lucas - Lipe (Luís Felipe Spina)
Clara Tiezzi - Mabi (Maria Beatriz Spina)
Carolinie Figueiredo - Madu
Armando Babaioff - Thales
Thiago Picchi - Helinho
Izabela Bicalho - Irina
Theodoro Cochrane - Dr. Queiróz
Priscila Camargo - Valdete
Hilda Rebello - Olga
Christiana Kalache - Graça
Marcelo Barros - Wagner
Yaçanã Martins - Penha
Maria Carol - Lourdes
Dorival Carper - Ed Silveira (Amigo De Suzana E Stela)
Rosanna Viegas - Rosário (Empregada Dos Spina)
Rômulo Medeiros - Evandro (Motorista Dos Sampaio)
Cacau Protásio - Fátima (Cozinheira Dos Sampaio)
Daianny Cristian - Cida (Empregada Dos Sampaio)
Viviane Netto - Paula (Editora De Variedades Da Moda Brasil)
Cris Rebelo - Kátia (Funcionária Da Moda Brasil)
Lucia Bronstein - Magali (Secretária De Breno)
Silvio Pozatto - Toninho (Amigo De Trabalho De Gino)
Fabio Biachini - Ramiro (Amigo De Trabalho De Gino)
Ana Paula Pedro - Teca (Assessora De Stela)
Marcos Tumura - Vicky (Maquiador)
Michel Max - Ricky (Freela Da Lugar Models E Da Moda Brasil)
Felippe Luhan - Fabinho (Amigo De Luti Na Faculdade)
Rodrigo Cury - Cadu (Amigo De Jorgito)
Tathiane Campos - Priscila (Amiga De Camila E Thaisa)
Bebel Ambrósio - Milena (Amiga De Camila E Thaisa)
Paula Bicalho - Vivian (Amiga De Camila E Thaisa)
Rodrigo Serrano - Alfredão (Segurança Da Lugar Models)
e
Paulo Goulart - Orlando Biachi
Gustavo Leão - Osmar Sampaio
Maria Zilda Bethlen - Gigi
Luiz Gustavo - Mário Fofoca
Reginaldo Faria - Renê
Eva Todor - Kiki Blanche

MURILO BENÍCIO QUER ANIMAR O PÚBLICO!

No primeiro dia de gravação de Ti-ti-ti no estúdio A do Projac, das 14 cenas do roteiro, Murilo Benício estava em todas elas. Nos dias seguintes, a situação se repetia. Mesmo com o ritmo puxado e longos diálogos para decorar, a ator é um dos mais entusiasmados por integrar a nova trama das sete. Não é para menos. Benício assume, ao lado de Alexandre Borges, o papel de um dos protagonistas da novela interpretando o duplo Ariclenes Martins, que se transforma em Victor Valentim.

O personagem, antológico da dramaturgia brasileira e vivido originalmente por Luis Gustavo na década de 1980, ganha nova roupagem no remake escrito por Maria Adelaide Amaral e dirigido por Jorge Fernando. Apesar de se basear em um antigo sucesso da TV Globo, Benício optou por não rever a trama original.

“Eu adorava essa novela, lembro de assistir com a minha mãe. É uma coisa muito viva e que lembra a minha pré-adolescência. Por isso, aceitei no ato. No entanto, eu não quis ver mais nada. O Luis Gustavo é tão bom e eu não queria ficar intimidado para fazer e nem ficar tentado a imitar o que ele havia feito. Mas eu tenho colocado certa energia na cena, um ritmo acelerado e apressado que é uma homenagem a ele”, revela o ator.

Sobre o texto, que constantemente leva às gargalhadas até mesmo a própria equipe da novela, o ator só tem a agradecer. “Em relação a Maria Adelaide, eu não a conhecia, mas está sendo uma grata surpresa. O texto está vindo muito legal, engraçado. A equipe do Jorginho (diretor Jorge Fernando) é maravilhosa e vai ser um ano delicioso para a gente.”

Benício espera ainda que o clima alegre presente entre a equipe chegue também ao público. “Espero que as pessoas riam do jeito que nos divertimos no estúdio. Eu acredito que todos têm uma memória muito especial dessa novela e, por isso, parece que a gente vai estrear algo que já estão acompanhando. Existe um clima de euforia e a torcida é que vire uma coisa de telespectador e não só nossa aqui no estúdio”, declara o ator.

A PREPARAÇÃO DE ALEXANDRE BORGES

Ele parece ter saído de um filme dos anos 80 com seu figurino extravagante e seu topete ao estilo de Karl Lagerfeld, estilista alemão. Mas não é só o visual de Jacques Leclair que é divertido, o personagem deTi-ti-ti é um acontecimento como explica seu intérprete Alexandre Borges.

“O Jacques Leclair é um personagem dúbio. Ele é um cara que tem a vestimenta espalhafatosa, porque ele mesmo faz a moda dele. Ele é muito divertido, sedutor e afetado. Ele é uma mistura de um monte de coisa. É um cara que se passa por gay para poder dar em cima das clientes e não levantar a suspeita dos maridos, então ele é muito engraçado”, define o ator.

Com tantas facetas, Alexandre Borges considera o personagem especial. “Ele é um sonhador que almeja subir mais na alta costura e ser um grande estilista. E tem uma personalidade que ele não abre mão e vai em busca do sonho dele. Isso é legal.”

Para viver um estilista, Alexandre Borges precisou cair de cabeça no mundo da moda. “Eu li bastante coisa sobre moda. Mas ele não é da alta costura. Jacques faz mais vestidos de madrinha, casamento, debutantes e bailes. Então eu fui a vários lugares que fazem vestidos de festas e coisas assim para ter uma base. Mas acho que quando eu entrar no meu ateliê no estúdio, a gente vai criar umas coisas bacanas.”

Homenagem a Reginaldo Faria

“Esta sendo um prazer e uma honra fazer essa personagem porque além de ser uma grande homenagem ao Cassiano Gabus Mendes, no meu caso é uma homenagem particular ao Reginaldo Faria. Eu via novela quando era garoto e me lembro bem. Está sendo incrível”, comenta Alexandre Borges, que não poupa elogios também para a equipe de produção, diretor e elenco.

“A equipe é maravilhosa: o Jorge Fernando (diretor), que está dando um gás na comédia, o elenco... Está sendo bem festivo, um ótimo astral e a gente está tentando trazer essa leveza e esse humor para a novela”.

ISIS VALVERDE INTERPRETA MARCELA, SUA PRIMEIRA PROTAGONISTA

Marcela é uma linda jovem mineira, mas o que mais impressiona nela são seu temperamento guerreiro e seu espírito solar. Apesar de ter perdido os pais muito cedo e de ter sido criada pela avó com muitas dificuldades, Marcela não desiste dos seus sonhos. Sem dúvida, essa mineirinha vai conquistar o coração de muita gente. E se depender de Isis Valverde, atriz que interpretará a personagem de Ti-ti-ti, o amor vai ser a primeira vista.

Além da doçura natural da personagem, Isis acrescenta ainda mais poesia à Marcela: “Ela é musical. Mesmo com melodias tristes, ela é prazerosa de apreciar. As pessoas vão chorar e se divertir com a Marcela. Ela é muito humana, muito feliz, e eu estou tentando passar essa brincadeira e o jeito feliz de ser do mineiro através dela. Apesar dela sofrer um pouquinho na história, eu estou tentando deixar ela sempre para cima.”

Se a atriz é só elogio à personagem, o diretor Jorge Fernando é só elogio à atriz. “A escolha da Isis para o papel foi uma unanimidade. E o barato vai ser trabalhar o oposto de tudo que ela já fez. Essa personagem tem muito da ‘namoradinha do Brasil’. Ela tem muito da Regina Duarte no jeito de interpretar”, compara Jorge.

E a admiração é recíproca. “Trabalhar com o Jorginho é sempre alegria. Ele não deixa que o set fique com a energia baixa, então ele está sempre levando todo mundo pra cima. Ele é ótimo!”, elogia a atriz.

Mineira de Belo Horizonte, Isis não esconde a satisfação de interpretar uma conterrânea. “Estou muito feliz com a Marcela porque além de estar fazendo a minha primeira protagonista, ela é uma menina muito especial e mineira ainda por cima”, comenta Isis, que não precisou fazer esforço para aprender sotaque. “Está sendo ótimo poder falar o ‘uai’, ‘cadinho’ e outros termos regionais”, conta ela, entre risos.

Longe da cidade natal desde os 18 anos, Isis aproveitou as gravações na capital mineira para matar um pouco da saudade da terrinha. “Adorei gravar na Praça da Liberdade porque quando eu morava aqui, passava todo dia por ela para ir ao colégio. Então foi ótimo matar um pouco da saudade”, revela Isis.

CHAMADAS

O site O Planeta TV! capturou a chamada de elenco. Confira:

REBECA, A PERUA!

Christiane Torloni viverá a dondoca Rebeca na nova novela das 19h “Ti-Ti-Ti”. Ao conversar com a imprensa, a atriz elogiou a adaptação da trama, assinada por Maria Adelaide Amaral, e ainda ao diretorJorge Fernando.

“Nunca tinha trabalhado com o Jorginho. A gente já estava namorando a ideia de trabalhar juntos há muito tempo e agora deu certo”, contou.

Na verdade, Rebeca, sua personagem, vem da trama de “Plumas & paetês”. Na história, Torloni terá um filho e vai criar um desconforto na família quando se apaixonar pelo segurança de sua empresa. O grande desafio da personagem é assumir o controle das empresas do marido.

Christiane Torloni está virando a substituta oficial da veterana Eva Wilma. Explica-se: Na versão original de Plumas, em 1980, o papel da empresária do ramo da moda foi de Eva Wilma. Christiane contou as outras coincidências:

- Estou passando o bastão nos personagens da Eva Wilma. O primeiro foi o de Jô Penteado, na novela A Gata Comeu, de 1985. A novela da magistral Ivani Ribeiro tinha ido ao ar com outro nome na TV Tupi, em 1974, mas com Eva no papel da Jô. A segunda vez aconteceu em A Viagem (1994), também de Ivani Ribeiro, com a personagem Diná, que já tinha sido dela na original da TV Tupi, em 1975. Agora chegou a vez da Rebeca, em Ti Ti Ti.

A atriz está lisonjeada de fazer pela terceira vez um papel que foi de Eva Wilma.

- É sempre um prêmio. Admiro o trajetória dela.

Christiane confessou que não assistiu às tramas quando elas foram exibidas na década de 80.

- Estava morando no Brasil, mas não vi. Falta tempo. Nem vejo tudo o que eu mesma faço na TV.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também