O Planeta TV

Especial - Máscaras: cedo ou tarde, todas vão cair!

Por: A coletiva de Máscaras, realizada nos complexo de estúdios RecNov, no Rio de Janeiro, contou com a presença do Vice Presidente Comercial Walter Zagari, o Diretor de Teledramaturgia Hiran Silveira, do Diretor Geral da novela Ignácio Coqueiro, e do autor La

Especial - Máscaras: cedo ou tarde, todas vão cair!

Novela de: Lauro Cesar Muniz
Escrita por: Lauro César Muniz e Renato Modesto
Colaboração: Mário Viana, Mariana Vielmond e João Gabriel Carneiro
Direção geral de: Ignácio Coqueiro

O LANÇAMENTO

A coletiva de Máscaras, realizada nos complexo de estúdios RecNov, no Rio de Janeiro, contou com a presença do Vice Presidente Comercial Walter Zagari, o Diretor de Teledramaturgia Hiran Silveira, do Diretor Geral da novela Ignácio Coqueiro, e do autor Lauro César Muniz.

Os diretores falaram do elenco de respeito, que leva nomes como Raul Gazolla, Paloma Duarte, os protagonistas Fernando Pavão, Miriam Freeland e de todo o processo de criação e gravação da novela. Um clipe com cenas foi apresentado, contando a história de Otávio, que passa por uma tragédia familiar, com o desaparecimento de sua mulher e seu filho. Após um recado de um desconhecido, Otávio parte para um cruzeiro em busca de reencontrar sua família. Na viagem, tripulantes e passageiros têm suas vidas ligadas por acontecimentos no navio.

Hiran Silveira, Diretor de Teledramaturgia da emissora fez questão de elogiar todo o trabalho da equipe envolvida na produção de Máscaras:

- É uma novela típica, com muitos personagens. Uma novela que tem todos os elementos para segurar o telespectador. Eu tenho que fazer um registro que faço com muita constância, que é elogiar, reconhecer, citar e registrar a qualidade estupenda, fenomenal do elenco que nós conseguimos reunir.

Já Walter Zagari, Vice Presidente Comercial da Record, deu início à palavra com uma brincadeira sobre o nome da novela:

- Gostaria que trocassem o nome da novela para Os Protagonistas, tamanha é a qualidade dos atores que estão no elenco da novela.

Para Lauro César Muniz um dos pontos principais de Máscaras é que a estrutura é muito versátil e que a exposição chega a um nível internacional com rapidez:

- Eu não vou contar a história de Máscaras porque eu não sei (risos). A estrutura básica da novela é um leque, a gente sai de uma coisa simples, um lugar-comum, e depois o leque vai abrindo e a história chega a um nível internacional.

O autor continua sua declaração dando relativa importância à internet:

- A internet veio introduzir uma forma diferente de leitura e temos que incorporá-la na teledramaturgia. Essa interatividade é possível. Ao invés de ler linha por linha, você pega flashs. O mundo adquiriu uma velocidade fantástica com a internet e nós temos que usar isso.

A SINOPSE

Otávio, um homem feliz, que gosta de viver isolado com os animais de sua fazenda em Mato Grosso do Sul, que enriqueceu cuidando do gado e aprimorando a técnica da criação, vê-se, de uma hora para outra, diante de uma tragédia familiar que o leva ao desespero. Não suportando o peso do desaparecimento da mulher e filho, entra em profunda depressão e não vê mais condições de continuar vivendo.

Um médico consegue evitar que ele cometa o suicídio e tenta trazê-lo de volta à vida. Tempos depois o médico recebe uma mensagem secreta, não assinada, que promete esclarecer o destino da mulher e do filho de Otávio. O remetente marca um encontro em um cruzeiro marítimo.

Temendo ser uma notícia fatal, o médico nada revela a Otávio, mas o convence a fazer a viagem, afirmando que o cruzeiro pode ser o renascimento do suicida. Mas Otávio encontra, por acaso, uma saída artificial, um suicídio virtual, uma forma de renascer na identidade de outro homem. Mas ao fazer isso, está incorporando todo o passado do outro. Um passado que o leva a uma aventura infernal.

Os navegantes são personagens (passageiros e tripulantes) que se conhecem em um cruzeiro marítimo e que terão suas vidas ligadas a um fato policial marcante. Depois da viagem, suas vidas serão extensões daquele cruzeiro, por que um deles poderá explicar o que aconteceu à mulher e ao filho do suposto suicida.

ELENCO

FERNANDO PAVÃO - Otávio Benaro / Martim
PALOMA DUARTE
PETRÔNIO GONTIJO - Dr. Décio Navarro
MÍRIAM FREELAND - Maria
HEITOR MARTINEZ - Martim
GISELE ITIÊ - Manu
NICOLA SIRI - Caio
FLÁVIA MONTEIRO - Eneida
BETE COELHO - Valéria
EMÍLIO DANTAS - Gino
RAUL GAZOLA - Vado (Evaldo)
ÍRIS BRUZZI - Olívia
LÍVIA ROSSY - Yara
ELIETE CIGAARINI - Nair
JEAN FERCONDINI - Marcos Antônio
LOUISE D´TUANI - Letícia
GABRIELA DURLO - Marina
MÁRCIO KIELING - Gabriel
LUIZA CURVO - Laís
JÚLIA MAGESSI - Luciana
RENATO OLIVEIRA - Jairo
FRANCISCA QUEIROZ - Flávia
LUIZA TOMÉ - Geraldine
JORGE PONTUAL - Mário
FRANCIELY FREDUZESKI - Cláudia
DANIELA GALLI - Tônia
KAREN JUNQUEIRA - Luma
DADO DOLABELLA - Edu
CECIL THIRÉ - Eduardo
ROBERTO BOMTEMPO - Zezé (José)
BÁRBARA BRUNO - Maria José
JUSSARA FREIRE - Elvira
JONAS BLOCH - Batman
GIUSEPPE ORISTÂNIO - Pulga
BEMVINDO SEQUEIRA - Novais
CARLOS BONOW - Fausto
MARCELO ESCOREL - Toga
PERFEITO FORTUNA - Dr. Cotrim
LULI MILLER - Mirela
AUGUSTO ZACCHI - Régis
VALQUÍRIA RIBEIRO - Babá
BRUNA DI TÚLIO - Sônia
CAROL CAVALCANTI - Vera
NANDA ANDRADE - Soraia
DANIEL VILLAS - Rúbens

O PROTAGONISTA

Com um elenco de peso, a novela promete uma narrativa realista com toques de humor, trama policial com muito suspense, mistério, ação e, como não pode deixar de ser, com muitas histórias de amor.

Em Máscaras, Otávio Benaro (Fernando Pavão) cresceu no sítio do pai em Mato Grosso do Sul. Apaixonado por seu trabalho, Otávio é criador de gado e tem um rebanho de excelente qualidade.

Casa-se com Maria (Miriam Freeland), garota da cidade, mas apesar das diferenças, o casamento se apoia em bases sólidas de muito amor e entrega total.

A novela aborda o tema da busca de outras identidades: um herói vai “vestir” a máscara de vilão e um vilão “veste” a máscara de herói. Um jogo de espelhos. Um dos personagens, Otávio levará essa experiência às últimas consequências e viverá essa transformação de forma radical.

Trocará de identidade com um homem que, aproveitando um momento de profunda depressão, tenta induzi-lo ao suicídio e acaba morrendo nessa tentativa.

JOVEM DESCOLADO

Quase engenheiro, Físico e pós graduado em astrofísica, Edu Sotero, um jovem descolado, bonito, e que possui uma inteligência acima da média.

Quando jovem, ele quase se formou engenheiro, mas acabou trocando o curso pela Física e fazendo pós-graduação em astrofísica.

Porém, com tantos atributos intelectuais, ele não consegue se estabilizar em nenhuma atividade profissional.

Na trama, ele vai tentar retomar uma relação afetiva já perdida com seu pai em um cruzeiro, que trará muitos mistérios sobre o passado.

Ele será pivô da relação entre as irmãs: Antônia (Daniela Galli) e Luma (Karen Junqueira).

Antônia é psicóloga e irmã mais velha de Luma, que tenta controlar, educar, na falta da mãe. Porém, a relação de amizade poderá ser abalada por conta de um novo romance.

O DESEJO DE VINGANÇA

Elvira (Jussara Freire), uma mulher de personalidade forte, solitária e que prefere sim, ficar sozinha do que se misturar com pessoas que não estão à sua altura.

No passado, ela foi acusada e condenada pelo assassinato de seu marido pelo juiz Eduardo Sotero (Cécil Thiré). Depois de muitos anos, ela encontra com ele em um navio, e jura vingança.

Elvira insiste que houve um erro judicial, e promete se esconder atrás até de mais de uma máscara.

CHAMADA DE ELENCO

Confira as imagens da chamada de elenco apresentadas na programação da Record:





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também