O Planeta TV

"Caras & Bocas": A nova aventura das 7!

Por: As audiências das atuais novelas da Globo estão menores em comparação com as anteriores. Com apenas 26 pontos no ibope, a novela das sete \"Três Irmãs\" será substituída em breve, em 13 de abril, por \"Caras & Bocas\", aposta da emissora para aumentar o n

"Caras & Bocas": A nova aventura das 7!

Novela de: Walcyr Carrasco
Colaboração de: André Ryoki e Cláudia Solto
Direção de: Maria de Médici, Ary Coslov e Marcelo Zambelli
Direção geral de: Jorge Fernando
Direção artística: Jorge Fernando

Autor não pensa no Ibope!

As audiências das atuais novelas da Globo estão menores em comparação com as anteriores. Com apenas 26 pontos no ibope, a novela das sete "Três Irmãs" será substituída em breve, em 13 de abril, por "Caras & Bocas", aposta da emissora para aumentar o número de telespectadores.

O autor da nova novela, Walcyr Carrasco, admite que os números do ibope assustam e, por isso, prefere escrever sem pensar no retorno do público.

"Acho que é importante que tenha audiência, mas eu não posso escrever pensando nisso. Sempre espero que o público compartilhe o prazer que tenho ao escrever a história, que eu adoro. Escrevo intuitivamente, sem ficar pensando em números, caso contrário posso não conseguir escrever", disse Carrasco.

O autor de novelas como "O Cravo e a Rosa", de 2000, que chegou a atingir 30,6 pontos no ibope e "Sete Pecados", de 2007, que chegou a 29,6 pontos, Walcyr Carrasco afirmou que vai investir na história de um animal com um comportamento exótico em sua trama.

"Caras & Bocas" terá um chimpanzé pintor no elenco, que vai fugir de um cativeiro de um circo onde sofria maus tratos.

"O macaco vai ser uma surpresa. Toda novela minha tem um animal. Já teve pata, porco, cachorro, agora eu pensei em um animal diferente. No 'Cravo e a Rosa', a Catarina tinha de confidente uma galinha, o que acabou se tornando um grande sucesso", comentou Carrasco.

Com um ar de otimismo, o autor disse que convive bem com os riscos de aceitação do público, independente de serem positivos ou negativos.

"Escrevo uma crônica a cada 15 dias em São Paulo. Você acha que a cada crônica eu fico me planejando em relação ao público? Algumas dão 80% de cartas, outras não dão nenhuma carta. Com novela também é assim, em geral, eu sou o público e assisto cada capítulo com os intervalos comerciais para sentir a história. Sou o primeiro a perceber se não está rolando", disse.

Sinopse

"Caras & Bocas", que estreia no dia 13 de abril na faixa das 19h, terá no elenco um "chimpanzé pintor" e dois atores que fizeram sucesso em "A Favorita" --Ary Fontoura e Malvino Salvador, que interpretam respectivamente Jacques e Gabriel.

Escrita por Walcyr Carrasco, a nova novela da Globo foi apresentada nesta quinta-feira à imprensa.

A trama tem como eixo a história de amor entre a artista plástica Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel. Ambientada em São Paulo, a novela vai mostrar nos primeiros capítulos cenas filmadas na África do Sul e em Londres.

Mascote do elenco, o chimpanzé Xico surgirá como pintor na novela, depois de fugir de um circo onde sofria maus tratos para se abrigar em um ateliê do pintor Denis (Marcos Pasquim).

"Ainda é cedo para contar como será a participação do Xico. Mas o macaco está na trama justamente para desmistificar o universo das artes, sempre de maneira muito engraçada", disse Carrasco.

"É uma novela que toca em situações atuais como as artes plásticas ser voltada para a elite e ter um grupo muito pequeno que entende os códigos da vanguarda das artes.

Nunca foi abordado esse tema, por isso o macaco, para brincar com esse código", afirmou o autor da novela.

Elenco

Flávia Alessandra: Dafne
Malvino Salvador: Gabriel
Fernanda Machado: Laís
Deborah Evelyn: Judith
Henri Castelli: Vicente
Sérgio Marone: Nicolas
Fúlvio Stefanini: Frederico
Ingrid Guimarães: Simone
Sidney Sampaio: Benjamim
Ary Fontoura: Jacques Conti
Maria Zilda Bethlem: Léa
Elizabeth Savalla: Socorro
Sophie Charlotte: Vanessa
Isabelle Drummond: Bianca
Sheron Menezes: Milene
Marcos Pasquim: Denis
Bete Mendes: Perpétua
Carina Porto: Ísis
Miguel Rômulo: Felipe
Suzana Pires: Ivoneide
Carmem Verônica: Josefa
Ana Lúcia Torre:Esther
Marcos Breda: Pelópidas
Otaviano Costa: Adenor
Danieli Haloten: Anita
Guilherme Duarte: Samuel
Fábio Lago: Fabiano
Júlio Rocha: Edgar
Joelson Medeiros: Padre Guilherme
Alexandre Slaviero: Tadeu
Alexandre Moreno: Aluísio
Ricardo Duque: André
Wagner Santisteban: Anselmo
Cristina Mutarelli: Zoraide
Rachel Ripani: Tatiana
Élcio Romar: João
Roney Facchini: Ernani
Thalma de Freitas: Magaly
Renata Castro Barbosa: Cléo
Marco Pigossi: Cacá
Dhu Moraes: Dirce
Gabriel Kaufmann: Valdemir
Amanda Azevedo: Ada
David Lucas: Espeto
Rafael Zulu: Caco
Jaime Leibovitch: Mendel
Júlia Lund: Raquel

O machão X a mulher moderna

Está pronto para se divertir e se emocionar com as contradições entre o sexo masculino e feminino?
Pois Caras e Bocas, a próxima novela das 19h, vai lhe proporcionar tudo isso e muito mais em uma trama contemporânea e bem-humorada.

Trata-se da história de amor entre Gabriel e Dafne, duas pessoas completamente diferentes: o machão e a mulher moderna.

“Apesar de terem uma relação de gato e rato, eles se gostam muito”, diz Malvino Salvador que viverá o protagonista Gabriel.

“Dafne não quer nenhum homem mandando na vida dela ou quebrando seu coração novamente. É uma heroína muito guerreira, que não deixa nada por menos”, completa Flávia Alessandra que vai interpretar Dafne.

A vilã

Vestida com uma blusa vermelha e coberta de joias, a atriz Deborah Evelyn entrou em cena para interpretar a personagem Judith, a grande vilã da próxima novelas das sete da Globo, Caras e Bocas, com estreia prevista para o dia 13 de abril.

– A Judith já começa (a novela) matando. Ela é capaz de cometer as piores barbaridades, sem sentir culpa. Ela é ardilosa, como toda boa vilã – conta Deborah.

Em cena gravada em uma loja de noivas, em São Paulo, a vilã fingirá ser amiga de Laís (Fernanda Machado) para ajudá-la a conquistar Gabriel (Malvino Salvador), amor do passado da mocinha Dafne (Flávia Alessandra).

Na trama de Walcyr Carrasco, a vilã não brigará por amor, mas por dinheiro e poder. Depois de provocar um acidente que matará o seu padrasto Jacques (Ary Fontoura), empresário que possui uma mina de diamantes na África, a personagem de Deborah assumirá a presidência da firma para roubar a fortuna do milionário.

Dafne, educada por Jacques após a morte dos pais, é quem teria o direito à herança. Mas uma cláusula no testamento dirá que a herdeira precisará ser casada.

Como Dafne é solteira, não poderá receber os bens do avô. Para não perder sua fortuna, Judith moverá o mundo para prejudicar o amor de Dafne e Gabriel.

Deficiência visual

A atriz Danieli Haloten está cheia de entusiasmo com seu primeiro papel na televisão. A personagem é Anita, irmã de Gabriel.

Cega desde os 10 anos de idade, Anita está farta de não ajudar nas despesas da família e resolve vender flores na porta de um restaurante.

Coincidentemente, um dos garçons desse mesmo restaurante é o homem que lhe salvou de ser atropelada dias antes e os dois se apaixonam um pelo outro. Mas Gabriel não vai gostar nada disso… “Como o pai dela morreu muito cedo, o irmão a protege demais e isso a sufoca. Ela quer namorar e o irmão não deixa”, adianta a atriz, que também é deficiente visual total.
Formada em artes cênicas e jornalismo, Danieli conta que mandava currículo para vários diretores de teatro e de TV.

“Com esse negócio de e-mail você pode mandar e-mail até para quem você não sabe. E um desses e-mails chegou no Walcyr (Carrasco). Ele me ligou, só que eu não estava em casa. Quem atendeu o telefonema da minha vida foi minha mãe. Ele pediu um vídeo, eu mandei, ele gostou e disse que ia fazer um papel para mim. Eu só não imaginava que seria um papel tão grande, tão bem elaborado. É claro que o Walcyr faz tudo com jeitinho, mas eu não imaginava que justo para mim ele ia dar um trabalho tão bacana. Isso foi em julho. Só conheci o Walcyr em janeiro. Veja bem, conheci o anjo da minha vida só seis meses depois. Fiquei tão emocionada que chorei, que nem uma criança”.

Chamadas

O site "O Planeta TV!" capturou algumas imagens as chamadas:

Festa de Lançamento

Atores, diretores e o autor de Caras e Bocas se reuniram na noite deste domingo, em São Paulo, para comemorar o lançamento da novela da TV Globo. A festa, realizada no La Luna Club e decorada como uma galeria de arte, contou com a presença dos protagonistas Flávia Alessandra e Malvino Salvador e de vários outros atores que estão no elenco do folhetim. Caras e Bocas, escrita por Walcyr Carrasco e com direção de núcleo de Jorge Fernando, é ambientada na capital paulista e gira em torno do romance entre Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador), que se conheceram em um curso de arte.

"O Gabriel tem fibra, é um personagem muito forte. E lidar com esse universo da arte é maravilhoso. Arte é a força motriz de toda mudança de comportamento", disse Malvino.

"Dafne é uma mocinha muito atrevida que não leva desaforo para casa. Vai viver entre tapas e beijos com Gabriel. A novela está muito gostosa, cheia de caras e bocas mesmo", completou Flávia Alessandra, que curtiu a confraternização com o marido, Otaviano Costa, e a filha, Giulia, fruto do relacionamento com o também ator Marcos Paulo.

"A novela tem muitas famílias, são universos do cotidiano. É o quarto trabalho com o Walcyr, temos muita intimidade. Sem união o trabalho não funciona, já fiz mais de trinta novelas, estou velhinho e sei disso", brincou o diretor Jorge Fernando.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também