Com direção de Selton Mello e produção da Moonshot, sexta temporada da série tem previsão de início de gravação em 2025.
Após cinco temporadas de sucesso, a série Original Globoplay ‘Sessão de Terapia’ está de volta com a direção de Selton Mello, que também interpreta o protagonista Caio Barone. A obra, cujas gravações começam em 2025, tem produção de Roberto d'Avila e é escrita por Jacqueline Vargas.
A sexta temporada de ‘Sessão de Terapia’ vai contar com uma personagem inédita na supervisão, papel que foi de Rodrigo Santoro na quinta temporada, e mantém o formato de quatro novos pacientes como personagens principais, além de apresentar os dramas pessoais de Caio Barone.
As duas primeiras temporadas de ‘Sessão de Terapia’ foram adaptadas do original israelense Be Tipul e a partir da terceira temporada, ainda no GNT, Jacqueline Vargas, Roberto d'Avila e Selton Mello desenvolveram temporadas inéditas. A quarta temporada inaugurou uma nova fase, com o início da parceria com o Globoplay, sendo uma das séries originais mais vistas pelo público. A partir da quarta temporada, Selton Mello sentou na cadeira do terapeuta, personalizando Caio Barone, e refundando a franquia com personagens totalmente originais.
“Uma alegria imensa retomar este projeto, que enxergo como uma missão. ‘Sessão de Terapia’ é mais que uma série, é acolhimento. Falar de saúde mental através da arte é um dos maiores orgulhos que sinto na minha profissão. A parceria criativa com Roberto d'Avila e Jacqueline Vargas ao longo de cinco temporadas sempre foi muito estimulante e não vemos a hora de apresentar ao público nossa comovente sexta temporada", diz Selton Mello.
Diretora de Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo da Globo, Tatiana Costa comenta sobre o investimento na obra. “A renovação de uma franquia longeva e bem-sucedida como ‘Sessão de Terapia’ nos traz muito orgulho. Apostar na sexta temporada deste Original Globoplay aguardado com tanta expectativa pelo público reforça a nossa aposta no conteúdo nacional e nos talentos brasileiros”, ela afirma.
Roberto d’Avila, CEO da Moonshot, ainda complementa: "O desafio de ser criativo e construir personagens frágeis e apaixonantes, num campo delicado como o da terapia e dentro de uma franquia de sucesso mundial, é uma tarefa que abraçamos com prazer e diz muito sobre nossa vocação artística."
Em sua última temporada, exibida em 2021, ‘Sessão de Terapia’ permeou a maior crise sanitária já enfrentada pela humanidade nos últimos anos - a pandemia do Coronavírus - que, entre tantos problemas, também afetou a saúde mental de forma direta.
Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, onde os assinantes têm acesso exclusivo a conteúdos originais e licenciados e às produções da Globo. São novelas, séries, realities, humorísticos, filmes, esporte, documentários, infantis e títulos internacionais de sucesso. Com o Globoplay +Canais, além de todo catálogo do Globoplay, o assinante tem ainda a experiência de consumo de 17 canais pagos da Globo, ao vivo e sob demanda. A plataforma também disponibiliza o sinal ao vivo da TV Globo e de outros canais gratuitos. Tudo isso disponível para ver quando e onde quiser.
Sobre Selton Mello
O ator e diretor Selton Mello está comemorando 40 anos de carreira. Ao longo desses anos conquistou o público, a crítica e premiações no Brasil e ao redor do mundo com trabalhos memoráveis como: O Auto da Compadecida, Meu Nome Não é Johnny, Lavoura Arcaica, Os Maias, Ligações Perigosas, Lisbela e o Prisioneiro, O Cheiro do Ralo e tantos outros.
Realizou três filmes como cineasta, com destaque para O Palhaço, um enorme sucesso de bilheteria, premiado em mais de 50 Festivais Nacionais e Internacionais, conquistando 11 prêmios da Academia Brasileira de Cinema incluindo Melhor Filme, sendo portanto, ainda hoje, o filme mais premiado de todas as edições. O Palhaço também foi o representante do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2013. Em O Filme da minha Vida, Selton acumulou as funções de ator, diretor e roteirista. O filme é baseado na obra do chileno Antonio Skármeta, autor de O Carteiro e o Poeta, estrelado pelo astro francês Vincent Cassel e teve sua estreia no Festival de Roma. Por conta de seu desempenho internacional, Selton passou a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar. Em 2024, lançou um livro biográfico comemorativo de 40 anos de carreira chamado Eu me Lembro. No cinema, Selton trabalha no lançamento de 3 filmes: O Auto da Compadecida 2, Enterre seus Mortos e o aclamado Ainda Estou Aqui, celebrado nos Festivais de Veneza, NYC, Toronto, Londres e San Sebastian. O filme de Walter Salles foi o escolhido pela Academia para ser o representante do Brasil ao Oscar de Filme Internacional em 2025.