O Planeta TV

Vidas em Jogo: Cleber ficará ainda mais maquiavélico

por jeferson, em 18/12/2011


Sem escrúpulos e ambicioso, Cleber perdeu uma importante aliada para arquitetar e colocar em prática os planos para prejudicar a Turma do Bolão. Depois de infectar Regina com o vírus HIV, o miliciano sentiu na pele toda a revolta de sua antiga parceira de armações e falcatruas.

Para Sandro Rocha, que interpreta o vilão na trama da Record, Cleber se tornará ainda mais maquiavélico e se voltará contra todos seus inimigos. Para ele, toda a emoção que envolve a trama soma forças na hora de abordar temas atuais e necessários. Sandro acredita que a função social do artista sempre existiu e tratar da Aids, que é um assunto tão próximo da realidade das pessoas, mas que ainda é cercado de polêmica, é extremamente positivo.

- Às vezes, temas que vão agregar algo à sociedade ficam um pouco esquecidos. Fico feliz por participar de uma novela que não trata só do tema da Aids, mas da violência contra a mulher e do tema das crianças com síndrome de Down. A Christianne Fridman tem procurado escrever sobre assuntos realmente relevantes. É muito bom isso.

Apesar de toda a carga dramática que envolve o personagem, Sandro consegue imprimir um tom cômico, e sem exagero, às vilanias de Cleber.

- Tudo o que é extremo tem um lado cômico muito forte e com o Cleber não é diferente. Eu acho que ele é tão doente, que não percebe. Ele já perdeu a noção de equilíbrio e do que o caráter dele deveria ser. Então ele age de acordo com a sua própria intuição e se diverte com isso.

Sobre o relacionamento entre Cleber e Regina, Sandro é categórico ao afirmar que o amor acabou e não tem chances de voltar.

- Ele tinha um objetivo de interesse com ela e, como isso foi desmascarado através da doença, ele vai partir pra cima com tudo e contra todo mundo. Agora, o amor acabou. Agora, ele vai mostrar só o que realmente ele é.

Com informações da jornalista Beatriz Dias Bueno, do R7.


Deixe o seu comentário