Ambientalista fica incomodado com a aproximação do filho.
Durante mergulho, Pedro (Jayme Matarazzo) fica entre a vida e a morte e sobrevive graças a Miguel (Domingos Montagner).
Miguel conseguiu tirar Pedro (Jayme Matarazzo) do fundo do mar, mas o rapaz continua desacordado e não reage aos estímulos do ambientalista, que fica fora de si. “Eu disse para não descer. Eu disse que era para ficar no barco. Eu avisei!”, grita, enquanto a embarcação se aproxima da costa.
Ao chegar ao hospital, ele finalmente tem notícias sobre o estado de saúde do filho biológico, que acaba de receber os primeiros socorros. Miguel fica aliviado ao saber que o jovem ainda está sonolento, mas não corre perigo.
A fisionomia do navegador, entretanto, muda assim que o amigo pede para ele entrar em contato com os familiares do aluno. Arredio e com medo de ser descoberto, Miguel inventa uma desculpa e vai embora.
Após passar um dia no hospital em observação, o jovem faz questão de ir até o professor agradecer por estar vivo. "Você pulou sem cilindro, na raça. Na verdade, você salvou minha vida", diz.
Esquivo e pouco confortável com a presença do filho biológico, Miguel responde brevemente e sai, deixando Pedro intrigado. Não perca a cena que vai ao ar na terça-feira, 31.