Confira o que vai rolar na trama de Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini
Resumo dos primeiros capítulos de Vai na Fé:
Segunda-feira (16 de janeiro)
Sol e Bruna vendem quentinhas no centro da cidade cantando e dançando funk. Chega a fiscalização, e as duas têm de sair correndo. Lumiar faz 40 anos, e Ben, Simas e Theo lembram passado dos três nos bailes funk da Zona Norte do Rio. Ben dá um barquinho de presente à ela, que não entende. Jenifer chega à faculdade e logo esbarra com a influencer Guiga. Depois, ela conhece Yuri e Isabela. Os três são os únicos estudantes bolsistas. Sol chega à casa de shows para entregar as quentinhas e reencontra Vitinho, amigo do passado. Produtor de Lui Lorenzo, ele a chama para dançar no lugar de Érika, demitida. Marido de Sol, Carlão não gosta.
Terça-feira (17 de janeiro)
Sol insiste em dançar para não cortarem a luz da casa da família. Carlão, humilhado, sai socando a parede. Jenifer apoia a mãe. Sol e Carlão falam com pastor, que apoia Sol dançar com Lui. Sol e Ivy ensaiam, Lui chega e desconcentra Sol. Lui dá em cima de Sol. Sol paralisa ao subir no palco, mas lembra passado e começa a dançar. Kate grava show de Sol, e vídeo vai parar na casa da família dela. Yuri é parado pela polícia.
Quarta-feira (18 de janeiro)
Jenifer vê Yuri sendo levado na viatura. Na delegacia, vítima reconhece Yuri entre suspeitos. Carlão questiona Sol se ela estava gostando de estar em cima do palco. Na igreja, pessoas comentam o vídeo dela dançando. Duda briga com outra menina. Vitinho diz a Lui e Wilma que vídeo de Sol viralizou. Sol vai com Carlão à casa de Lui Lorenzo receber o cachê, mas Lui diz que vai lhe dar um contrato. Ela fica surpresa.
Quinta-feira (19 de janeiro)
Sol diz que precisa pensar sobre proposta para ser dançarina de Lui, que se lamenta. Ben e Lumiar chegam à delegacia para ajudar Yuri. Lumiar conversa com ele, que chora. Verdadeiro culpado é encontrado, e Yuri é solto na audiência de custódia. Luz é cortada na casa de Sol. Sol conversa com Carlão, que diz que vai ter que aceitar se ela resolver dançar. Sol corre para casa de Lui para dizer que aceita trabalhar com ele.
Sexta-feira (20 de janeiro)
Lui enfrenta a mãe para Sol ser a dançarina dele. Sol pede adiantamento. Sol e Lui ensaiam, e Anthony Verão chega com Érika para entrevistar os dois. Lui manda flores para Sol com frase do Lulu Santos. Theo mostra vídeo de Sol para Ben. Sol chega de carona no carrão de Lui, família reprova.
Sábado (21 de janeiro)
Sol devolve flores para Lui e é clara ao dizer que não quer nada com ele. Theo mostra Sol no computador para Ben, e ele lembra dos dois jovens saindo juntos do baile. Theo convida Ben para ver Sol dançar. Ben se recusa. Lumiar e Ben lembram o dia em que se conheceram na faculdade. Lui convida família de Sol para o show. Só Jenifer vai. No show, Sol conversa com a plateia. Sol e Jenifer esperam ônibus, rapazes se aproximam, intimidando elas. Theo vê tudo.
"Vai na Fé" é uma novela criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa e pesquisa de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.