O Planeta TV

O Sétimo Guardião: Tecnologia chega a Serro Azul

Um breve resumo do capítulo desta terça (26).

por Redação, em 26/02/2019

Foto: Globo/Cesar Alves

Dia de festa em Serro Azul. Após a instalação da antena que Olavo (Tony Ramos) financiou, a tecnologia finalmente chega à cidade. Para marcar esse dia histórico, Eurico (Dan Stulbach) mobilizou os funcionários da prefeitura, organizando um evento com direito até a banda musical. Quando todos estão reunidos na praça, aguardando ansiosos a ligação do sinal de telefonia e internet, o prefeito começa seu discurso tentando levar os louros pelo avanço que chega à cidade. Mas Valentina (Lília Cabral), é claro, chega a tempo de não deixar que ele tenha esse gostinho. A empresária toma o microfone e assume situação, afirmando a todos que é a responsável pela mudança. 

Olavo também não perde tempo e entra em cena para deixar claro que tudo o que a população está recebendo é graças à sociedade que Valentina tem com ele. Irritado, Eurico pega o microfone de volta e tenta retomar a vantagem, anunciando que será instalado no orelhódromo um parque temático destinado a atrair turistas para a região. Em seguida, ele dá início à contagem regressiva que marca o início do funcionamento da antena. Neste momento, dezenas de celulares começam a tocar e o público vai ao delírio. “Os moradores aprenderão, a partir de agora, novas formas de se comunicar. Serro Azul estará conectada com o mundo”, afirma o autor Aguinaldo Silva.

Foto: Globo/Cesar Alves

Quem não fica nada feliz com a chegada da modernidade à cidade são os guardiães. Eles sabem que agora Serro Azul vai entrar definitivamente no mapa, e que continuar guardando segredo sobre a existência da fonte será ainda mais difícil.

As cenas vão ao ar a partir de terça-feira, dia 26. ‘O Sétimo Guardião’ é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Allan Fiterman.


Deixe o seu comentário