As cenas vão ao ar a partir deste sábado, dia 04.
A Irmandade terá uma nova perda: Aranha (Paulo Rocha) será o quinto guardião morto pelo serial killer que está eliminando os guardiães. Mesmo tomando todo cuidado para se proteger e não entrar na mira do assassino, o médico não desconfia quando recebe uma mensagem, supostamente enviada por Adamastor (Theodoro Cochrane), para que ele vá até o cabaré.
Quando chega ao bordel, Aranha não encontra ninguém ali, apenas um bilhete sugerindo que, enquanto espera, ele tome uma dose do uísque que Ondina (Ana Beatriz Nogueira) guardava para ocasiões especiais. O filho de Mirtes (Elizabeth Savala) suspira, abre a garrafa e serve uma dose, afirmando que não costuma beber, mas o momento pede.
Sentindo que Adamastor está demorando a aparecer, Aranha resolve ir até a pousada atrás dele. Mas quando tenta se levantar, sente uma tonteira e leva a mão ao peito. Ao ver que alguém entra no cabaré, o médico pede ajuda, aflito. A pessoa misteriosa, no entanto, fica apenas olhando enquanto ele vai perdendo os sentidos. Antes de morrer, Aranha ainda consegue encará-la e constata: "O tempo todo era você quem estava matando a Irmandade".
As cenas vão ao ar a partir deste sábado, dia 04. ‘O Sétimo Guardião’ é uma obra escrita por Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Allan Fiterman.