O Planeta TV

Império: Cristina e Vicente se beijam

Uma entrevista com o ator Rafael Cardoso.

por Redação, em 28/04/2021

Foto: Paulo Belote/TV Globo

Nos próximos capítulos da edição especial de ‘Império’, Vicente (Rafael Cardoso) pede a Enrico (Joaquim Lopes) para sair um pouco mais cedo do restaurante, alegando que precisa resolver um assunto pessoal. Ele procura Cristina (Leandra Leal) e os resolvem dar uma volta. Conversam sobre o que sonham para o futuro: o cozinheiro conta que gostaria de ter um restaurante com seu nome, enquanto a sobrinha de Cora (Drica Moraes) afirma que deseja um dia ter sua própria loja.

Os dois também falam sobre o passado e Cristina diz que guarda até hoje a pipa que Vicente deu de presente para ela antes de ir embora, quando ainda eram crianças. O rapaz aproveita o clima, toma coragem e revela que ainda é apaixonado por ela. Os dois, então, se beijam.

Confusa, Cristina sai do beijo e afirma que aquilo não poderia ter acontecido, já que ela está noiva de Fernando (Erom Cordeiro). A jovem pede que Vicente esqueça o que houve e que os dois continuem sendo amigos.

Escrita por Aguinaldo Silva, ‘Império’ é vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela. A trama tem direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder.

ENTREVISTA COM RAFAEL CARDOSO

Como é para você estar no ar em quatro novelas ao mesmo tempo?

Acredito que ninguém espera por isso! (risos) Estar em toda a grade de novelas de uma emissora não é algo comum. Na verdade nunca estive em novela em reexibição, então realmente foi uma surpresa, ainda mais em quatro novelas sendo exibidas ao mesmo tempo. Fico muito grato, pois acredito que o trabalho desenvolvido em muitos anos está gerando frutos.

Você gosta de ver os trabalhos anteriores?

Gosto de acompanhar, sim. Tento ver sempre que posso, mas nesse momento que estou evoluindo com os processos da minha fazenda não tenho muito tempo livre. Estou trabalhando mais do que se estivesse gravando novela! Mas quando tem alguma cena que é ponto de mudança para o personagem, tento ver nem que seja no Globoplay.

Qual a importância do Vicente para você?

O Vicente foi um personagem sincrônico com o que eu estava vivendo naquele momento. Eu estava com um blog (Puramesa) onde passava conhecimentos básicos sobre gastronomia funcional e cura através da alimentação. Além disso, estava prestes a abrir meu primeiro restaurante e chegou o Vicente, um cozinheiro vindo de outro estado para tentar a vida no Rio de Janeiro. Foi muito especial poder ter vivido essa experiência conjunta.

Com informações da assessoria de imprensa da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário