O Planeta TV

Deus Salve o Rei: O julgamento de Amália

A mocinha da novela das sete foi acusada de bruxaria.

por Redação, em 22/05/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Após ser acusada de bruxaria, Amália (Marina Ruy Barbosa) é julgada pelo inquisidor, Bartolomeu (Stênio Garcia), diante do povo de Montemor. A plebeia garante que nunca viu o livro de bruxaria encontrado em sua antiga residência. Amália ainda não sabe, mas foi Catarina quem “plantou” a prova. “Pode negar o quanto quiser, mas esta é a prova que você é uma feiticeira!”, ameaça Bartolomeu.

Diante das evidências, o inquisidor prende Amália e a submete a um julgamento com a presença de todos. No local, ele interroga diversas testemunhas, com a clara intenção de reunir ainda mais justificativas para acusar a plebeia de bruxaria. “Foi uma cena intensa. De uma hora para outra a Amália perde o chão, não tem ninguém, nem mesmo Afonso, para ajudá-la. Mas não vai esmorecer nem mesmo em cima do palanque, encarando a fogueira. O medo e o pavor existem, e estarão estampados no rosto dela, mas Amália não perde a esperança”, adianta a atriz Marina Ruy Barbosa. 

A cena está prevista para ir ao ar na quinta-feira, dia 24. ‘Deus Salve o Rei’, de Daniel Adjafre, tem direção artística de Fabricio Mamberti.


Deixe o seu comentário