O Planeta TV

Walcyr Carrasco confirma desejo de escrever 2ª temporada de Verdades Secretas

"Deixei plantado ganchos para continuar", avisa o dramaturgo.

por Redação, em 14/08/2018

Walcyr Carrasco. Foto: Globo/Rogério Fernandes

Walcyr Carrasco marcou presença na Bienal do Livro de São Paulo para relançar o livro infantil "Meus Dois Pais", da editora Moderna. Em entrevista à Revista Quem, Walcyr Carrasco admitiu que quer escrever a segunda temporada de Verdades Secretas: "Deixei plantado ganhos para continuar. Ainda preciso pensar um pouco mais, mas o sucesso internacional está violento. A questão maior não é a história, mas os atores que estão comprometidos com muitos projetos. Então não é uma coisa para amanhã", avisou ele.

O próximo trabalho de Walcyr, no entanto, será apreciado no teatro. O dramaturgo já concluiu o texto de "Aparecida", musical que tem estreia prevista para o final do ano.

Walcyr ainda comentou sobre a metodologia utilizada para escrever novelas: "escrevo um capítulo de novela por dia, em quatro horas. A história vai acontecendo na minha cabeça e quando sento escrevo de uma vez, não faço nem escaleta, é perda de tempo. Distribuir cenas, depois juntar tudo, dá mais trabalho. Escrevo e deixo buracos para os meus colaboradores preencherem", conta, sobre seu processo de trabalho aplicado em folhetins como O Cravo e a Rosa, Alma Gêmea e Chocolate com Pimenta. 


Deixe o seu comentário