Walcyr Carrasco confirma desejo de escrever 2ª temporada de Verdades Secretas

"Deixei plantado ganchos para continuar", avisa o dramaturgo.

Publicidade
Walcyr Carrasco. Foto: Globo/Rogério Fernandes
Walcyr Carrasco. Foto: Globo/Rogério Fernandes

Walcyr Carrasco marcou presença na Bienal do Livro de São Paulo para relançar o livro infantil "Meus Dois Pais", da editora Moderna. Em entrevista à Revista Quem, Walcyr Carrasco admitiu que quer escrever a segunda temporada de Verdades Secretas: "Deixei plantado ganhos para continuar. Ainda preciso pensar um pouco mais, mas o sucesso internacional está violento. A questão maior não é a história, mas os atores que estão comprometidos com muitos projetos. Então não é uma coisa para amanhã", avisou ele.

O próximo trabalho de Walcyr, no entanto, será apreciado no teatro. O dramaturgo já concluiu o texto de "Aparecida", musical que tem estreia prevista para o final do ano.

Walcyr ainda comentou sobre a metodologia utilizada para escrever novelas: "escrevo um capítulo de novela por dia, em quatro horas. A história vai acontecendo na minha cabeça e quando sento escrevo de uma vez, não faço nem escaleta, é perda de tempo. Distribuir cenas, depois juntar tudo, dá mais trabalho. Escrevo e deixo buracos para os meus colaboradores preencherem", conta, sobre seu processo de trabalho aplicado em folhetins como O Cravo e a Rosa, Alma Gêmea e Chocolate com Pimenta. 

Comentários (4) Postar Comentário

paulo
paulo comentou:

Vou torcer que isso se concretize. Verdades secretas, foi uma novela incrível onde tudo tava alinhado tanto o texto, como a direção e o elenco.

Televisivo
Televisivo comentou:

Gente, está explicado porque as vezes as novelas dele sai devendo em coerência e qualidade de texto, o cara faz 1 capítulo em 4 horas, HAHAHAHAHAHA. So-cor-ro!

Lucas
Lucas comentou:

Se Fosse o aguinaldo Silva querendo reescrever senhora do destino ou o Jec querendo fazer segunda temporada de avenida Brasil. Ou a Gloria Perez querendo fazer segunda temporada de a força do querer, seriam massacrados pelos criticos.

Gustavo
Gustavo comentou:

Vai estragar o legado da novela a meu ver. Não foi uma sitcom da TV à Cabo. Foi uma novela com começo, meio e fim. Desnecessário.