Autor rebate críticas e diz que sua novela "foge do neorrealismo".
Seu nome: Walcyr Carrasco. Mas bem que ele poderia ser chamado de "Walcyr Sucesso". O autor acumula êxitos em todos os horários, seja com suas novelas de época às seis, comédias às sete, novelões clássicos às nove ou histórias mais picantes às onze. Verdades Secretas, por exemplo, chegou a ganhar o cobiçado Emmy Internacional. Atualmente, em mais uma parceria com o diretor artístico Mauro Mendonça Filho, ele faz sucesso com O Outro Lado do Paraíso, no horário nobre.
A história que gira em torno da vingança de Clara (Bianca Bin) e aborda a questão da lei do retorno caiu nas graças do público, que espera ansiosamente pelas próximas atitudes da protagonista. Hoje, à noite, a novela chega ao capítulo 100. No Ibope, é recordista. Com média de 36 pontos, deve chegar ao último capítulo, em maio, com uma média histórica.
Em entrevista ao Gshow, Walcyr comemorou o sucesso da novela e rebateu algumas críticas: "Fico feliz com essa resposta porque o público entendeu que busquei uma mudança estilística que foge do neorrealismo de outras novelas. Ao contrário de alguns críticos, que ficam procurando esse neorrealismo onde não há intenção. É um estilo diferenciado e um exercício para mim, como novelista".
Postado em Bastidores Globo Novelas O Outro Lado do Paraíso Walcyr Carrasco
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
João comentou:
Walcy é de longe o autor mais produtivo da Globo. De 2000 pra cá (desde que estreou na Globo), ele já escreveu 12 novelas. Só pra comparar, o Aguinaldo Silva, que se acha a última bolacha do pacote, escreveu 5 novelas.
Well respondeu:
Mais você não sabe que o Aguinaldo só faz novela das nove!!
J. Angelo comentou:
alguém explica por favor!? quer dizer que fazer uma novela toda cagada, com texto fraca cheia de brechas e cheia de perrsoangens aleat´rios agora é criar um novo estilo de escrita. hummmmm
Mateus respondeu:
Não dá pra explicar na verdade. Uma novela que prometia tanto no início (e mesmo com alguns deslizes, era excelente) e que está se tornando um programa de comédia. Parece que quanto mais fica bizarra, mais dá audiência, rs. Único personagem que ainda presta é a Sophia. O texto força demais, bicho: "Marcel que caiu do céu", "O psiquiatra, o delegado e o juiz", "Pronto, falei!", "Coach", "Mãe de bicha", "Só porque sou anã?", "As vozes me disseram", "O meu amigo Patrick, o melhor advogado desse país". Pelo menos serve pra rir um pouco kkkkkkk.
Edu comentou:
Walcyr é a menina dos olhos da Globo em termos de ibope e retorno lucrativo, mas de longe notamos que não é o autor mais talentoso em termos de qualidade de texto, nesse quesito está a Glória Perez!
Juan respondeu:
Glória é ótima, mas na qualidade de texto colocaria Licia Manzo na frente dela.
Dira respondeu:
Em termos de qualidade textual está Manoel Carlos e Lícia Manzo querida. De longe são os melhores diálogos e textos mais profundos, além, é claro, de João Emanuel Carneiro, que apesar do estilo dinâmico, consegue escrever falas bem amarradas, coerentes e concisas.
caio respondeu:
Não podemos esquecer que os textos da Glória sempre foram péssimos, absurdos, é só recordar. A Força do Querer foi tão superior aos seus textos passados, que cheguei duvidar da verdadeira autoria. Mas ninguém pode negar, a argumentação de OOLDP beira o ridículo.
Andreia respondeu:
Glória Perez a mesma que escreveu as ilusórias Salve Jorge e América?! O outro lado do paraíso é quase uma América 2.0 querida! Ambas são terríveis.
theo comentou:
AFFF !!! COMEMORANDO ISSO AE RSRS CRURUSIZISISSSS AI QUE SAUDADE DO SILVIO DE ABREU DOS ANOS NOVENTA COM SUA RAINHA DA SUCATA - A PROXIMA VITIMA E TORRE DE BABEL , mesmo essa ultima mais fraquinha nem se compara a esse engodo de novel atual rsrs #prontofalei Ps: PERSONAGENS BOBINHO OFENDENDO OS OUTRO COMO " QUE BELZEINHA SUA FILHA ANÃ" OU" TA CUIDANDO DA NEGRA" AFF ninguem merece .
Leo respondeu:
Bomba de Babel e Barriga da sucata. Se fossem hj seriam fracassos retumbantes, aliás depois de A próxima vítima esse senhor nunca mais fez algo q preste, sorte que ele é amigo do Schroder.
theo respondeu:
olha recalque do leo kkkk Rainha da sucata só é a melhor novela de todos os tempos queriiidooo! historia linda de superação volta por cima, personagem principal rico em personalidade bjin no ombro rsr
Beto comentou:
Que é autor de sucesso a gente sabe, o que não é, é um autor que tem qualidade em seu texto, como Manoel Carlos, Gilberto Braga, Glória Pérez, João Emanuel Carneiro, Aguinaldo Silva, Carlos Lombardi, Duca Rachid, Thelma Guedes, Licia Manzo, Elizabeth Jhin etc... o que não deixa de ser uma pena!
Televisivo comentou:
Ah vá! Uma trama cheia de furos, com um texto porco e vem me falar que é um novo estilo pra ele, um novo exercício! Me poupe!
Ele é produtivo, já transitou em todos os horários, tem bons argumentos, desenvolve bons ganchos, mas só. "Amor à Vida" e O Outro Lado do Paraíso", são tidas como novelões clássicos, porém, ambas pecam no mesmo quêsito: texto pobre e enredo enveredado para um sambalelê.
A força do texto da Glória Perez e do Gilberto Braga é quase imbátivel. É um capricho!
Petrus comentou:
Nenhum autor ainda conseguiu superar em qualidade e quantidade as obras da nossa célebre escritora Natália do Valle, que encanta o país e o mundo com seu texto arrebatador e cativante.
Geraldo comentou:
A sorte do Walcyr é que estamos no Século XXI e não no Século XiX, para dormir às 21,30, depois de Amor Proibido, na Band. Porque nem lembra se tratar do mesmo autor que escreveu o melhor papel de Mateus Solano: Félix. Mesmo em Amor à Vida, quando solicitado esticar a novela, o personagem do Antonio Fagundes: Médico, que foi sentindo a vista faltar, sem tomar providências, afastando-se da Clinica, se embriagando desde manhã cedo, foi um Surrealismo, como toda a novela O Outro Lado do Paraíso está sendo, tendo o "ponto alto", o personagem Laerte rindo para a câmera, sentando de costas para Sophia "dar-lhe perfurada" no pulmão, levando a morte fulminante !!!! Na funcionária do Bordel, Walcyr talvez, querendo tornar a morte verossimel, mas a Globo colocou uma boneca grande de sapatinho, tremelicando: Nem atriz e nem dublê quiseram mostrar o corpo tremelicando, com imagem captada por debaixo do carro!!!
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.