O Planeta TV

TV Globo vai disparar campanha de relançamento de "Fuzuê"

Há dois meses no ar, a trama é uma das piores desempenhos do horário das sete da TV Globo.

por Redação, em 10/10/2023

Casal de Fuzuê. Foto: Divulgação/TV Globo

De acordo com informações da Folha de São Paulo, após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a TV Globo deve intensificar as chamadas de

"Fuzuê" numa tentativa de estancar a queda de audiência. Nos últimos dias, a história desenvolvida por Gustavo Reiz tem tido dificuldade para ultrapassar a margem dos 20 pontos e já é menos vista que "Cara e Coragem" que - mesmo indicada ao Emmy Internacional - teve repercussão negativa.

Segundo consta, Nicolas Prattes, Giovanna Cordeiro, Marina Ruy Barbosa e Olívia Araújo foram convocados para gravarem chamadas explicativas de seus personagens. Parte dos atores da novela também será convocado para dar entrevistas  em programas de variedades da emissora.

Após atingir bons índices em seu primeiro mês, a audiência de "Fuzuê" declicou em setembro e o desempenho ficou ainda mais crítico no início de outubro. Com 50 capítulos apresentados, o folhetim acumula uma média geral de 20,7 pontos e já é uma das piores desempenhos do horário das sete da TV Globo. 

Segundo informação do jornal O Globo, a revelação sobre o tesouro em "Fuzuê" será antecipada em duas semanas. Inicialmente, o segredo seria desvendado por volta do capítulo 100. O grupo de discussão apontou que os espectadores fiéis à história de Gustavo Reiz não querem tanto mistérios por um longo período. Merreca (Ruan Aguiar) foi muito bem avaliado e há uma torcida para que ele se envolva com Soraya (Heslaine Vieira). O público também torce pelo romance de Bebel (Lilia Cabral) e Nero (Edson Celulari).

César Montebello (Leopoldo Pacheco) reaparecerá nos próximos capítulos. Até então, ele era dado como morto. A volta dele deixará Preciosa (Marina Ruy Barbosa) perplexa. Com o retorno do pai, a patricinha ficará sabendo que Luna (Giovana Cordeiro) é fruto de uma relação extraconjugal dele com Marina Navalha (Olívia Araújo).

Entre outras novidades na trama está a entrada da personagem Selena Chicote, a ser defendida por Talita Younan. Ela terá uma relação de gato e rato com Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges).

A previsão é de que "Fuzuê" fique no ar até a primeira semana de março de 2024, totalizando 173 capítulos. Ela será substituída por "A Vovó Sumiu", de Daniel Ortiz.


Deixe o seu comentário