A troca de carinho entre os personagens foi celebrada por internautas nas redes sociais.
Após reclamações dos fãs, a TV Globo exibiu neste sábado (17/06) um beijo entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero). A novela das sete vinha sofrendo cortes da direção em cenas de casais LGBTQIAPN+.
Em resumo da sequência que foi ao ar, Yuri questiona Yuri sobre em que pé anda o relacionamento deles: “Olha, eu sei que amanhã vai ser tudo diferente, mas, hoje você ainda é meu namorado?”. “Claro, claro”, respondeu Vini. Em seguida, o casal confirma o status de namoro com um beijo.
Nas redes sociais, o beijo foi celebrado: “Essa cena do beijo de Vini e Yuri é uma pequena vitória. Agora e só torcer sair uma cena de beijo Clarena (entre Clara e Helena), escreveu um no Twitter. "O beijo de Yuri e Vini depois de 457 cortes. E certamente Amauri Soares só liberou pq o personagem vai sair da trama", concluiu outro.
Nos próximos capítulos, Yuri descobrirá que será pai. Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 24, o público verá o estudante de Direito ir até a casa de Guiga (Mel Maia) e receber dela o teste que fez.
Depois de cortar os beijos lésbicos entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), a TV Globo vai promover a cura gay em “Amor Perfeito”. Érico, personagem de Carmo Dalla Vecchia, vai se apaixonar e transar com Verônica (Ana Cecília Costa).
Amauri Soares, o novo chefão da TV Globo, tem orientado os autores a pegarem leve com romances gays. Foi ordem dele de censurar beijos entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em "Vai na Fé".
O diretor dos Estúdios Globo sugeriu ainda que o romance lésbico de "Terra e Paixão" seja discreto, e, nos próximos capítulos de "Amor Perfeito", o público será surpreendido com uma possível cura gay.
Érico, personagem de Carmo Dalla Vecchia, terá um romance com Verônica (Ana Cecília Costa). O advogado teve um caso com outro homem, mas se apaixonará pela secretária da novela das seis escrita por Duca Rachid.
A assessoria de imprensa da TV Globo justifica que "toda novela está sujeita a ajustes. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas."
No caso de "Vai na Fé", a emissora afirma que a história e Helena e Clara está se desenvolvendo conforme prevsito. "Em breve, Clara, já separada, se sentirá livre para assumir sua relação com Helena", assegura. Elas se beijarão no capítulo que irá ao ar na próxima quarta-feira (21/06).