
Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV (UOL), os autores Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento estão fazendo alterações nos primeiros capítulos de "O Grande Golpe".
A direção artística da TV Globo pediu para que os roteiristas deixassem a trama mais popular para facilitar a identificação com o público. Se aprovada, a trama entrará em produção em 2024 e irá ao ar após o remake de "Renascer".
Ricardo Linhares tenta seu retorno para a faixa das nove depois de nove anos. Sua última novela como autor titular foi Babilônia (2015), escrita em parceria com Gilberto Braga e João Ximenes Braga. Já Maria Helena Nascimento quer fazer sua estreia no horário mais nobre da TV aberta. A sua única novela como autora principal foi a elogiada Rock Story (2017), na faixa das sete.
Linhares e Nascimento tentam emplacar "O Grande Golpe" desde 2022. A Globo, no entanto, decidiu antecipar a novela de Glória Perez e fazer o remake de "Renascer".
A cúpula global parece ter uma fila de autores definida para o horário das nove: Walcyr Carrasco, Bruno Luperi, Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares, João Emanuel Carneiro.
Comentários (3) Postar Comentário
Vai ser ótimo!
Gostei!
E Aguinaldo Silva? Desistiram dele de vez? Poderia fazer o remake
de Tieta, Pedra sobre pedra ou A Indomada.
Fiquei sabendo também que a Globo chamou Aguinaldo Silva e o Autor da novela A próxima vítima pra escrever uma sinopse pra novelas das 21 horas.