O Planeta TV

TV Globo: Novo "Linha Direta" perde espaço para humorístico e será exibido tarde da noite

O programa policial será apresentado por Pedro Bial.

por Redação, em 20/04/2023

TV Globo: Novo "Linha Direta" perde espaço para humorístico e será exibido tarde da noite

A nova temporada do "Linha Direta", agora sob a apresentação de Pedro Bial, não terá o mesmo privilégio de anos atrás. O programa será exibido às quintas-feiras na segunda linha de show da TV Globo e irá ao ar após o "Cine Holliúdy". Ou seja, só irá ao ar por volta da 23h15. As produções exibidas nesta faixa horária tem registrando médias de audiência em torno dos 11 a 14 pontos.

Na década de 90, o "Linha Direta" foi exibido imediatamente após as novela das oito, tendo uma mega repercussão. 

O novo "Linha Direta" apresentará, diretamente dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, um crime já solucionado com o auxílio da dramatização de atores, e outro com desfecho ainda em aberto e com foragidos da justiça. Pedro Bial também entrevistará personagens ou testemunhas que tiveram ligações com as vítimas e que possam aprofundar as histórias através de seus depoimentos.

"Linha Direta" é inspirado em programas de sucesso nos Estados Unidos, como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries. Em cada programa eram apresentados dois casos policiais, mostrando a cobertura jornalística na ocasião em que os crimes tinham sido cometidos, o processo de investigação e sua reconstituição baseada em depoimentos. Além de receber as sugestões de casos dos telespectadores, a equipe de reportagem viajava o Brasil todo produzindo matérias e buscando pautas.

"Linha Direta" retorna à programação da TV Globo no próximo dia 4 de maio. Ao todo serão 10 episódios, ficando no ar até o dia 6 de julho.


Deixe o seu comentário