
A nova temporada do "Linha Direta", agora sob a apresentação de Pedro Bial, não terá o mesmo privilégio de anos atrás. O programa será exibido às quintas-feiras na segunda linha de show da TV Globo e irá ao ar após o "Cine Holliúdy". Ou seja, só irá ao ar por volta da 23h15. As produções exibidas nesta faixa horária tem registrando médias de audiência em torno dos 11 a 14 pontos.
Na década de 90, o "Linha Direta" foi exibido imediatamente após as novela das oito, tendo uma mega repercussão.
O novo "Linha Direta" apresentará, diretamente dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, um crime já solucionado com o auxílio da dramatização de atores, e outro com desfecho ainda em aberto e com foragidos da justiça. Pedro Bial também entrevistará personagens ou testemunhas que tiveram ligações com as vítimas e que possam aprofundar as histórias através de seus depoimentos.
"Linha Direta" é inspirado em programas de sucesso nos Estados Unidos, como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries. Em cada programa eram apresentados dois casos policiais, mostrando a cobertura jornalística na ocasião em que os crimes tinham sido cometidos, o processo de investigação e sua reconstituição baseada em depoimentos. Além de receber as sugestões de casos dos telespectadores, a equipe de reportagem viajava o Brasil todo produzindo matérias e buscando pautas.
"Linha Direta" retorna à programação da TV Globo no próximo dia 4 de maio. Ao todo serão 10 episódios, ficando no ar até o dia 6 de julho.
Comentários (2) Postar Comentário
Ué, mas até onde eu lembro o Linha Direta a partir de 2001 até o seu final, era exibido justamente depois de um humorístico (A Grande Família). Ou seja, na prática, nada mudou.
Bom dia,vai ser um desastre pra globo ao contrário do linha direta exibido nos anos 90, quando o linha direta tinha maior repercussão é audiência.