
Maitê Proença não acertou a renovação do seu contrato com a Globo e vai negociar por obra específica daqui para frente. Segundo o jornalista Léo Dias, a emissora vem enxugando ainda mais o seu elenco, mantendo as "pratas da casa" - como Tarcísio Meira e Susana Vieira - e os que não recusam trabalhos.
Maitê Proença estreou na Globo em 1979, mas se afastou algumas vezes do canal. Em 1986, na Manchete, teve um dos momentos de maior sucesso da carreira, como protagonista de Dona Beija. O mais recente trabalho na dramaturgia da Globo foi em Liberdade Liberdade, que terminou em agosto.
Maitê continua contratada da Globosat, braço do Grupo Globo. Desde 2014, ela faz parte do ExtraOrdinários, no Sportv.
Comentários (11) Postar Comentário
Uma pena mesmo!! Maitê faz parte dahistória daglobo, são 37 anos de serviço prestado a emissora, foi destaque em grandes trabalhos como as novelas Jogo da Vida, Guerra dos Sexos, Sassaricando, O Salvador da Patria, Felicidade, Torre de Babel, Gabriela (2) versão e mais recete Liberdade Liberdade que foi o melhor destaque da novela além de minisseries como O Sorisso do Lagarto e series como a Vida como ela É... mais um motivo para nao ver e rede globo de televisão!!
Concordo com a colega... Maitê na maioria de seus trabalhos foi destaque e nos ultimos trabalhos robou a cena como a Sinhazinha de Gabriela e Dionisia de Liberdade Liberdade... mas veja que existe um preconceito de valorizar as atrizes execpcionamente lindas como e o caso da Maite, Bruna Lombarde, Malu Mader, Sonia Braga entre outras.
Ela estará no ar assim que solicitada não é o fim do mundo não ter contrato fixo não existe somente a Globo há muitos campos para os atores tem gente que não tem destaque na Globo mas brilha no GNT, Multishow caso de Márcia Cabrita, Cacau Protasio, Paulo Gustavo, a Alessandra Negrini está fazendo uma série no GNT, contratos longos impedem de fazer outras coisas como teatro e cinema e Maitê faz teatro, cinema é escritora fora a pensão do pai que ela ganha amados A Globo não quer que os atores façam teatro e cinenam quando estão gravando novela e série.
A próxima a sair será Vera Fischer ela não é solicitada para novelas tem fama de briguenta, Glorinha Perez que é muito boa que é a única que dá oportunidade pq ela pediu papel em Alto Astral e o Silvio de Abreu não deu, falou que ela chega atrasada e briga.
Em tempos de crise a Globo ficar pagando salário de 100 mil para certos artistas não dá né, 100 mil ou mais quando estão trabalhando, metade quando estão de férias. Claúdia Abreu, Malu Mader e Murilo Benicio são os que recusam trabalho. O salário de Murilo Benicio é 250.000 mensais e o de Claúdia e Malu deve beirar a isso.
Suzana Vieira ela topa qualquer parada nunca recusou um convite, Renata Sorrah, Tarcisio, Glória Menezes, Nivea Maria também não recusam.
Ou uma politica errrada de que atores mais jovens são só os que dão ibope.
Já dispensaram a Helena Ranaldi, Pedro Paulo Rangel, entre muitos.
Só falta agora dispensarem Regina Duarte, Lima Duarte e Antonio Fagundes.
Ela simplismente arazou em Liberdade Liberdade....nao entendo essas premiaçoes , mas ela merecia o premio de melhor atriz coadjuvane pelo seu trabalho como Dionisia...enquanto isso, vou matando saudades dela na reprise de Torre de Babel com a personagem Clara que foi outro personagem marcante!! Volta logo Maitê , seja em filme, teatro, literatura e quem sabe novela!!
tenho gostado muito dos ultimos trabalhos da maitê, ela tem brilho, não e facil ficar a quase 40 anos numa profissão e de forma atuante, ela diversificada faz tudo e manda bem... uma pena pra globo que perdeu uma otima colaboradora. Volta ai com peça e cinema Maitê, quero ver se a globo vai ter poder para nos privar disso!!
Esse contrato por obra chega ser ridículo a emissora perde o seu DNA! Na Record a assistindo suas novelas, a impressão que tenho que o VALE A PENA VER DE NOVO passou para RECORD. Sou a favor das emissoras terem seu elenco fixo de novelas, mantendo sua marca. Para reduzir custos, basta reduzir o salário para realidade do mercado, quem não quiser sai fora e não volta +, pois se não quer contrato fixo com salário real do mercado, tem muitos que querem.
Na minha umilde opinião, acho um perca, gosto do trabalho da Maitê Proença, restou vendo Torre de Babel no Viva nao tinha visto a primeira vez que foi ao ar, e a Maitê está fabulosa , falam puco desta personagem dela, mais ela está da swhoo !!
Acho interessante, Maite é uma atriz sensacional, mas esse negocio de manter o ator ganhando sem trabalhar só mesmo no Brasil, em qualquer outro lugar do mundo o ator ganha por obra, no máximo assina um acordo longo, mas já acordado que fará X novelas durante o período, como acontece no México. Isso gera um custo muito alto, tem atores globais que ganham até 100 mil por mês e ainda negam trabalho.
Então....que eu sabia ela nunca se negou a trabalhar !! Mas continuarei a vendo no extraordinario... Mas uma atriz como Maitê., brilha mesmo que a globo nao a valorize....