O Planeta TV

TV Globo não é dona da marca "Encontro"; entenda!

A emissora só pode usar com o subtítulo com o nome da apresentadora.

por Redação, em 12/07/2022

TV Globo não é dona da marca "Encontro"; entenda!

Segundo apurações dos jornalistas Vinícius Andrade e Li Lacerda, do Notícias da TV (UOL), a TV Globo não é dona do nome "Encontro", por isso sempre é acompanhado com o nome da apresentadora. Por esta razão, a atração passou a ser chamada de "Encontro com Patrícia Poeta". Algumas pessoas reclamaram já que Manoel Soares é co-apresentador.

Durante dez anos, o Encontro vinha acompanhado de Fátima Bernardes, mas agora passou a receber o "selo" Patrícia Poeta. A marca Encontro com Fátima Bernardes pertence à Globo até 2025.

O programa "Encontro com Patrícia Poeta" ainda não consta na lista do site do  Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mas a Globo tem essa permissão acertada em contrato com a apresentadora e deve ter o registro concedido. No caso de Fátima, por exemplo, a solicitação foi feita em maio de 2012 e o Instituto acatou o uso apenas em agosto de 2015, três anos após a estreia do matinal.

A emissora carioca não conseguiu o registro do nome Encontro (somente Encontro, sem nomes) na categoria 41 (apresentações de espetáculos ao vivo, entretenimento, produção de programas para rádio e televisão, espetáculo de entretenimento pela televisão e outros).


Deixe o seu comentário