O Planeta TV

TV Globo dá início a reprise de "Verdades Secretas" nesta terça

Rodrigo Santoro e Drica Moraes são os protagonistas.

por Redação, em 24/08/2021

Foto: TV Globo/Caiuá Franco

Rodrigo Lombardi vive um momento especial na TV. Hoje, dia 24, após ir ao ar como um dos jurados de 'The Masked Singer Brasil', ele estará de volta na pele de Alexandre Ticiano em 'Verdades Secretas', um dos mais importantes trabalhos de sua carreira. Além do sucesso como o poderoso empresário da indústria têxtil, Alex foi importante para Rodrigo porque o levou para um outro lado da atuação depois de uma série de mocinhos, como o Raj de 'Caminho das Índias', papel que o tornou mais conhecido pelo grande público. "Alex foi um personagem importante na minha carreira e num sentido mais pessoal também. Como eu vinha de uma série de heróis, receber um personagem tão controverso foi maravilhoso, mesmo que ele tenha caído no gosto do público. Muita gente torcia pelo casal Alex e Angel", conta o ator, referindo-se a personagem vivida por Camila Queiroz.

A química com o elenco e toda a equipe da trama de Walcyr Carrasco também foi fundamental para o sucesso do trabalho segundo Rodrigo. "Contracenar com a Camila foi uma grata surpresa, ela estava muito entregue e confiou nas pessoas que estavam à sua volta. A Drica Moraes é uma atriz muito acima da média, um gênio, foi incrível estar ao lado dela. Toda a equipe me proporcionou dar o meu melhor, tínhamos diretores incríveis e um autor que escreveu muito bem a obra, o que torna tudo mais fácil para se trabalhar", conclui.

Logo no início da história, Alex se envolve com Angel, uma das modelos da agência de Fanny (Marieta Severo) que desfila para sua principal grife. Mas ela se decepciona quando percebe que ele não é o tipo de pessoa que imaginava. Mais para frente, obcecado pelo sentimento que a jovem desperta nele, Alex decide conquistar mãe de Angel, Carolina (Drica Moraes), unicamente com o intuito de estar próximo dela. Dessa relação surge um arriscado triângulo amoroso. Rodrigo conta que tentava não julgar as atitudes do personagem enquanto o interpretava. "Acredito que o ator tem a função de executar as cenas mesmo que as atitudes do personagem vão contra a sua linha de raciocínio, a sua moral. É um trabalho que não cabe julgar, cabe ao ator apenas decidir a forma como ele vai conduzir o trabalho", defende. Em entrevista, Rodrigo relembra mais sobre o trabalho na trama, os bastidores, e a repercussão com o público.

'Verdades Secretas' é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, Natália Grimberg e Mauro Mendonça Filho, direção de Allan Fiterman, Mariana Richard e André Barros. A obra estreia nesta terça-feira, dia 24, depois de ‘The Masked Singer Brasil’. Às segundas irá ao ar após ‘Império’ às quintas na sequência de ‘Sob Pressão’; e às sextas após ‘Globo Repórter’.

ENTREVISTA COM RODRIGO LOMBARDI

O que você sentiu quando soube que 'Verdades Secretas' voltaria a ser exibida na TV Globo?

Fiquei super animado, vai ser muito bom rever agora seis anos depois da exibição original, após vários outros trabalhos diferentes que realizei. Agora acredito que vou rever com prazer, antes era um sufoco, não gosto muito de assistir meus trabalhos quando estou fazendo. Estou curioso para saber o que vou sentir agora.

Como o Alex marcou a sua carreira?

Alex foi um personagem importante na minha carreira e num sentido mais pessoal também. Na época eu vinha de uma série de heróis e receber um personagem tão controverso foi maravilhoso, mesmo que ele tenha caído no gosto do público. Muita gente torcia pelo casal (Angel e Alex).

Como foi o processo de construção do personagem?

Em uma história bem escrita como essa, os personagens estão muito bem delineados. Então, me preocupei em contar a história, com o que ia funcionar, e a única coisa que o Maurinho (Mauro Mendonça Filho) me falou foi para eu não ter medo de fazer um personagem como o Alex depois de uma série de heróis, não ter receio de que o público me odiasse, mergulhar de cabeça...e assim eu fiz. Também tivemos uma preparação intensa com o Sergio Penna para chegar no tom da série, que ajudou bem a desenvolver as características de cada personagem.

Alex era um homem bastante controverso, é difícil não julgar as atitudes de um personagem que está interpretando?

Acredito que o ator tem a função de executar as cenas mesmo que as atitudes do personagem vão contra a sua linha de raciocínio, a sua moral. É um trabalho que não cabe julgar, cabe ao ator apenas decidir a forma como ele vai conduzir o trabalho.

Qual a principal lembrança que você tem do período de gravação?

Os bastidores eram muito alegres, mas a energia das gravações como um todo era muito difícil, em alguns dias a tensão era tanta que carregávamos aquilo por um tempo. Era difícil sair do set e contar uma piada para relaxar, eu saía muito cansado, e tinha que dar um jeito de sair do personagem para não levar aquela energia para casa.

Como era a abordagem do público quando 'Verdades Secretas' foi exibida originalmente? Ainda tem o retorno das pessoas sobre esse trabalho?

Eu não tinha tanto contato com as pessoas porque gravava demais, estava na maioria das cenas. Mas até hoje continua repercutindo. Muita gente não lembra o nome do meu personagem, mas ainda me chamam de 'Raj Grey'. Isso é genial (risos).

Com informações da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário