O Planeta TV

TV Globo avalia sinopse de Alessandra Poggi para o horário das seis

A autora pode emplacar sua segunda novela na faixa.

por Redação, em 19/09/2023

Alessandra Poggi. Foto: Divulgação

Alessandra Poggi quer emplacar outra novela das seis na TV Globo. Ela entregou uma sinopse e aguarda uma resposta. Mesmo se aprovada, a ideia da dramaturga só entrará em produção após o remake de “Elas por Elas”, que estreará no próximo dia 25, e a nova trama de Mário Teixeira, prevista para abril de 2024. 

“Além da Ilusão” foi a primeira trama solo de Poggi. Antes, em 2017, ela tinha escrito “Os Dias Eram Assim” com Ângela Chaves para o horário das 23h. 

Após cancelar o projeto de Lícia Manzo, “O País de Alice”, a direção de dramaturgia da Globo decidiu investir em uma oficina para formar novos autores para o horário das 18h. Entre os que participam estão Carla Faour e Julia Spadaccini (“Segunda chamada”), Renata Corrêa (“Rensga Hits!”), Martha Mendonça e Nelito Fernandes (“Filhas de Eva”), Jaqueline Souza e Renata Martins (“Histórias impossíveis”), Wendell Bendelack (que colaborou em novelas como "Pega Pega", "Cara e Coragem" e "Nos Tempos do Imperador"), Cleissa Martins (colaboradora de "Terra e Paixão"), Dino Cantelli (que fez parte da equipe de "Mar do Sertão") e Mariani Ferreira (de "Amor Perfeito"). A ideia é que os novatos sejam supervisionados por profissionais mais experientes. 

Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, da Coluna Play (O Globo).


Deixe o seu comentário