
A exibição de A Padroeira, na TV Aparecida, foi um caso especial. Segundo Flavio Ricco, do UOL, não estão previstas exibições de outras novelas da Globo.
A novela de Walcyr Carrasco, levada ao ar em 2001, foi escolhida por conta da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba.
A Padroeira é inspirada em uma ideia original de Walter Avancini, com direção geral também de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra.
A trama se passa em 1717, na vila de Guaratinguetá-SP e conta a história do amor impossível de Valentim (Luigi Baricelli) e da fidalga Cecília (Deborah Seco).
O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores no rio Paraíba do Sul, seus primeiros milagres e o esforço de Atanásio Pedroso (Jackson Antunes) para a construção da primeira capela dedicada à santa servem de pano de fundo para a luta de Valentim (Luigi Baricelli) por Cecília e para encontrar o mapa das minas de ouro originalmente descobertas pelo pai. Valentim foi criado pelo tio, o poeta Manoel (Otávio Augusto), pois seu pai, ao se negar a revelar para Portugal a localização das minas, foi considerado traidor da coroa e encarcerado em Lisboa. A mãe de Valentim foi para Portugal e o deixou com o tio poeta. Valentim treinou-se nas artes da guerra e das armas, única alternativa encontrada por ele para não cair na miséria.
Comentários (2) Postar Comentário
E como está está a audiência da novela? Particularmente curto muito a TV Aparecida, pois ela tem investido em programação com informação e variedades!
Eu adoro a Padroeira é uma novela muito boa, eu adoro a Imaculada (Elizabeth Savalla) lembro que a partir de agora ela passa ser cômica, a novela muda entra Suzana Vieira, Rodrigo Faro mais pra frente entra a Giulia Gam, a partir de agora entra comédia.