Emissora aposta em novela de Walcyr Carrasco, estrelada por Deborah Secco.
Daqui a uma semana os telespectadores da TV Aparecida vão acompanhar uma grande novidade na programação da emissora: a exibição da novela “A Padroeira”, da Rede Globo, às 19h, de segunda a sábado, com reapresentação às 22h30.
Para a TV Aparecida, a exibição do folhetim tem como objetivo através de sua trama, enriquecer as comemorações dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Os departamentos envolvidos com a novela na emissora vêm se empenhando para que a exibição dos 215 capítulos aconteça com grande sucesso de audiência e alcance seu principal objetivo, que é de levar os brasileiros a reviverem a história que foi um marco para o país no ano de 1717, tornando-se sua maior expressão de fé.
Nas Redes Sociais, também é grande a movimentação dos internautas que aguardam a exibição do folhetim na TV Aparecida.
A novela
“A Padroeira”, novela de Walcyr Carrasco é inspirada em uma ideia original de Walter Avancini, com direção geral também de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra.
A trama se passa em 1717, na vila de Guaratinguetá-SP e conta a história do amor impossível de Valentim (Luigi Baricelli) e da fidalga Cecília (Deborah Seco).
O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores no rio Paraíba do Sul, seus primeiros milagres e o esforço de Atanásio Pedroso (Jackson Antunes) para a construção da primeira capela dedicada à santa servem de pano de fundo para a luta de Valentim (Luigi Baricelli) por Cecília e para encontrar o mapa das minas de ouro originalmente descobertas pelo pai. Valentim foi criado pelo tio, o poeta Manoel (Otávio Augusto), pois seu pai, ao se negar a revelar para Portugal a localização das minas, foi considerado traidor da coroa e encarcerado em Lisboa. A mãe de Valentim foi para Portugal e o deixou com o tio poeta. Valentim treinou-se nas artes da guerra e das armas, única alternativa encontrada por ele para não cair na miséria.
Sobre a Rede Aparecida:
A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) - (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL). Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica. Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 24 estados, mais Distrito Federal, 24 capitais e mais de 390 municípios, cobrindo cerca de 71 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.