O último episódio da temporada.
Seja para fazer refletir, criticar, entreter ou informar, o humor é o fio condutor de Tá no Ar: a TV na TV. O gênero, que já revelou inúmeros talentos no Brasil e no mundo, será homenageado no último episódio da quinta temporada do programa, com exibição na próxima terça-feira, dia 17. O tributo é democrático e contempla desde comediantes veteranos, como Chico Anysio, Renato Aragão e Agildo Ribeiro, até nomes da nova geração que explodiram na internet, como Kéfera Buchmann, Rafael Portugal e Julio Cocielo, além de programas e piadas do imaginário brasileiro.
Mais de vinte nomes que marcaram a história do humor nacional fazem participação especial e alguns revisitam personagens marcantes da carreira. É o caso de Ney Latorraca, que encarna Seu Barbosa, da ‘TV Pirata’, em um comercial de loja de eletrodomésticos. Jô Soares revive o Capitão Gay e apresenta sua nova coleção de revistas de super-heróis. Os próprios atores do elenco voltam a interpretar papéis emblemáticos de trabalhos anteriores, como Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch.
Quadros consagrados do programa, como Os Karlakians e Jardim Urgente, também entram na homenagem. Direto do estúdio do programa, Jorge Bevilácqua (Welder Rodrigues), por exemplo, anuncia um produto inédito testado e aprovado por João Canabrava (Tom Cavalcante) para vigiar as crianças e garantir o lazer dos pais.
O programa encerra com um clipe musical em um estúdio ,reproduzindo a atração ‘Chico Anysio Show’. A orquestra é composta pelo elenco do ‘Tá no Ar: a TV na TV’ entoando um grande salve ao humor.
Tá no Ar: a TV na TV tem direção artística de Mauricio Farias, direção de Felipe Joffily, Vicente Barcellos e João Gomez, redação de Alexandre Pimenta, Angélica Lopes, Barbara Duvivier, Daniela Ocampo, Eduardo Krieger, Leonardo Lanna, Luiza Yabrudi, Marcelo Adnet, Marcelo Martinez, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Nelito Fernandes, Thiago Gadelha e Wagner Pinto, e redação final de Marcius Melhem e Marcelo Adnet.