O Planeta TV

Toda Forma de Amar: Reality Show ‘Vai no Gás’ terá gravações no Rock in Rio

Sophia Abrahão apresenta programa na trama teen da Globo.

por Redação, em 08/09/2019

Foto: Globo/Estevam Avellar

Depois de muita preparação, Raíssa (Dora de Assis) e Nanda (Gabriella Mustafá) irão se enfrentar no palco do ‘Vai no Gás’, reality show musical que vai eleger o novo talento do funk em ‘Malhação: Forma de Amar’. Previsto para durar duas semanas no ar, o evento tem exigido empenho extra de todas as áreas da equipe. Além de Sophia Abrahão e Nelson Freitas, que já chegaram na trama, o ‘Vai no Gás’ conta com outras participações especiais, como da cantora Lellê, uma das juradas do reality show. “Aceitei assim que a produção me convidou. É maravilhoso estar na dramaturgia como eu mesma, sinto que minha trajetória serve de exemplo”, enaltece.

Os concorrentes de Raíssa e Nanda, Victor Carvalho e Cee Jay, foram escolhidos através de uma votação online. Para enfrentar a competição musical, as atrizes precisaram intensificar as aulas de canto e dança que fazem desde antes de a trama estrear. “Tem sido um processo muito intenso. Além de estar preparada, ainda preciso trabalhar o emocional da Raíssa, o medo de se expor, a timidez, e também a ousadia, o desprendimento, a descoberta. Precisei aprender a confiar em mim, assim como ela. Temos uma equipe incrível na preparação, todos muito sensíveis para fazer com que eu melhorasse a cada música e a cada passo”, conta Dora de Assis. O fato de Nanda ser mais desprendida que Raíssa não faz com que o processo seja mais fácil para Gabriella Mustafá. “Como a Nanda é confiante, eu, como atriz, preciso me sentir muito segura. Não é um trabalho fácil, já que poucas vezes tive contato com o canto, mas estou me divertindo e muito feliz com o resultado”, confessa.

Divas do funk e do pop, como Anitta, Ludmilla e Beyoncé, serviram de inspiração para as atrizes. As equipes de figurino e caracterização também usaram referências de estrelas da música para compor o visual das personagens durante as competições. Para o de Nanda, a figurinista Renata Vasconcelos se espelhou em Rihanna e na rapper Cardi B. “A Nanda tem muito sex appeal, por isso abusei do preto, usando couro, tules, botas de cano longo e pelúcias. A base dos looks são sempre hot pants ou maiôs com botas”, conta. Já Raíssa segue as referências de moda da cantora britânica Dua Lipa. “Usamos cores luminosas e metalizadas. A Raíssa vem com um estilo mais esportivo misturado com brilho para dar o glamour de show”, explica. Na caracterização, o maior diferencial foi a mudança na cor do cabelo de Raíssa, que passou do castanho para o loiro acobreado, e em Nanda foi feita a opção pelo rabo de cavalo para ajudar na sensualidade da personagem.

Foto: Globo/João Cotta

O trabalho para o Vai no Gás começou dois meses antes de o programa “estrear” na trama para a equipe de cenografia, que contou com cerca de 30 profissionais envolvidos na elaboração e construção do cenário. “Partimos de um conceito industrial, que está em alta agora. Construímos um cenário usando 500 metros quadrados de andaimes e telas de arame, formando uma mesma estrutura. Aplicamos a logo do programa com 50 lâmpadas de led em volta e no piso onde os artistas cantam, a logo fica com a luz em movimento ao longo da apresentação. Ficou bem interessante, estamos muito felizes com o resultado”, conta Alexis Pabliano, cenógrafo da temporada.

Logo depois que o Vai no Gás terminar, um show de Raíssa e Nanda no ‘Rock in Rio’ irá finalizar a ação. As atrizes mal conseguem conter a ansiedade para este momento. “Ainda não consigo acreditar que isso, de fato, irá acontecer. Acho que quando a ficha cair vou chorar de emoção”, entrega Dora de Assis. “Confesso que estou com muito frio na barriga, mas feliz demais com essa experiência, que sem dúvidas, é a mais desafiadora e emocionante que eu já vivi na minha carreira até agora”, vibra Gabriella.

O ‘Vai no Gás’ começou na última sexta-feira, dia 6, em ‘Malhação: Toda Forma de Amar’. A trama é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.


Deixe o seu comentário