Uma prévia do capítulo desta quarta-feira.
Um novo juiz à frente do processo que envolve a guarda de Nina vai conseguir que Rita (Alanis Guillen) finalmente tenha permissão para ver a filha. Juiz Douglas (Milton Gonçalves) chama a jovem e Lígia (Paloma Duarte) para uma conversa, onde busca entender como cada uma encara a situação que estão vivendo. Ao final do encontro, ele sugere a guarda compartilhada, mas as duas demonstram não estarem dispostas. O juiz, então, diz que vai seguir com o processo, e pede a Lígia que fique mais um pouco ali.
A sós com a médica, ele consegue convencê-la de que deve ao menos permitir que Nina tenha contato com a mãe biológica, em visitas periódicas na Vara da Infância e Juventude. Em casa, Lígia conversa sobre a decisão com Joaquim (Joaquim Lopes) e Filipe (Pedro Novaes), que não esconde o entusiasmo. Logo em seguida, o rapaz vai até a loja onde Rita trabalha para contar a novidade, e os dois saem para comemorar, em meio a beijos e abraços. Depois, é a vez de Lígia aparecer na loja para conversar com a jovem.
Com bastante serenidade, a médica diz a Rita que passou da hora de elas entrarem num acordo em relação à Nina. Lígia explica que já retirou a medida judicial que a impedia de ver a criança e que ela poderá visitar Nina de quinze em quinze dias, sob supervisão, na Vara da Infância e Juventude. Rita fica decepcionada com as condições, mas aceita, resignada.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quarta-feira, dia 18, em ‘Malhação: Toda Forma de Amar’. A trama é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.