O Planeta TV

Tiago Santiago revela que foi chamado para escrever Escrava Mãe

"Neste ano devo propor uma sinopse", diz autor.

por Redação, em 26/01/2017

Foto: Divulgação/Record

Sem contrato fixo na televisão desde 2013, quando deixou o SBT, Tiago Santiago revelou que foi chamado para escrever Escrava Mãe, baseada em A Escrava Isaura, adaptada por ele em 2004. "Cheguei a ter um convite para escrever Escrava Mãe, mas na época não acertamos com a Record. Tenho muita saudade de escrever novela, amo novela. Neste ano devo propor uma sinopse. Vamos ver o que vai acontecer", revela o autor, que em 2015 esteve simultaneamente na Record e na Fox com a série Na Mira do Crime.

Enquanto não firma um novo contrato, Santiago decidiu investir por conta própria na série Super Crianças. O autor, que já gravou os primeiros 90 minutos do projeto, quer negociar com emissoras e publicar o material na internet como uma websérie em dez episódios. O elenco conta com 30 crianças, cedidas por uma agência que firmou parceria com Santiago. Atores afastados da TV, e que já trabalharam em novelas do autor, como Cláudio Heinrich, também estão no elenco.

"É uma excursão de uma escola em uma ilha. Eles começam a sofrer um ataque de uma nave alienígena. Krahd é um grande guerreiro reptiliano que veio nessa missão de abduzir diversas crianças e jovens para testes", explicou Santiago ao UOL, revelando que o vilão da série será interpretado por Dharck Tavares. O irmão do ator, Ricky tavares, fará Morel, o "ET do bem" que dará os superpoderes às crianças.

A série revisita criaturas sobrenaturais que fizeram sucesso em Mutantes, como os reptilianos, mas em outro esquema de efeitos especiais: "Mutantes tinha muito investimento, era TV aberta, o custo por episódio era muito superior ao que estamos fazendo em Super Crianças, mais artesanal. Estamos resolvendo muita coisa pela criatividade. São duas coisas bem diferentes, mas vamos fazer efeitos dentro do possível. Efeitos como teletransporte, hipnose, cura e até telecinese dão para fazer de forma relativamente simples", afirma.

Enquanto prepara Super Crianças e o filme Possessão, Santiago aguarda uma definição da Justiça pelos direitos das novelas Mariana e o Lobisomem e O Superpoder do Amor e da série Ela tem um Gênio, que ele disputa com o SBT. "Foi muito difícil escrever duas novelas sem ver no ar. É um exercício de paciência. Isso continua rolando na Justiça. Quero encontrar uma forma de produzir. Por contrato, eles (SBT) deveriam fazer. Espero que façam. O prazo é o que está em discussão. Sugeri cinco anos a partir do final do contrato, em 2013. Quem sabem não produzem ano que vem? Sou muito otimista", afirmou o autor.


Deixe o seu comentário