O Planeta TV

Tiago Santiago espera decisão judicial sobre novelas inéditas que deixou no SBT

Autor pode reaver as obras se o canal não as produzir.

por Redação, em 22/08/2016
Publicidade

Foto: Divulgação

Contratado pelo SBT em 2010, Tiago Santiago deixou a emissora e com ela três projetos inéditos voltados ao público infanto-juvenil: a minissérie Ela é um Gênio e as novelas O Superpoder do Amor e Mariana e o Lobisomem. O autor aguarda, segundo Flávio Ricco, uma decisão judicial sobre as obras. Ao que consta, o SBT teria até 2018 para produzi-las, sob pena de Tiago reavê-las na Justiça via Lei dos Direitos Autorais.

No canal de Sílvio Santos, o autor apresentou Uma Rosa com Amor (2010), com direção de Del Rangel, e Amor e Revolução (2011/2012), com direção de Reynaldo Boury. Em entrevista ao O Globo, Tiago revelou ter tido problemas com os dois diretores. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (2) Postar Comentário

Diego comentou:

Um bom autor. Será muito bom se ele vencer essa disputa e ir pra outra emissora. Não é que o SBT seja uma má emissora mas se não produzem as novelas do cara melhor achar quem queira.
A Record, por exemplo, ia acertar trazendo ele de volta. O cara só derrapou em "Promessas de Amor", mas antes disso acertou em cheio em "A Escrava Isaura", "Prova de Amor", "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes". Ou seja, o cara sabe fazer novela que empolga (a emissora está precisando pra não depender só de novelas bíblicas).
Na Globo ele podia dar certo também, principalmente no horário das 18h ou das 19h (pelo menos pra começo de conversa).

Flávip comentou:

Uma Rosa com amor realmente foi uma boa novela! Gostei bastante! E agora, talvez, o SBT devesse produzir essa Mariana e o Lobisomem em forma de série pra substituir A garota da moto. Vai que cola!


Publicidade

Veja também

Publicidade